Flores Dentro de Casa São Ótimas Para Seus Olhos. Entenda O Porquê!

Flores dentro de casa

Talvez um dos mecanismos mais complexos do corpo humano seja mesmo o olho. Não só isso, ainda por cima, sua função é tão importante que o menor dos problemas pode prejudicar completamente toda sua visão. E ficar sem ela é uma preocupação de todos, ainda mais pois ficaríamos sem ver as grandes belezas que o mundo nos dá. E você deve estar pensando “e o que tudo isso tem a ver com flores dentro de casa?”. Calma que eu já vou te explicar!

Mas voltando, muita gente deixa de lado a oportunidade de reparar no belo. Cada detalhe, cada cor, cada nuance, tudo milimetricamente criado para engrandecer mais ainda tudo na natureza. E se você nota tudo isso, agradeça à mácula.

A mácula é um ponto meio ovalado e amarelado quase no meio da sua retina. É ela que tem a responsabilidade de “enxergar” os detalhes e cores dos objetos.

Uma estrutura que tem o dobro de fotorreceptores do resto da retina e uma densidade maior de células cone. Resumindo é ela que destaca as cores ao mesmo tempo que recebe mais luz e permite que consigamos reparar nos menores detalhes.

A importância das flores dentro de casa

E não se engane, seu olho gosta de cores e detalhes. E uma ótima coisa para exercitar isso são flores e plantas. Aquele colorido e detalhamento que a mácula adora, já que pode funcionar plenamente.

Por isso, um bom exercício para a mácula é simplesmente acostumá-la a apreciar flores e plantas, investir alguns minutos de seu dia observando-as até os menores detalhes. E você não precisa sair de casa para isso, acostume-se a tê-las em casa. Conviva com todas essas cores, detalhes e belezas.

E caso você queira conhecer um ligar lindo cheio de cores e flores diferentes, dá uma olhada no vídeo acima que incrível! (Eu também explico um pouco mais sobre a importância das flores pra visão)

Como escolher flores para dentro de casa que farão bem aos olhos e à saúde

Existe uma enorme possibilidade de plantas e flores dentro de casa, mas a maioria delas acaba sendo opções que exigem pouco cuidado, não sujam o ambiente e, mesmo assim, deixam a casa muito mais viva e pulsante, que é essencial para sua visão se exercitar.

Por isso, eu separei 3 flores e plantas que você pode ter em casa para uma visão rica de detalhes.

Flores dentro de casa: Orquídeas

Orquídeas

Talvez a mais comum. Já virou até um clichê comprar orquídeas em feiras e floriculturas para presentear as pessoas. E isso tem uma razão, são plantas fáceis de cuidar e que ainda por cima dão flores lindas e delicadas.

Suas únicas preocupações são preferir vasos de barro, já que eles têm drenagens melhores, e um lugar onde receba meia sombra e iluminação direta. E lembre, se a orquídea começar a ficar escura, mude de lugar, talvez a iluminação não seja boa ali.

E todas as cores e variações de pigmentação dessas flores dentro de casa ajudam que sua visão seja mais acostumada a ver detalhes.

Flores dentro de casa: Samambaia

Samambaia

Todos adoram e conhecem o verde claro da samambaia. Melhor ainda, para quem mora em apartamentos menores, ela é perfeita para um vaso suspenso ou lugares altos.

A samambaia ainda prefere meia sombra, ainda que goste de receber luz difusa. E a grande dica dela é fugir do vento, já que suas folhas jovens não lidam muito bem com ele.

E se engana quem pensa que sem flores, o verde da samambaia não será tão bom para a visão. A verdade é que essa a cor favorita dos seus olhos. Entenda melhor aqui!

Flores dentro de casa: Suculenta

Suculentas

Aqui uma categoria de plantas lindas, mas que talvez não sejam tão populares. Além de serem facílimas de serem cuidadas.

As suculentas são plantas com raízes, talos e folhas bem engrossadas, o que permite que elas tenham um armazenamento de água além do normal.

O mais divertido é que você pode encontrar muitas cores e variações diferentes de pigmentação. Caso não tenha muito tempo para cuidar de flores dentro de casa, essa é uma alternativa muito legal.

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Flores Dentro de Casa São Ótimas Para Seus Olhos. Entenda O Porquê!

  1. Olá, Dra. Tatiana e Equipe!
    Obrigada pelo lindo colorido das variadas flores. Realmente, os olhos se enchem de vida diante de tanta beleza da criação e agradecem. Obrigada também por partilhar conosco (lista VIP) tantos incentivos para acreditarmos na melhora visual abrindo-os para tudo o que é belo e pelas partilhas de exercícios para os olhos. Deus abençoe sempre sua linda missão!
    Forte abraço e gratidão
    Terezinha Moura

  2. Boa noite!
    Gostaria de receber o vídeo que Tatiana Gebrael faz a limpeza do fígado num spa em canoa Quebrada pois sem querer o apaguei. Poderia reenviar? Gostaria inclusive de compartilhar com uma amiga. Suas dicas e exercícios são muito valiosos !!!
    Obrigada,
    Ana Cristina Borges
    anaborges3691@yahoo.com.br

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *