Melhorar a postura e alinhar o olhar com um simples exercício

Melhorar a postura e alinhar o olhar com um simples exercício

A primeira dica de 2012 é um exercício para melhorar a postura, alinhar nossa coluna e conseqüentemente nosso olhar

Como melhorar a postura e o olhar

“Os olhos afetam nosso corpo e são simultaneamente por ele afetados” – Meir Schneider

Uma combinação de exercícios para a visão, exercícios de terapia corporal e de relaxamento do corpo é muito mais eficaz do que apenas fazer exercícios para a visão. É com esse pensamento que a dica dessa semana trabalha o corpo, mas ao mesmo tempo nos ajuda a trabalhar a visão.

O exercício é simplesmente sentar e levantar! Mas com consciência de quais músculos precisamos utilizar para fazer esse movimento. Demonstrei esse exercício durante a entrevista que concedi para a Rede Record:

Primeiro sente e levante de uma cadeira. Depois, sente-se novamente, e antes de levantar bata seus pés no chão, para lembrar que os músculos das pernas são responsáveis por esse movimento, e não os músculos das costas. Levante, e antes de sentar novamente, bata com as palmas das mãos na altura do ventre, lembrando o corpo do seu eixo de postura, e depois sente.

Faça isso algumas vezes, e depois sente e levante normalmente. Sinta como agora suas costas estão mais relaxadas, e que é muito mais fácil sentar e levantar, como você se esforça menos para realizar a mesma ação.

Vantagens de melhorar a postura

Melhorar a postura postura, diminuindo a tensão na coluna, você tensiona menos seu pescoço, melhorando a circulação sanguínea para os olhos, alinha seu olhar (pois alinha sua postura), respira melhor, pois diminui a tensão na região peitoral, entre outros…

Percebem como somos um todo? Olhos e corpo trabalham juntos. Aproveite a dica e aumente sua consciência corporal e a saúde dos seus olhos.

Quer saber mais?

 O Curso Abra seus Olhos tem o programa específico de exercícios que você precisa praticar para enxergar melhor de longe ou de perto. 
Exercícios em Vídeo e um Passo a Passo para você colocar em prática hoje mesmo e enxergar melhor a cada dia que passa, sem óculos ou cirurgias.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *