CATARATA, COMO EVITAR CIRURGIA DE CATARATA!

catarata, cirurgia catarata, olhos

CATARATA, COMO EVITAR CIRURGIA DE CATARATA!

Catarata, o que é? É possível tratar e evitar a cirurgia de catarata? Temos como prevenir? Nesse post você vai entender e responder todas essas perguntas e vai também descobrir quais exercícios naturais você pode fazer para prevenir, recuperar e tratar seus olhos e a catarata.

Catarata é a opacidade (embaçamento) do cristalino (lente interna dos olhos). Pode ser causada por medicamentos, doenças como diabetes e uveítes, e acreditamos também por mau uso dos olhos (muita visão de perto, e o mau hábito de não olharmos longe, não movimentarmos o olhar e não relaxarmos nossa visão).

catarata, cirurgia catarata, olhos
catarata, cirurgia de catarata, olhos

COMO TRATAR SEUS OLHOS NATURALMENTE

A maioria dos oftalmologistas prefere operar a Catarata somente quando ela está madura, ou seja, densa e causando perda substancial da visão.
Qualquer cirurgia apresenta risco, e essa não é exceção. Em nosso trabalho temos nos deparado com pessoas para quem a operação não foi inteiramente bem sucedida.
Essa é uma importante escolha, fazer a cirurgia ou não. Se sua visão é fraca, mais ainda funcional, ou se mesmo com uma visão muito prejudicada, você possui outras complicações e problemas visuais, vale a pena você trabalhar para melhorá-la naturalmente e não correr os riscos da cirurgia. Entretanto, se sua visão está extremamente prejudicada, ou se você também sofre de degeneração macular e a catarata é “operável”, você deve considerar a cirurgia como uma opção, pois a catarata barra a luz que entra nos olhos e pode piorar a degeneração da mácula.
Trago aqui alguns dos exercícios mais básicos para melhorar Catarata. No consultório, após uma avaliação, organizo um programa de exercícios com estes e outros específicos para cada caso, e presencio muitos resultados positivos. Estou à disposição e recomendo sempre a passagem pelo médico oftalmologista em qualquer situação.

EXERCÍCIOS PARA EVITAR CIRURGIA DE CATARATA

Relaxar a visão é fundamental nesse caso:
    Faça o quanto você puder de Palming. (Clique aqui) Pratique no mínimo 20 minutos de cada vez, diversas vezes ao dia.
     Olhe longe no mínimo 10 minutos por dia. (Clique aqui)
   
   Se massageie todos os dias (Clique aqui) e receba massagem de um profissional ou outra pessoa o quanto puder.
Exercícios de movimentação ocular (Clique aqui) e flexibilização do cristalino (Clique aqui) também devem ser praticados todos os dias.
Leia também o post sobre a luz natural (Clique aqui) e dê muita importância para os exercícios físicos como caminhada, ciclismo, natação, ou seja, tudo que melhore sua circulação corporal como um todo.
Tenha em mente que você precisará trabalhar sua visão com afinco, persistência e paciência, pois o problema que você está procurando curar é orgânico e requer dedicação.
Saiba que você só tem a ganhar com os exercícios visuais. Mesmo que você não consiga evitar a cirurgia, com os exercícios você pode preparar seus olhos para enfrentá-la, e se recuperar melhor após a operação.

Evitou Cirurgia de Catarata com Exercícios Visuais

Veja o depoimento da Nair Fiorot, paciente da Dra Tatiana, e frequentadora do Grupo de exercícios no Parque Villa Lobos, relata como evitou a Cirurgia de Catarata, e aos 67 anos está melhorando sua visão de perto a cada dia. Nair também nos conta dicas muito práticas de como organizar a rotina para inserir os exercícios visuais.

“Nunca desperdiçamos tempo algum quando trabalhamos nossos olhos” Meir Schneider.
PRATIQUE CONOSCO ESSES EXERCÍCIOS TAMBÉM NO PARQUE VILLA LOBOS – SP. TOTALMENTE GRATUITO, 2 SÁBADOS POR MÊS, DAS 9:00 ÀS 10:00, AO LADO DO ANFITEATRO.
SAIBA MAIS SOBRE O PARQUE AQUI.

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

 e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

16 comentários no post “CATARATA, COMO EVITAR CIRURGIA DE CATARATA!

  1. o curso olhos de aguia serve para catarata?se sim como posso adquiri los.Estou com cirurgia marcada mas quero antes tentar esse metodo obrigada

  2. Oi Dra. Tatiana,adorei a sua entrevista com sua paciente Nair q melhorou a catarata e a visão com os exercícios ensinados por vc.
    Infelizmente não poderei participar das aulas no parque.Moro no Rio de janeiro.
    Pelo pouco que vi já comecei a praticar alguns.Tenho início de catarata e pressão no limite de ficar alta.Já fiz uma pequena intervenção nos 2 olhos.,fim de normalizar a pressão.Vou voltar a oftalmologista pra ver o resultado.
    Gostaria de receber pelo meu e-mail alguns vídeos,se for possível.
    Agradeço de coração.
    Obs.:A internet não é meu forte.

  3. Dra. Tatiana
    Fiquei mto. feliz ao conhecer a possibilidade de curar catarata sem cirurgia.. Estou fazendo os riscos cirurgicos para operar mas estou deveras apreensiva porque tenho blefarite nos dois olhos e ultimamente estäo me incomodando muito. Receio que possa haver alguma complicação e ñ ter volta na visão.Gostaria muito de saber sua opinião se posso ter esperança adiando a cirurgia e tentando os seus procedimentos? Aguardo ansiosamente sua resposta Que a Paz, Saúde e a Alegria sejam uma constante em todos os momentos em sua vida . Agradeço com grande respeito e admiração. Diana.

  4. QUERO SABER QUAIS OS EXERCICIOS PARA CATARATA

  5. Boa noite Dra. Tatiana! Ando muito preocupada com minha visão. Pois descobri que estou com um problema no cristalino do meu olho, uma catarata precose devido a uma uveite que tive há mais de 25 anos. A oftalmologista que eu estou me tratando disse que meu caso provavelmente é cirurgico. Gostaria de saber sua opinião. Será que eu tenho cura sem fazer cirurgia?

  6. Meu nome é Izabel. Tenho 58 anos .Tenho glaucoma e agora a me fica me diz que também tenho catarata. Disse-me que preciso operar os dois.
    A pressão não controla. Uso vários colírios.
    Também tenho olho seco
    Ir aí em seu consultório acho que não é possível.
    Moro em João Pessoa -Pb muito distante
    Mas vou selecionar alguns exercícios para eu fazer
    Espero controlar a pressão e a catarata bem como controlar o olho seco
    De pois irei aí dá o meu testemunho

  7. Dra. Tatiana, boa noite.

    Adquiri o curso Olhos de Águia mas ainda não pude começar. Meu problema imediato, o oftalmologista disse que eu terei que fazer cirurgia de catarata. Pergunto: Há um método específico para evitar?

  8. Olá! Tenho 50 anos, 15 graus de miopia em cada olho. Uso lentes de contato no trabalho e óculos em casa. trabalho com celular e computador. Por pouco não passei no exame de CNH. Já sinto que não consigo ler um livro muito bem, dói os olhos, embaça, çacrimeja. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para ter uma melhor visãop na terceira idade.

  9. Dr. Tatiana ,gostaria de receber orientação sobre exercícios para catarata,meu médico disse que provavelmente irei operar Poi um olho já está avançando.Desde já agradeço.

  10. Olá, bom dia!
    Gostaria de saber se existe algum tratamento para pterígio?
    Obrigado!

  11. Quero acreditar que esse depoimento é verdadeiro.Fale comigo por favor.

  12. Olá, Dr. Tatiana!

    Casualmente, conheci seu trabalho e fiquei muito encantado com suas exposições e acompanho-os.
    Meu caso é de catarata e estava encaminhado para cirurgia e após conhecer os e-mails postados no meu site, me interessei em curti-los.
    Tenho 73 anos e tenho um pequeno embaçamento em alguns momentos, (mais longos) não sei se nos dois olhos, porque meu olho esquerdo pega um ponto cego, segundo alegou um certo oftalmologista, há muito tempo atrás, e hoje vivo nessa dúvida se devo operar ou se seguir suas orientações vou ter mais sucesso.
    Esse caso do ponto cego o olho esquerdo tem solução?
    Parabenizo a mim por ter tido a sorte de ser agraciado com um e-mail seu a mim encaminhado e esperançoso em minha melhora e revertendo essa situação de ter que operar.
    Achei interessante a possibilidade de usar o oculos furadinho, conforme suas recomendações;
    Agradeço a DEUS por voce existir.

  13. Nao existe milagre na recuperaçao da visao de perto quando se tem catarata. Existe explicação cientifica, pois com o surgimento da catarata ocorre uma miopizaçao e o paciente volta a enxergar para perto. Quero ver melhorar para longe.

  14. Hoje faz um mês que a dr.Tatiana mandou os exercícios para mim.Eu comecei a faze-los,e acreditar que não faria a cirurgia de cataraca, ontem a minha irmã pediu para mim colocar a linha na agulha e eu coloquei sem os óculos,eu fiquei feliz pois eu não colocava a linha na agulha nem com os óculos. a minha primeira conquista.Obrigada dr. Tatiana por tudo.

  15. Muito esclarecedor e animador o depoimento da Sra. Nair. Concordo plenamente com a suas atitudes, principalmente, quando disse que é ela a responsável pelo seu corpo e sua cura !

    Resposta Dra. Tatiana:
    Obrigada pelo comentário Lucio, realmente somos responsáveis pelo nosso cuidado, saúde e cura. O depoimento da Nair é muito motivador realmente. Abraço grande

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *