Sem óculos! Como ter uma boa visão até os 100 anos

Sem óculos! Como ter uma boa visão até os 100 anos

O exercício que ensinarei hoje tem efeitos especialmente para quem possui Hipermetropia ou Presbiopia, ou mesmo para quem quer se prevenir destas alterações e conservar uma boa visão para a leitura até os 100 anos. Quem não tem problemas de visão poderá continuar lendo sem óculos independente da idade.

“A hipermetropia e a presbiopia são distúrbios semelhantes. A diferença é que a presbiopia, popularmente chamada de vista cansada, é o enrijecimento dos cristalinos que ocorre devido à sua utilização, geralmente quando a pessoa tem cerca de 40 anos. Este problema torna difícil focalizar objetos próximos. Com frequência, as pessoas que desenvolvem a presbiopia começam a usar os óculos para leitura. A hipermetropia, por outro lado, é um globo ocular curto, um distúrbio com o qual nascemos ou que ocorre por causa de uma modificação nos olhos” Meir Schneider em Saúde visual por toda a vida.

Como enxergar bem sem óculos

Podemos melhorar estas alterações com exercícios que estimulam a musculatura ao redor dos olhos e a convergência (cruzar os olhos, ou o popular ficar “vesgo”) para que possamos ficar sem óculos para ler.

O exercício que estimula a convergência deve ser praticado sem óculos e utilizando os 2 olhos, mas, antes de praticá-lo, faça o palming e a massagem facial.

Coloque o polegar e o indicador na ponta do nariz, como se estivesse “pinçando” a ponta do nariz. Olhe para as unhas destes dedos apoiados no nariz, tentando ver as duas unhas ao mesmo tempo. A maioria das pessoas possui dificuldade de conseguir ver as duas unhas, porém com a prática vai ficando mais fácil.

Pisque e permaneça focalizando as unhas por um curto período de tempo. No início poucos segundos e depois, na medida em que percebe dispensar menos esforço para realizar o exercício, faça-o um pouco mais, sempre alternando com massagens rápidas na região entre os olhos, ou um palming curto.

Como enxergar sem óculos – Dica de exercícios

Uma dica para melhorar a percepção das duas unhas neste exercício para ler sem óculos é pintar cada uma delas de uma cor, ou colar adesivos coloridos, por exemplo, verde na unha do polegar, e vermelho na unha do indicador.

Quando conseguir focalizar as duas unhas você pode deslizar os dedos para cima e para baixo no nariz, continuando a ver as unhas.

Após a prática deste exercício perceba se progressivamente sua visão de perto obteve maior clareza e nitidez, principalmente na leitura sem óculos.

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

 .

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

6 comentários no post “Sem óculos! Como ter uma boa visão até os 100 anos

  1. Oi Dra Tatiana, tenho feito os exercícios, mas eu estou com dificuldades para enxergar com o olho direito. Mesmo eu enxergando muito embasado o exercício pode dar resultado para o meu problema?

  2. Oi Dra preciso baixar essa video aula, como ler aos 100 anos sem óculos!

  3. Uso óculos pra perto e longe e nem sempre me sinto à vontade com eles. Já fiz cirurgia de catarata faço tratamento de pressão ocular alta e quero saber que devo fazer pra melhorar a visão e até mesmo deixar de usar óculos e o colírio.

  4. Eu sou insistente e não deixarei de buscar a melhora da minha visão e te sou grato por toda que tens me dado

  5. Ola dra Tatiana! estou acompanhando os exercício, tenho dificuldade para enxergar perto, uso oculos e tenho olho seco. Obrigada por compartilhar esses exercício maravilhosos.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *