Circulação sanguínea! Como ela afeta nossa visão?

circulatorio1

A circulação é o instrumento do corpo para rejuvenescer e curar-se” Meir Schneider (criador do método Self-Healing). Sendo a circulação sanguínea, assim como a respiração, as funções mais vitais e automáticas de nosso corpo, tendemos a tomá-las como garantida, não percebendo o quanto ela é afetada pelo que fazemos ou deixamos de fazer.

O impacto dos problemas de circulação na visão

Circulação sanguínea! Como ela afeta nossa visão?Com relação à visão, podemos perceber o quanto a circulação sanguínea é presente em nossos olhos quando, ao tirar uma foto, ficamos muitas vezes com os olhos vermelhos, e a razão disso é o reflexo de nossa retina, muito vermelha, pois é repleta de milhares de vasos sanguíneos. Portanto, melhorar a circulação sanguínea para os olhos é fundamental para nossa saúde visual, pois fortalece esses vasos, e aumenta a nutrição e oxigenação para a retina.

Tratamento para circulação dos olhos

Circulação sanguínea! Como ela afeta nossa visão?

Uma dica muito interessante para melhorar nossa circulação sanguínea, são as batidinhas com as palmas das mãos e pontas dos dedos em nosso corpo.

Incline seu tronco para frente, enrolando parte por parte da coluna, inspire profundamente, e solte seus braços e pescoço. Com o tronco inclinado para frente dê batidinhas com as palmas das mãos começando por uma perna, subindo até o quadril, e depois a outra perna, subindo novamente pela coxa até o quadril. Aproveite essa posição para dar batidinhas na coluna lombar e glúteos.

Vá desenrolando o tronco devagar, e aproveite para bater na região do abdômen. Continue com as batidinhas subindo pelos braços, na região dos ombros e pescoço.
Com as pontas dos dedos dê batidinhas em toda a face e cabeça.
Termine a sequência dando batidinhas na região do peito, estimulando não só a circulação sanguínea do corpo todo, mas também uma glândula chamada Timo, muito importante para nossa saúde.
Ao terminar as batidinhas sinta como seu corpo está ativo e ao mesmo tempo leve. Respire profundo e aproveite esse banho de sangue para o corpo e para os olhos.

Quer saber mais sobre como melhorar sua visão?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

3 comentários no post “Circulação sanguínea! Como ela afeta nossa visão?

  1. Adorei as dicas, vou começar a fazer os exercícios!!! Muito agradecida pelas dicas e e-mail.

  2. o coraçao depende de uma boa visao pra absorver sentimentos! ! Curto sua bondosa preocupaçao com todos” curto todos artigos q vc divulga..brigado do
    utora!!

  3. Qual o tempo de duração do exercício para melhorar a circulação sanguínea??
    Quantas vezes ao dia??

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Paulo. Este exercício, chamado Arco Espinhal, pode ser praticado 2 a 3 x ao dia, em momentos diferentes do dia, para que sua circulação seja estimulada sempre que possível. O tempo varia de uma pessoa para pessoa, mas normalmente demoramos 5 a 8 minutos de cada vez. Abraço e boa prática

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *