Exercícios do Método Meir Schneider Self Healing para crianças

Exercícios do Método Self Healing para crianças

Neste mês das crianças, preparei uma série de dicas para cuidar da visão dos pequenos, transformando os exercícios visuais e corporais em brincadeiras. Tenho um prazer especial em compartilhar este tema, pois ao longo destes anos trabalhando com o método Self-Healing em meu consultório, pude conviver e ajudar muitas crianças na busca de uma boa visão simplesmente brincando e se divertindo, existe coisa melhor?

A importância os exercícios visuais para crianças

A como é bom ser criança, só comer, crescer, dormir e brincar, já dizia Toquinho. Será que hoje em dia é só isso mesmo?

Hoje os cientistas estão descobrindo o que toda mãe já desconfiava, as crianças nascem com inteligência e percepção muito maior do que se dizia antigamente. E o que nós fazemos? Compramos um computador de presente para uma criança de 2 anos de idade, brincamos com ela dentro de casa, sob luz artificial insistimos para lerem livros, assistirem desenhos na TV e jogarem vídeo game 3D…

A epidemia evidente dos problemas de visão está muito ligada a isso. Estudos já comprovam que crianças que não brincam ao ar livre e ficam muito tempo estudando e brincando em sala fechada tem 90% mais chances de desenvolverem miopia.

As brincadeiras mais inocentes e os brinquedos mais simples estimulam as crianças sem trazê-las problemas na visão e no corpo. Confie no ritmo e na inteligência inata.

Uma das principais dicas de exercícios para a visão das crianças está na brincadeira ao ar livre. Procure brincar em ambientes abertos, com luz solar, e prefira escolas com amplo espaço e atividades ao ar livre.

Estimular os olhos com brincadeiras faz parte dos exercícios visuais.

As técnicas de estimulação e relaxamento visual do método Self-Healing podem ser aplicadas até nos bebês, adaptando para cada idade e por meio de brincadeiras. Seguem aqui algumas ideias de como adaptar os exercícios visuais para crianças:

Autocura exercícios para crianças

  •  Olhar longe – Soltar pipa, ver desenho em nuvens, procurar passarinhos nas árvores, lançar discos e bolas à longa distância são alguns exemplos de brincadeiras que são exercícios para estimular o olhar longe nas crianças.
Soltar pipa é um dos exercícios visuais para crianças.
  • Balanço longo – Com crianças pequenas, este exercício pode ser feito com elas em seu colo. O balanço e o movimento são muito benéficos para a visão dos pequenos. Brincadeiras em balanços nos parques, cama elástica ou redes desenvolvem o equilíbrio e ajudam a estimular os movimentos oculares. Para trabalhar o foco e a fixação visual acrescente jogar bolas enquanto brinca no balanço.
Exercícios para o olho meio de brincadeiras no consultório
  • Vocês se lembram do exercício Sunning? Podemos banhar o bebê de luz solar mesmo ele ainda estando na barriga. Ele pode sentir a vibração da luz, e isso estimula o desenvolvimento de sua percepção visual. Ensine os pequenos a gostar do sol desde cedo. Eles irão imitar os adultos, se você fugir do sol e sempre usar os óculos escuros, o que esperar de seus filhos? O Sunning pode ser feito desde cedo com músicas infantis. Músicas rítmicas ajudam a movimentar a cabeça de um lado para o outro, e o mesmo pode ser feito estimulando a aprendizagem dos números.
Banho de sol na gravidez também é um dos exercícios visuais de crianças.

Quer saber mais?

O Curso Abra seus Olhos tem o programa específico de exercícios que você precisa praticar para enxergar melhor de longe ou de perto. 
Exercícios em Vídeo e um Passo a Passo para você colocar em prática hoje mesmo e enxergar melhor a cada dia que passa, sem óculos ou cirurgias.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Exercícios do Método Meir Schneider Self Healing para crianças

  1. Meu filho tem 7anos e tem nistagmo, na vista esquerda.fiquei desesperado, porque aqui no Rio de Janeiro, quase não existe médico para esse problema. Eu gostaria de saber quais exercícios posso fazer para estimular a vista dele.desde já agradeço Dr Tatiana Gebrael

  2. Meu filho tem 5 anos e 9 meses, está usando óculos á 9 meses e usou tampão no olho esquerdo desde julho 6 horas por dia, retornei ao médico dia 25-08 e ela verificou que ele não melhorou quase nada e ela falou para tentar mais 1 mês colocando o tampão o dia inteiro se não der certo ela falou para desistir.”Desistir” eu fiquei assustada com essa palavra, pois jamais vou desistir e gostaria de saber o que poderia ser feito além disso.Estou assustada.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *