Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemasO ombro, diversas vezes é a região mais tensa para muitas pessoas. Essa tensão é, primariamente, uma tensão muscular, mas tem como consequência a restrição do movimento livre da articulação.

Vários músculos poderosos e maciços sustentam o ombro, dentre eles o trapézio. Um músculo em forma de diamante e que geralmente acumula muita tensão.

Geralmente as pessoas que se queixam de dores no ombro são aquelas cujo trabalho e rotina permite pouco movimento e mantém as costas rígidas por várias horas.

Como tratar dores no ombro? Dicas de exercício:

Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Músculos peitorais também interferem na mobilidade do ombro, portanto começar com exercícios respiratórios é interessante. Veja vários nos links a seguir:

A automassagem também ajuda muito para tratar dor no ombro: Gire seus ombros e sinta se consegue fazer um movimento circular solto e sem dores ou incômodos. Feche os olhos, massageie com a mão direita o ombro esquerdo, amassando toda a região, desde a área próxima ao pescoço até o peitoral. Agora gire novamente os 2 ombros e sinta a diferença entre o que você massageou e o outro. Mais leve? Agora repita o mesmo com o ombro direito.Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Movimento e alongamento também são essenciais para melhorar dores e tensão no ombro. Dentre vários que o método Self-Healing ensina, um deles é o seguinte:

Deite-se de barriga para cima, dobre os joelhos e apoie os pés no chão, abra os dois braços (como o cristo redentor), e em uma das mãos segure uma bola média (maior que a bolinha de tênis). Mantendo sempre os braços esticados, leve a bola da mão direita para a mão esquerda, deixando o braço esquerdo e os ombros encostados no chão, ou seja, para levar a bola você precisará trazê-la com o braço direito esticado e alongá-lo até conseguir passar a bola para a mão esquerda, que não desencosta do chão. Passe da mesma forma para a mão direita, e assim por diante, 30 a 50 vezes, respirando profundo e alongando toda a região dos ombros, costas e peitorais.

Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas
Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas
Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas
Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Ombro: Exercícios para tratar e prevenir problemas

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *