Leitura – Como melhorar o Foco sem óculos

Leitura - Como melhorar o Foco sem óculos

Leitura – Como melhorar o Foco sem óculos

Leitura é uma atividade muito solicitada em nossa vida diária, desde ler o jornal pela manhã, até ler no computador e celular para trabalho, ou mesmo para lazer.

Usamos constantemente nossos olhos para o foco perto. Exigimos a nitidez e clareza visual para podemos absorver este mundo de informações disponíveis a todo momento.

Quando o problema visual atinge a capacidade de leitura, ou então quando percebe-se que esta função, por algum motivo não é mais a mesma, isso influencia na auto estima e independência.

A leitura realmente é um esforço para nossos olhos, isso é fato, mas será que temos então que parar de ler?

A resposta é não, e eu falo sobre isso, além de ensinar exercícios e técnicas naturais para você ler melhor no vídeo abaixo:

Leitura – Ela voltou a enxergar e ler sem óculos

É uma das maiores alegrias que tenho, tanto no consultório, quanto nos Cursos Onlines, quando recebo um testemunho de pessoas que voltaram a ter capacidade de Leitura, e que recuperaram sua visão de perto.

O vídeo que você vai assistir abaixo foi um dos mais emocionantes que gravei até hoje, pois Ilka Vasconcelos já havia sido desenganada por 3 médicos, que previram que ela ficaria cega após Catarata, Glaucoma e Degeneração Macular.

Ilka chegou em meu consultório muito aflita, sem enxergar letras, e hoje ela conta como conseguiu melhorar sua visão a ponto de ler sem óculos letras pequenas dos livros que mais gosta.

Leitura – Dicas para melhorar o foco sem óculos

A primeira dica é dar pausas frequentes durante sua leitura. Você precisa parar pelo menos 10 minutos a cada 1 hora, pois o esforço ocular é grande e ler pode seu muito cansativo para seus olhos.

Nas pausas faça qualquer atividade que não seja focar algo perto, e aproveite para fazer exercícios que relaxem sua visão, como o Empalmar, Automassagem e Olhar Longe.

Preste atenção para Piscar e Respirar. Tudo o que seus olhos precisam quando estão lendo é uma boa lubrificação e um suprimento ótimo de oxigênio. 

Quando estamos concentrados muitas vezes não piscamos ou respiramos como deveríamos e essa é uma regra básica que devemos ficar atentos: Pisque a cada 3 segundos e mantenha uma respiração completa e profunda durante a leitura.

Cuide da iluminação, ela precisa ser confortável, nem muito forte e nem muito fraca.

Leitura – Exercícios específicos do Método Self Healing

O método Self-Healing de Meir Schneider estimula, fortalece e relaxa os olhos, fazendo com que eles melhorem naturalmente. Indicado para todas as idades e problemas visuais.

Com exercícios simples melhoramos o foco e nitidez para perto e longe, com e sem óculos.

Experimente virar a folha de cabeça para baixo, e fazer a leitura com a folha nesta posição. Percebe que obrigatoriamente você precisa ler letra por letra. Não há como ler uma folha de cabeça para baixo olhando o parágrafo todo de uma só vez, você necessariamente precisa percorrer letra por letra.

É desta forma que você deveria olhar para as letras durante a leitura, mesmo com a folha na posição normal. Isso fará com que você tenha melhor foco, mais movimento no olhar e melhor nitidez, pois estará utilizando a mácula e a visão central.

Uma alternativa interessante são os Óculos Furadinhos, ou Yoga para os Olhos, Pinhole, Reticulados. Eles possuem furinhos que ajudam no foco, principalmente durante a leitura e uso do computador. Recomendo que você utilize para substituir os óculos de grau, caso possua.

Leitura - melhorar o foco com os óculos yoga para os olhos
Leitura – melhorar o foco com os óculos yoga para os olhos

Os óculos reticulados ajudam a dar mais movimento em seus olhos, e não os deixam mal acostumados com as lentes dos óculos com grau, o que é muito positivo.

Faça também o exercício alternar perto e Longe para fortalecer a lente interna dos seus olhos (Cristalino)

Pratique um exercício para fortalecer a musculatura e que ajuda você a fazer a convergência, ou seja o foco para perto. O exercício consiste em olhar para as 2 unhas, colocando polegar e indicador na ponta do nariz. Veja mais instruções sobre ele no vídeo acima.

A capacidade de Leitura é adiquirida. Independente da idade VOCÊ PODE MELHORAR SUA VISÃO DE PERTO, com e sem óculos, só depende de você!

 

 

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

77 comentários no post “Leitura – Como melhorar o Foco sem óculos

  1. Olá Drª Tatiana. Gostei do vídeo e agradeço. Esse foi o primeiro e vou tentar encontrar esse óculos furadinho. Acredito que tudo dará certo. Volto a lhe enviar msg quando eu estiver mais avançada nos exercícios. Obrigada. Maristela.

  2. Hi Dr Tatiana!
    First of all I would like to thank you for your work. What you are doing is something that few people do, but the good news is that some started already, as you did. I am talking about God’s extention. Yes, when we do good thing for others and we feel happy for that we extend God’s goodness. Exactly what you do when you spread your knowledge for free. Only willing the goodness for itself, and as a result the hapiness in others.
    Well, if you would like to know more about what I am talking about, please, search for Eckhart Tolle’s teachings in youtube or in his books. If you don’t know him yet.
    I have a question for you about Pinhole glasses. I have to wear glasses for reading and I would like to buy a Pinhole glasses to take its lens out and put it in another frame. A small one of course. No problem if I do it?
    Sincerily!!!

  3. dra fiz cirurgia de catarata a 4 meses,e agora estou com muitas moscas volantes o que fazer tenho 57 anos

    existe algum exercício que me ajude meu imail

  4. Muito obrigada Dra. Tatiana por esse seu belo trabalho já fasso parte da sua lista Vip, estou adorando as aulas os exercícios e as dicas pois já estou pondo em prática os exercícios que vem do princípio ao fim. Não consigo ler sem óculos você falou no vidio dos oculos furadinhos e é impressionante sabe que cruzei os dedos das mãos e através dum quadradinho consegui ler palavras com letras miudinhas sem os óculos vou comprar esses óculos muito obrigada pela sua gentileza, Deus ilumine sempre seu caminho um abráço.

  5. Tenho vista cansada com os exercícios já tá melhorando bastante a minha visão

  6. Gostei bastante dos comentários e exercícios, já estou pondo em prática e gostando muito.
    Agradeço pela sua gentileza de me enviar os e-mails condutores.
    Abraços

  7. Muito obrigada Dra.Tatiana por esse belíssimo trabalho ! Já faço parte de sua lista Vip e estou adorando os e-mails, as aulas, os exercícios, as dicas…Saiba que agora tens mais uma Fã incondicional !
    Muito obrigada por tudo. Que Deus te abençoe sempre.
    Beijos
    Ignez Barcellos

  8. Prezada Tatiana meu nome é Clayton Damasio, tenho 51 ano e sou diabético há 21 anos devido a hereditariedade dos meus avós maternos e paternos. Devido ao longo tempo da doença adquiri retinopatia diabética através da qual, recentemente(12.06.2016), tive uma hemorragia na retina do olho direito e fiquei cego.Estou atualmente em tratamento oftalmológico e já tomei duas injeções,intraoculares de antiangiogênico, uma em cada olho e, na sequência , também , fiz quatro laser no olho esquerdo e um no olho direito. Senti melhoras e já estou enxergando, razoavelmente do olho direito com algumas “moscas volantes”. A minha úvida é: Posso continuar com os tratamentos de LASER e ANTIANGIOGÊNICO intraocular ou devo passar para os treinamentos de visão do método Self Healing. Confeso que sou totalmente adepto à cura natural e é nisso em que eu acredito e,como estou perdendo a visão rapidamente ao longo dos anos estou muito preocupado. Pode, encarecidamente, ajudar-me? Antecipadamente os meus mais profundos agradecimentos.
    PS.: Já estou em sua lista VIP.

  9. Gostei muito das dicas e exercícios. Tenho problemas visuais desde os 11 anos (já estou com 60) e uso óculos multifocal há muitos anos. Tenho graus diferentes em cada olho, tanto para perto quanto para longe. Trabalho muitas horas no computador e, quando não estou no computador, também tenho que ler muitos materiais impressos ou escritos. Ter descoberto seu trabalho está me trazendo esperança de melhora. Obrigada.

  10. JÁ FIZ CIRURGIA DE MIOPIA TINHA UM GRAU MUITO FORTE, TENHO DIFICULDADE PARA LER PARA PERTO, MINHA RETINA E MUITO FINA DEVIDO AO GRAU ALTO DE MIOPIA, VEJO TB MOSCAS VOLANTES E A,VISÃO E DESFOCADA, ESTOU GOSTANDO MUITO DAS DICAS DOS EXERCICÍOS PARA MELHORAR A VISÃO.

  11. OLA Dra. TATIANA, ESTOU AMANDO AS SUAS AULAS E COMENTÁRIOS, COLOCANDO EM PRÁTICAS E DIVULGANDO, ESPERO QUE QUANDO EU VOLTAR A CONSULTAR O MÉDICO ELE JÁ ME DIGA QUE NÃO PRECISO MAIS FAZER CIRURGIA DE CATARATAS. ABRAÇOSSSSSSSSSSS. QUE DEUS A ABENÇOE MUITO COM TODA SUA EQUIPE.

  12. Bom dia doutora Tatiana, meu pai perdeu a visão do olho por conta da pressão do olho q subiu muito e acabou entupindo uma veia ocular. Como a senhora pode ajuda-lo???

  13. Boa noite Dra Tatiane,li e vi seus videos,achei muito interessante os teus métodos,tenho 63 anos ,faço um estudo a distancia não consigo ler sem óculos, e já tenho dificuldade para ver de longe,consigo melhorar a visão? só com os exercícios? vou praticar ok. muito obrigado,e que Deus o abençoe grandemente,por toda sua gratidão , Att, Raimundo Severino de Figueiredo.

  14. Ten hj o 46 anos e ja sofro de degeneraçao macular,da forma umida…ja tomei 3 injeçoes de lucentis,mas dizem que ja se formou uma cicatriz na minha retina,por issominha visao do olho direito esta muito comprometida…gostaria de saber se tem reversao com o seu traramento…obs:degeneraçao. Macular…do olhoo direito nao enxergo mais em ambiente de pouca luz ,dizem que é progressivo que vou chegar a cegueira…por favor me ajude doutora Tatiana.

  15. Incrível, amei. Alias todas as dicas e exercícios são maravilhosos e já estou fazendo alguns. O óculos de furinho eu vou comprar. Estou cansada de usar óculos e tenho certeza que vou conseguir ler sem eles. Você é uma benção que veio para redimir a nossa visão. Sim eu acredito. Muito obrigada Dra. Tatiana.

  16. Ola doutora Tatiana sou a Naiara tenho 25 anos e desde criança uso óculos, tenho miopia e cada ano que passa o grau aumenta mais, uso óculos o dia inteiro,para fazer tudo, só retiro para dormir. Gostaria de saber de alguns exercicios para a miopia, para poder diminuir um pouco esse grau. Um abraço para vc, e obrigada.

  17. Oi Drª Tatiana,
    Queria muito te agradecer por todas as Palestras e dicas! Tenho feito vários exercícios e já tenho sentido os efeitos. Gostaria que você fizesse um vídeo sobre exercícios para serem feitos no dia a dia, que melhorassem os sintomas de ambliopia.
    gratidão
    Jane

  18. Excelentes orientações;tenho praticado regularmente os exercícios.Obrigada

  19. Boa noite Dra. Tatiana.
    Enviei um e-mail à sua equipe contando meu problema de visão. Eles enviaram o site para que eu pudesse aprender alguns exercícios e hoje comecei a assistir e amanhã pretendo colocar em prática os exercícios. Também me emocionei com o depoimento da senhora Ilka quando falou que três médicos disseram que ela ficaria cega, deve ser mesmo muito triste ouvir isso, mas que bom que ela lhe encontrou e deu a volta por cima.
    Para mim aconteceu que, no mesmo dia em que fui a médica, e disse que não faria cirurgia, cheguei em casa e fui dar uma olhadinha no Facebook e fiquei muito espantada que lá estava o seu nome e o nome do seu curso. Até hoje não sei como isso aconteceu porque até então, nunca tinha ouvido falar nesse método. Como a dona Ilka, também quero fazer os exercícios e melhorar muito minha visão. Sem fazer cirurgia. Obrigada. Um abraço. Dina

  20. dr. por favor gostaria que voce ensinasse alguns exercicios para melhorar ou ate mesmo acabar com moscas volantes, tenho 47 anos e sou motorista

  21. Estou gostando muito do curso, já sinto melhoras significativas, durante o dia já não estou usando mais os óculos para longe, mas a noite ainda preciso.

  22. Boa tarde Dr Tatiane! Muito bom este vídeo não só este mas como todos q tenho assistido.gostaria muito q a Dr falace um pouco sob iris ditatada esta bolinha peq do olho já q a minha por conta de uma crise de claucoma ficou dilatada e o medico falou q é irreversível e tenho muita dificuldade nesta vista desde já obrigado pelo carinho bjao Irene.

  23. olá dra Tatiana, muito prazer! a senhora é uma pessoa muito sàbia, estou encantada com os conhecimentos que esta me repassando , está sendo muito util , estou começando agora desejo acompanhar sempre tudo o que for possivivel sobre a saude do corpo e da visão.Obrigado por existir e nos facilitar conhecê-la tão Humana .Estou iniciando os salvadores exercicios e dicas que me enviou por enquanto muito obrigado me tornei sua fã e vou divulgar o mais que puder,abraços com gratidão . Clara Sanches 59 anos -Lins-sp

    lLins-S

  24. Olá Dra. Tatiana
    Estou muito confiante e vou começar os exercícios.
    Fico feliz de ter encontrado uma pessoa iluminada como voce.
    Deixo aqui registrado que tenho presbiopia com 2,5 graus em cada olho (21/02/2016). Espero retornar com ótimas notícias sobre a regressão e dar aqui meu depoimento.

  25. Olá Dra.Tatiana! Amei seus vídeos e vou começar os exercícios hoje mesmo.Muito,mas muito obrigada mesmo pois estou com 44 anos e quando vou ao banco assinar meu Western Union fico com vergonha pra assinar.Sou baixinha e o balcão do caixa é quase de minha altura,aí afasto o documento ou me afasto para poder assinar.É constrangedor.Sei que forcei muito minha visão,quando jovem,bordando no escuro.Mas estou com muita fé nos exercícios de que vou melhorar.Obrigada e um beijo em seu coração!

  26. Bom dia Dra. Tatiana.
    Conheci o seu trabalho através do Facebook, me cadastrei recentemente na sua lista vip e estou adorando seus e-mails com as dicas, e já praticando alguns exercícios. Estou com 54 anos e com a famosa vista cansada…rs…Parabéns pelo seu trabalho!!…Beijos no coração.

  27. Dra. Tatiana:

    Muito grata pelas dicas. Essa dica é muito útil, pois devido a minha profissão leio muito.
    Já faço parte da lista vip e adoro receber seus e-mail. Parabéns e muito sucesso com seu belo e maravilhoso trabalho.

  28. Sensacional… Drª Tatiana, teu trabalho é uma bela expressão de amor e este ser de Luz que você acaba de entrevistar, a Dona Ilka. Lindas … as duas. Me emocionei também ao assistir.
    Aproveito para deixar aqui o meu depoimento. Fiz contato por e-mail com a Drª Tatiana com uma dúvida específica sobre o meu caso e ela prontamente respondeu o e-mail e me mandou alguns exercícios que já comecei a colocar em prática e estou percebendo a melhora. A minha meta é recuperar a visão completamente e eliminar a necessidade de usar óculos para ler.
    Mas por que estou escrevendo aqui e contando isto para você. Porque preciso dizer a você que este método funciona mesmo e preciso dizer ainda que a Drª Tatiana é uma pessoa muito generosa, pois ela me deu toda esta atenção e se importou em responder o meu e-mail e me ajudar mesmo sendo eu uma desconhecida para ela, não sou cliente nem aluna dela… AINDA.
    Parabéns Tatiana, você é uma pessoa muito especial. Gratidão por você existir!
    E Gratidão por ter me dado a oportunidade de conhecer este método maravilhoso.

  29. Bom dia, Drª Tatiana,
    Tenho 51 anos, gostaria muito de não depender de óculos, porém, um astigmatismo e miopia querem me perseguir. Detesto óculos, algum tempo atrás fiquei sem usá-los, mas depois tive que retornar devido o uso de computador no trabalho. Gostaria de saber se esse uso alternado de óculos podem aumentar o grau, uma vez que, especialistas dizem que não se deve ficar muito tempo sem ele. Sinto que ao acordar leio até bem mas, se começo a usar por horas e retiro, a vista fica embassada, aí não dá pra ficar sem ele, mas se for pro sol eu consigo ler. É possível com esses exercícios viver sem óculos?

  30. Querida Tatiana, estou muito grata por compartilhar esses conhecimentos tão preciosos! Quando visitei seu site a primeira vez, estava com uma inflamação devido à secura dos meus olhos. Com poucos dias seguindo sua orientação (exercícios, compressas e o piscar mais frequente), a inflamação sumiu e a secura já quase desapareceu. Tenho certeza que o universo também agradece lhe trazendo mais luz, paz e abundância! Gratidão!!!

  31. Boa tarde,
    Tenho nistagmo, miopia e astigmatismo, existe alguma solução?

  32. Olá, Dra. Tatiana, estou amando seus vídeos e se funcionar serei muito grata. Eu tenho 70 anos e uso óculos para ler, computador e todas as coisas pequenas que preciso fazer.
    Gostaria de melhorar minha visão para talvez voltar a enxergar de perto.
    Tenho 5 filhos com miopia, eles usam lentes de contato, ou óculos, será que é possível curar ou melhorar essa parte?

  33. olá Dra. Tatiana,á mais ou menos seis messes,fui diagnósticado com retinopatia diabetica proliferativa .tendo um deslocamento de retina e edema macular no olho esquerdo ficando apenas com a visão periferica e no direito baixa visual por consequencia do sangramento entao tive que operar com urgencia. fiz vitrectomia com endolaiser e estou com silicone nos olhos por proteção .o que a senhora me indica? Tem como melhora meu quadro com o metodo? desde ja agradeço.

  34. Achei o vídeo maravilhoso. Uso óculos para perto e já sinto um pouco de dificuldade para enxergar longe. Gostaria muito de melhorar minha visão e já me inscrevi na lista Vip. Não consigo enxergar nada sem óculos e o exercício que a senhora ensinou “letra preta papel branco” não sei como fazer já que não consigo ler. Devo fazer um texto com letras do tamanho que eu consiga ler?

  35. Boa noite Tatiana, muito obrigado pelo vídeo. A minha dúvida é: uso óculos tanto para perto como para longe, ao retirar os óculos vejo tudo embaçado, não consigo ler nada como para fazer o exercício de leitura que você indica no vídeo, isso melhora aos poucos? Obrigado Isabel

  36. Estou bem impressionado com as orientações recebidas no vídeo. Hoje vi e ouvi suas orientações sobre respiração e leitura. É gratificante saber que existem alternativas simples e naturais para uma boa respiração ou leitura. Estou com 71 anos e tenho visão dupla. Quero parabenizá-la pela sua apresentação no vídeo, com linguagem simples, facilitando a comunicação. Marquei uma consulta para 08 de outubro e a conhecerei pessoalmente. Até lá, tentarei fazer os exercícios recomendados.
    Um grande abraço e muito obrigado
    Nelson Zacharias

  37. Mais um vídeo hiper interessante Tatiana. Iniciei meus exercicios.
    Muito obrigada,
    Cristina

  38. Gostei muito as dicas são ótimas já estou praticando, estou com dificuldades para leitura em livros praticamente de perto.

  39. Amei estou fazendo acompanhando cada exercício pelo celular, vou querer todo material, quero que vc envie pelos correios . Fantástico tudo isso . Deus te abençoe Tatiana???

    Resposta Dra. Tatiana:
    Muito Obrigada Márcia, nos vemos em sua sessão online. Abraço Grande

  40. Estou pesquisando sobre catarata no seu site. As dicas para melhorar a leitura sao excelentes. Muito obrigado. Abraço fraterno.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Glademir, muito obrigada, que bom que gostou. Um grande Abraço

  41. querida Dra. Tatiana,
    adorei esta palestra.Muito importante e sábia. Muito obrigada por seus ensinamentos. Beijo

    Resposta Dra. Tatiana:
    Muito Obrigada você Lourdes. Abraço Grande

  42. Boa mpite, muito bom o conteudo , minha duvida é que a minha visão é monoocular, ou seja, uso o olho esquerdo para enxergar, que é o predominante, e é justamente o olho mais comprometido, sendo que o olho direito tenho visão muito boa, e enxergo bem quando o uso, alias estou usando sempre, pois acabo alternando por força de necessidade, e quando faço isso, o olho esquerdo acaba ficando levemente voltado para cima , ou seja , estrabismo discreto, e agora ? que
    Ambos os olhos já foram operados de miopia, astigmatismo , sendo que no olho esquerdo fiquei com sequela pos operatorio , e adquiri hipermetropia, e acabei sendo submetido a cirurgia por abrasão, onde varios pontos de minha cornea foram queimados ao longo das incisões radiais das cirurgias anteriores, e em 2009, fui submetidol a cirurgia de catarata.
    As cirurgias refrativas foram efetuadas há mais ou menos em 1987/1990
    abs,
    obs., já enviei um e-mail para voce , relatando por cima os meus problemas, mas infelizmente até agora ainda não deu para ir até voce.
    obs., já enviei um e-mail para voce , relatando por cima os meus problemas, mas infelizmente até agora ainda não deu para ir até voce.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Jamil, como conversamos por e-mail e telefone, os exercícios são muito benéficos para o seu caso, e precisamos cuidar da saúde geral dos seus Olhos.
    Aguardo você no consultório ok? (11) 2619-9245
    Abraços

  43. Faço tratamento de glaucoma. No olhoE passei por 2 cirurgias a laser, que não foram suficientes para baixar a pressão que chegou a atingir 62º, e fui submetida a outra cirurgia com corte e praticamente perdi a visão, vejo entrecortado nítido com sombreado. E o olho fica sob a pálpebra, subindo, atrapalhando a visão. Para exames oftalmológicos, perdi a visão. Já no olhoD a visão é normal. mas uso 4 colírios 2 vezes ao dia para controlar a pressão sempre alta nos dois olhos. Tenho assistido seus vídeos e comecei a fazer alguns exercícios e senti que melhorou a visão principalmente no olhoE. Pode me ajudar orientando-me melhor especificamente para o meu caso, que os dois olhos tem diferenças? Gostaria de participar do Olhos de Águia mas infelizmente não disponho de recursos no momento. Tenho 64 anos e sou cuidadora de minha mãe com 93 anos, que devido glaucoma está sem visão.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Alice, fico feliz que obteve resultados positivos com os exercícios e creio que conseguirá enxergar muito melhor com os dois olhos depois de praticá-los com disciplina e um rotina organizada.

    Além do curso Online existem outras formas de você ter acesso à uma rotina exata dos melhores exercícios para você:
    · No consultório aqui em São Paulo faço um trabalho mais personalizado, montando uma rotina com os exercícios específicos e acompanhando a evolução, o que aumenta e acelera os resultados positivos. O telefone para agendamento é (11) 2619-9245.
    · Para quem está fora de São Paulo, ou mesmo na capital, trabalho já há vários anos com sessões online, via Skype. Caso tenha interesse nos falamos por e-mail
    Fico à disposição ok?
    Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.
    Abraços

  44. Olá,

    Meu nome é Ercília, já faço uso dos óculos de yoga e gostaria de saber quais os dias, horários em que
    tem aulas no parque Vila Lobos e como posso participar.

    Muito obrigada!!!!

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Ercília, a próxima data do grupo no Villa Lobos será dia 30 de maio, das 9 as 10, bem em frente ao anfiteatro.
    Farei uma nova Aula Online agora dia 26 de maio, terça feira, às 19:30, e creio que irá gostar muito, pois ensinarei exercícios na prática, e falaremos sobre como montar uma rotina para cada caso.
    O link para se inscrever é esse:

    Vamos nos falando
    Grande Abraço

  45. Meu problema visual é o nistagmo. Estou desesperado por causa dele e gostaria de receber mais informações sobre como combate-lo e melhorar a minha acuidade visual. Preciso passar por um exame de vista para renovar minha CNH e estou com muito medo de não conseguir.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Raul, fique tranquilo, quanto mais nervoso e ansioso você estiver mais difícil fica de controlar os movimentos. Separei estes dois artigos para você um sobre Nistagmo, e outro com dicas para a CNH.
    http://www.metodoselfhealing.com.br/nistagmo-dicas-de-exercicios/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/renovar-cnh-dicas/
    Agora dia 19 farei uma Aula Gratuita, na qual ensinarei 5 exercícios na prática, que com certeza irão te ajudar muito ok? Este é o link para se inscrever
    Abraços
    Tatiana

  46. Tenho assistido e tomado nota de todas as suas dicas pra melhora da visão ( estou precisando).
    Ainda não me dediquei com disciplina aos exercícios. Tenho feito alguns deles. Asim que tiver um resultado mais concreto, darei retorno. Mas, já estou feliz em saber que posso melhorar minha visão graças aos seus vídeos.
    Obrigada dra. Tatiana!

    Resposta Dra Tatiana:
    Sim Vera, é muito possível melhorar a visão. Coloque sim em prática, com disciplina, que os benefícios chegarão e serão maravilhosos.
    Qualquer ajuda estou por aqui ok?
    Abraço grande

  47. Gratidao pelo seu trabalho.
    Ha mais v de vinte anos fiz cirurgia de miopia com bisturi de diamante.
    Dez anos após passei a usar óculos para Hipermetropia , astigmatismo e presbiopia.
    Gostaria de conhecer uma seguencia de exercícios que me ajudassem a melhorar minha capacidade visual.
    muito grata
    Fátima

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Fátima, tudo bem? como disse eu seu outro comentário: Recebi muitos pedidos diferentes nestes últimos dias, e penso em contemplá-los em uma Palestra Online. Na próxima oportunidade irei com certeza falar sobre presbiopia, hipermetropia e astigmatismo ok?
    Enquanto isso capriche nos exercícios Ensolar, Palming, Automassagem e visão periférica.
    Abraços

  48. Maravilhoso trabalho Tatiana!
    Gratidão profunda.
    Gostaria de receber informações sobre exercícios para as minhas tres deficienci as s visuais.
    Hipermetropia , presbiopia e astigmatismo.
    agradecia
    Fátima

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Fátima, obrigada por escrever e pelo carinho. Recebi muitos pedidos diferentes nestes últimos dias, e penso em contemplá-los em uma Palestra Online. Na próxima oportunidade irei com certeza falar sobre presbiopia, hipermetropia e astigmatismo ok?
    Enquanto isso capriche nos exercícios Ensolar, Palming, Automassagem e visão periférica.
    Abraços

  49. Olá Tatiana ! Algum tempo atrás tive a oportunidade de conhecer um pouco estes tipos de exercícios, mas como sempre a gene acaba não dando muita importância. Gostei muito da maneira como você deu as orientações de como cuidarmos melhor de nossos olhos. Eu uso óculos para perto e óculos para longe. O pouco que já aprendi com você , já vou colocar em prática sendo mais exigente comigo na prática. Gostaria que você soubesse , que já aumentando o número de piscadas, sem conhecer você, o meu oculista disse que o meu grau para longe já diminuiu. Obrigada.

    Resposta Dra Tatiana:
    Que maravilha poder te motivar de alguma forma a cuidar de seus olhos Regina, continue firme, pois compensa muito, e os benefícios são enormes. Parabéns pelos resultados já conquistados até então. Bjo grande

  50. Adorei. Gostaria muito de poder parar de usar óculos para ler, para ver de perto. Tudo tenho que colocar óculos.
    De longe, enxergo perfeitamente.
    Trabalho como recepcionista e fico diante do computador o dia inteiro, Peencho guia de convenio o dia todo e as letras e numeros são muito pequenos. Tenho 54 anos e uso óculos desde 35, só para perto,
    Quando conheci seu trabalho fiquei encantada e tenho certeza que irá poder me ajudar a me libertar deste óculos que tanto me incomoda. Grata e Deus lhe abençõe muito.

    Resposta Dra Tatiana:
    Edith, com certeza seus olhos irão melhoram muito, principalmente com os exercícios de relaxamento visual para perto. Você vai aproveitar muito do material que fiz sobre dicas para não cansar os olhos no computador, ele está disponível na primeira página do site. Faça o download e coloque em prática!! Enviarei pelo seu e-mail tb para ficar mais fácil!!
    Abraço grande pra vc

  51. Ah …doutora muito grata pelas suas informações…já tinha percebido que algumas dessas dicas funcionam mesmo e agora com suas orientações fico mais confiante em por em prática os exercicios…trabalho de cobradora e percebo que em dias ensolarados vejo sem dificuldade nenhuma a minha guia de horários..e aos poucos nem estou mais precisando dos óculos…nem a noite,rs.usei por 4 anos óculos para vista cansada(2 º) e hoje praticamente nem uso, estou muito grata por ter acesso as suas orientações.Eternamente grata!!!

    Resposta Dra Tatiana:
    Que maravilha Sandra. Realmente os exercícios melhoram muito a visão, tanto de longe como de perto, vocÊ é mais um exemplo disso. Parabéns pelas conquistas, estou muito feliz por você. Um grande bjo

  52. Dra. Tatiana, obrigada pelo seu comentário a respeito do nossos hábitos ao fazermos uma leitura, os seus exercícios já fazem efeito ao iniciarmos na prática. Gostaria que me passasse o seu endereço. Para eu enviar à minha irmã que tem vista seca e a incomoda muito Obrigada desde já.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Zenice, obrigada, realmente os exercícios visuais já trazem benefícios logo que iniciados na prática. O telefone do consultório é (11)2619-9245. Abraço grande

  53. Dra. Tatiana , estou gostando muito de seus vídeos e estou repassando para nossos alunos da APADEVI, eles também estão adorando, principalmente porque já perceberam melhoras em sua visão, toda sexta feira repasso os seus vídeos em data show, é uma aula muito esperada por eles! Muito obrigada por esta oportunidade! Um abraço carinhoso! Que Deus te abençoe sempre nessa sua linda missão !

    Resposta Dra Tatiana:
    A querida, que felicidade ler seu comentário. Fiquei emocionada em saber que os alunos se reúnem para assistir meus vídeos. Obrigada por partilhar. Vou mandar um bjo especial para eles em meu próximo vídeo! Qualquer coisa que eles ou você precisar me avise ok? Um bjo enorme para todos aí.

  54. Olá Dra. Tatiana, boa Noite.
    Eu teno miopia desde os 20 anos e não suporto mais o uso de óculos.
    Pensei em realizar a cirurgia, mas sempre imaginei que haveria um maio natural de lidar com o problema.
    Fiquei feliz quando encontrei seu site e estou ansioso para começar os cursos para curar de vez minha miopia.

    Gostaria de maiores esclarecimentos direcionados ao meu problema.
    Moro em Mossoró-RN e po isso só poderei fazer cursos online.
    Grato

    Adonias

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Adonias. Realmente os exercícios visuais são muito eficazes e uma alternativa para a cirurgia, que nem sempre tem sucesso e que pode causar danos futuros em seus olhos.
    O curso Online Olhos de Águia é realmente a alternativa ideal para você. Este curso é completo, e contém todos os exercícios e técnicas para você melhorar a miopia. Abrirei uma nova turma agora em Maio, e avisarei por e-mail ok? Fique atendo aos meus próximos e-mails..
    Enquanto isso veja estes exercícios básicos para Miopia
    http://www.metodoselfhealing.com.br/miopia-tem-cura/
    Abraços

  55. Boa tarde Dra. Tatiana, eu tenho uma irmã de 62 anos que tem catarata congenita. Há mais ou menos 20 anos um oftalmo disse que não tinha nada para fazer, nem óculos. Ela vê muito pouco, praticamente só vultos e até então não tínhamos condições financeiras para tratamento. Você acha que ela pode melhorar?
    Aguardo, ansiosa sua resposta.

    Resposta Dra Tatiana
    Olá Maria, a visão de sua irmã pode melhorar sim com os exercícios, mesmo sendo uma catarata congênita. É uma questão de experimentar e realmente sentir quais serão os benefícios.
    Seria interessante sua irmã se aprofundar na prática mais orientada dos exercícios, isso pode ser feito lá no consultório, ou então no Curso Online Olhos de Águia, pois abrirei uma nova turma agora em Maio. Esse curso já transformou a visão de muitas pessoas, e eu só abro vagas para ele 1 x ao ano.
    Por enquanto diga para ela fazer o exercício empalmar (30 a 50 minutos por dia), e o exercício Ensolar, e dar uma olhada no artigo sobre Catarata também http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-para-catarata/
    Bjo e qualquer dúvida me avise

  56. Bom dia!
    Drª Tatiana, eu fiz uma cirurgia de catarata em um olho e sinto que o outro já está também, eu não tinha grau, com o implante da lente eu passei a ter uns 3 graus para perto, ficou horrível e agora estou com medo de fazer o outro olho e piorar ainda mais e eu me tornar dependente dos óculos, eu já uso porque tem coisas que não consigo ler sem eles.
    Bom com isso meu emocional está super abalado, eu estudava para concursos e deixei tudo, tudo isso vei muito precocemente e para piorar eu sempre tive sensibilidade a claridade e parece que piorou vejo brilhinhos se movendo quando estou ao sol ou em lugares muito claro sem os óculos escuro. Você tem algumas dicas?
    Drª gosto muito das suas dicas, muito bom!

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Ana, fique tranquila, há muito o que podemos fazer para melhorar sua visão. Os exercícios podem evitar a cirurgia de Catarata, veja o caso da Nair Fiorot, minha paciente e aluna da primeira turma do Curso Online Olhos de Águia, que já estava com indicação e cirurgia praticamente agendada, e com os exercícios melhorou a visão a ponto de não necessitar mais da cirurgia. Você pode ver o depoimento dela neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/
    Com relação ao seu caso, seria muito interessante você se aprofundar na prática mais orientada dos exercícios, isso pode ser feito lá no consultório, ou então no Curso Online Olhos de Águia, pois abrirei uma nova turma agora em Maio. Esse curso já transformou a visão de muitas pessoas, e eu só abro vagas para ele 1 x ao ano.
    Por enquanto capriche no exercício empalmar (30 a 50 minutos por dia), e no exercício Ensolar, pois eles irão melhorar muito sua sensibilidade à luz e a condição de saúde dos seus olhos. Dê uma olhada no artigo sobre Catarata também http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-para-catarata/
    Bjo grande e vamos nos falando, levante essa cabeça, aqueça seu coração, pois tudo vai dar muito certo ok?
    Estou aqui para ajudar no que for preciso.

  57. Prezada Drª. Tatiana,
    Tenho acompanhado seus vídeos com dicas muito valiosa, pois tenho vistas cansadas e secas, estou praticando exercícios para a vista cansada e gostaria de uma orientação para vistas secas.
    Atenciosamente,
    Nerli

    Resposta Dra Tatiana:
    Nerli, que bom que está praticando os exercícios e que goste dos vídeos. Preparei um vídeo especial sobre Olhos Secos que irá ao ar já nesta semana, você vai aproveitar e melhorar muito, tenho certeza.
    Fique atenta aos meus próximos e-mails
    bjo grande

  58. DRa.TATIANA PARABÉNS POR ESSE MAGNIFICO TRABALHO,NÃO PARA NUNCA

    Resposta Dra Tatiana:
    Aguinaldo, gratidão enorme, claro não vou parar. Tenho a missão de levar a esperança para quem está precisando dela e ainda não entrou em contato com este mundo maravilhoso da cura e melhora natural.
    Muito obrigada por estar comigo nessa
    Bjo grande

  59. Dra. Tatiana, parabéns pelos vídeos.
    Como professora na área sei que os exercícios dão certo. É preciso que outros saibam e sua divulgação é essencial.
    Sucessos!
    Abrs

    Resposta Dra Tatiana:
    Elisa, querida, obrigada pelo comentário. Sim, precisamos espalhar que esta maravilha existe e pode melhorar a visão de muita gente que está sofrendo neste momento, sem alternativas. Juntos podemos levar conteúdo e informação para quem precisa. Um bjo grande pra vc!

  60. Dra Tatiana..amei os videose quero participar da aula la no parque vila lobo…desde ja obrigada.

    Resposta Dra Tatiana:
    Maravilha Fernanda, você será muito bem vinda em nossa prática no Parque Villa Lobos, O próximo encontro será dia 2 de maio. Bjo grande e até lá

  61. Tenho 54 anos uso óculos desde os 7 , tenho 10,50 graus , e o meu olho direto mesmo c/ 10.50, tem apenas 40% de visão me disseram que tenho os nervos atrofiados. tem com melhorar esse quadro c/ técnica natural ?

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Gerson, sim é possível tanto reduzir o grau, quanto melhorar a saúde do Nervo óptico. Você precisa iniciar uma rotina de exercícios, e eu estou aqui para ajudá-lo no que for preciso, seja com as publicações aqui no site, no Parque Villa Lobos, no consultório, ou no Curso Online – Olhos de Águia, melhorando sua Visão Passo a Passo. Um nova turma iniciará agora em Maio, fique atento aos seus e-mails. Abraços e vamos nos falando.

  62. Boa Noite,Gostei dos Vídeos As Dicas para ler melhor são ótimas,o testemunho da dona Ilka (82 anos ) é maravilhoso e com certeza irá ajudar muita gente

    Dra Tatiana valeuuuuuuuuuu ,até a vídeo aula extra 2

    Resposta Dra Tatiana:
    Querido boa noite, que bom vê-lo comentando aqui, muito grata pelo carinho. Um bjo grande para você e seu pai.
    A vídeo aula extra 2 do nosso Curso Online Melhorando sua Visão Passo a Passo foi maravilhosa não foi? Espero que tenha gostado de todo o conteúdo que eu e Dra Rosana disponibilizamos ontem para a turma.
    A sua história e a história de melhora de visão do seu pai são maravilhosas tb, estou esperando os videos viu rsrs

  63. Parabéns pelo seu trabalho tão nobre dra Tatiana.
    Venho acompanhando seu trabalho a algum tempo e sempre me emociono com os resultados maravilhosos que estão sendo apresentados. Isso representa esperança para muitas pessoas que estão passando por dificuldades visuais, que no meu entender é uma das piores.
    Parabéns!!!

    Resposta Dra Tatiana:
    Muito obrigada Marileide, me emociono com todas as histórias, pelo que elas representam não só para quem as conta, mas tb para o universo e a humanidade. É muito importante dizer para o mundo e para todos aqueles que sofrem e precisam, a maravilha que são os exercícios do Método Self-Healing, e a cura natural da visão. Gratidão pelas palavras e um abraço grande pra vc.

  64. Dra Tatiana tenho 69 sou compativel com doença de Best sou de São José SC ja recebo os seus mail sou da lista vip já pratico alguns dos seus exercícios estou gostando muito, tenho o óculos de yoga.
    Estou fazendo aplicações de lucentis na vista, o que a Dra acha?.

    Resposta Dra Tatiana:
    Oi Rosinha, continue praticando os exercícios, principalmente o Empalmar, pode fazê-lo bastante mesmo, 60 minutos por dia, divididos em 3 a 4 x de 20 minutos ao longo do dia. Este exercício faz a drenagem de líquidos excedentes na retina, o que pode ser o motivo das aplicações de Lucentis. As aplicações são necessárias na medida em que há edema/vazamento ou sangramento na Retina, porém com os exercícios, drenamos este edema e as aplicações não se fazem mais necessárias. Tenho vários pacientes que depois de praticarem alguns meses de exercício tiveram as injeções/aplicações suspensas pelo próprio oftalmologista. Veja o caso do Sr Mario Wunder, clicando no link ao lado http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/
    Qualquer dúvida estou à disposição ok?
    Abraço grande

  65. Assisti os videos …amei… estou fazendo os exercícios.. Agradeço por tudo !!!!

    Resposta Dra Tatiana:
    Que bom Ruth, fico feliz que tenha apreciado os vídeos, e mais ainda porque está praticando os exercícios. Um bjo grande pra vc!

  66. Olá, Dra. Tati,
    Muito bons os dois vídeos, especialmente com a D. Ilka. Mais uma vez, muito obrigada.

    Resposta Dra Tatiana:
    Obrigada Você Carlos, pelas palavras e comentário. Abraço Grande

  67. Olá boa tarde Dra Tatiana vi o vídeo foi muito interessante. Tenho feito os exercícios porém ainda não vejo mudança na visão. Tive sangramento abrúpito na sequencia descolamento de retina fiz cirurgias, laser e o médico disse que não há recuperação. Não aceitei já fiz o curso Self Healing aqui em Maringá Pr.Eu continuo inssistindo e assim como dona Ilca creio que pode demorar mas vou ficar bem. Hoje vejo vultos não distingo detalhes com o olho esquerdo. Obrigada

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Maria Paula. Acredite em você e em seus olhos, pois sim, é muito possível recuperar parte do que foi lesionado com o sangramento. Ás vezes se recupera muito, às vezes pouco, mas sempre há uma melhora, e o mais importante, a manutenção de uma boa visão nos DOIS olhos. Recomendo que se aprofunde em quais exercícios está realizando, e por quanto tempo. Para isso você pode realizar consultas individuais ou participar dos Cursos Online, que permitem que você descubra o porque ainda não obteve os resultados que esperava, e o que pode ser feito para acelerar o processo. Estou à disposição. Grande Abraço

  68. Querida dra. Tatiana, mais uma vez obrigada pelos conselhos, pela aula!
    Tenho acompanhado tudo com muito interesse , mas tenho uma dúvida, que me ocorre qujando faço os exercícios para os olhos:
    Antes de conhecê-la, infelismente no final do ano passado eu operei os 2 olhos e coloquei a lente intra-ocular, sendo no olho esquerdo com gráu para perto e no olho direito com gráu para longe. E isso às vezes me atrapalha um pouco. Parece que um olho atrapalha o outro.
    Ainda assim, posso obter alguma melhora na visão com os exercícios, uma vez que tenho , no lugar do cristalino, lentes intra-oculares?
    Se puder, responda para o meu e-mail, e lhe agradeço muito.
    Neide

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Neide, obrigada você pelo comentário e pergunta, pois esta sua dúvida é a dúvida de muitas pessoas que fizeram a cirurgia de Catarata e substituíram o Cristalino por uma lente artificial.
    Você e qualquer pessoa irá se beneficiar com os exercícios, mesmo já tendo feito a cirurgia. Tenho muitos casos de sucesso no consultório e Cursos Online. Este não é e nem será um impedimento ok? Você terá a melhora do foco para perto e longe, irá melhorar a saúde geral dos olhos, e o mais importante mantê-los saudáveis para o resto da vida, sem necessidade de novas cirurgias.
    Coloque em prática, acredite e caso tenha alguma dúvida estou por aqui ok?
    Abraço forte pra vc

  69. Boa Tarde! Dra. Tatiana.
    Assisti ao seu video e gostei muito de suas dicas!
    Vou começar a fazer os exercícios, pois tenho 55 anos e a vista já não anda muito boa para leitura.
    Meu sogro irá dia 27.04 ao seu consultório, pois falei muito de seu método e ele se animou ( mora longe em São Pedro da Aldeia- RJ ). Eu e meu marido estamos felizes, pois ele não queria mais se tratar e qd mostramos seu video , nossa!!! ele se logo se prontificou a ir.
    Grande abraço!
    Sandra Couto.

    Resposta Dra Tatiana:
    Que maravilha Sandra, fico muito feliz que seu sogro ficou animado e motivado pelos vídeos e depoimentos. A intensão é esta mesmo, tocar o coração das pessoas e dizer que sim, é muito possível melhorar a visão.
    Pegue firme você também, pois a visão de perto pode melhorar muito com estes exercícios para o foco.
    Bjo grande

  70. Achei os depoimentos maravilhoso e com certeza irei realizar estes exercícios e os recomendarei.

    Resposta Dra Tatiana:
    Os depoimentos são muito emocionantes mesmo..Que bom Márcio, pratique os exercícios sim, será maravilhoso para você também. Estou aqui para o que precisar. Abraços

  71. Vídeo emocionante! Parabéns pelo seu trabalho e coração gigante, Dra. Tatiana! ^^

    Resposta Dra Tatiana:
    Talita querida, muito obrigada pelas palavras…Não tem emoção maior que receber comentários como o seu. Bjo grande

  72. Olá Dra. Tatiana,
    Esqueci de perguntar se existe algum exercício pra “varrer” de vez as “MOSCAS FLUTUANTES” no campo de visão. Menina, que coisa chata ficar vendo essas coisinhas, rsrsrs
    Desde já grata por sua dedicação e resposta,
    Beth Fagundes

    Resposta Dra Tatiana:
    Sim Beth, as moscas volantes geralmente são facilmente eliminadas com os exercícios visuais. Capriche no relaxamento visual e dê uma olhada nesta dica que postei aqui no blog. é só clicar neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/moscas-volantes/. Abraços e fique tranquila, elas vão parar de te incomodar ok?

  73. Estou amando seus vídeos! Também acredito na cura natural! Grata oor tudo!!!
    Gostaria de saber alguns exercícios para melhorar “OLHOS SECOS” devido à menopausa.
    Desde já muito grata por sua resposta,
    Beth Fagundes

    Resposta Dra Tatiana:
    Querida Beth, pedido feito, pedido atendido rsrs, aguarde meu vídeo nas próximas semanas, gravarei dicas para acabar de vez com olhos secos. Abraço forte.

  74. Bom dia, Drª.Tatiana,
    Desde os 04 anos de idade uso oculos, hoje tenho 46 anos, e continuo usando oculos, mesmo fazendo avaliação anual sinto que cada vez tenho mais dificuldade para conseguir o grau confortavel para minha visão após começar a usar o multifocal senti mais dificuldade, em fevereiro fiz nova consulta, mas ja troquei a lente 04 vezes perco o foco quando tenho grau bom para perto o de longe fico sem foco, nem o oftamo esta conseguindo resolver o que posso fazer.

    Aguardo.

    Atenciosamente
    Roseli
    Sesmt@hem.org.br.

    Resposta Dra Tatiana:
    Oi Roseli, pois é, muita gente sente dificuldade de adaptação com os óculos multifocais. Eu realmente aconselho que você pratique os exercícios visuais, e que tenha 2 óculos, 1 para perto e outro para longe, por enquanto. Os exercícios irão ajudar a diminuir o grau e aos poucos você pode conseguir ficar sem os óculos para fazer suas atividades sem dificuldades.
    Não aconselho que insista nos multifocais, eles na verdade cansam os olhos mais do que as outras lentes.
    Estou aqui ok? Bjo grande

  75. Dra Tatiana, tenho um olho com um astigmatismo alto. É o meu olho mais fraco. Gostaria de saber exercícios mais específicos para astigmatismo.

    Resposta Dra Tatiana: Olá Fabio, obrigada pelo seu comentário. Publiquei um artigo com um exercício bem expecífico para Astogmatismo, dê uma olhada neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/o-que-e-astigmatismo/. Grande Abraço

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *