Tampão e exercícios para estimular seu olho mais fraco

Tampão e exercícios para estimular seu olho mais fraco

Muitas pessoas que possuem uma diferença de visão entre um olho e outro, também acabam por possuir uma dificuldade de compreensão quando leem com o olho mais fraco. Ou seja, elas não retém necessariamente o que leem com este olho mais fraco. O exercício seguinte tem a finalidade de diminuir essa desigualdade com o uso do famoso tampão:

Exercício com tampão de olho

Descubra, olhando para uma folha com letras (livro, jornal etc) qual é o seu olho mais forte. Cubra alternadamente os olhos com as mãos e perceba qual deles tem melhor visão.

Tenha em mãos um tampão, ou um pedaço de papel preto, no tamanho de 4 cm por 4 cm. Com uma fita crepe, cole o pedaço de papel na ponte do nariz, cobrindo o centro do olho mais forte. Certifique-se que quando você fecha o olho mais fraco, o olho mais forte está coberto de uma maneira que não consegue ler o papel.

Agora, balance a mão do lado do olho mais forte, ou seja do lado que está coberto pelo tampão. Leia três frases com o olho mais fraco, em seguida afaste a página e, recorrendo apenas à memória, repita em voz alta o que você havia lido, gravando essas palavras em um gravador ou MP3.

Agora toque a gravação ao mesmo tempo que lê a frase com o olho mais fraco. Perceba se você realmente se lembrou do que leu, comparando a gravação com a leitura da página.

Exercitando a vista com tampão de olho
Grupo fazendo exercícios com tampão.

Os benefícios do exercício com tampão ocular

Oitenta porcento das pessoas que fazem este exercício percebem que absorvem mal a informação com o olho mais fraco, e que a gravação é diferente do que realmente está escrito na página.

Repita o exercício até conseguir repetir exatamente o que está escrito na página, e em seguida descanse os olhos com o exercício de empalmar.

É recomendado fazer o empalmar também antes de iniciar este exercício.

Quer saber mais?

O Curso Abra seus Olhos tem o programa específico de exercícios que você precisa praticar para enxergar melhor de longe ou de perto. 
Exercícios em Vídeo e um Passo a Passo para você colocar em prática hoje mesmo e enxergar melhor a cada dia que passa, sem óculos ou cirurgias.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Um comentário no post “Tampão e exercícios para estimular seu olho mais fraco

  1. Dra.Tatiana, eu tenho 35 anos e meu nome: é Rodrigo, eu tenho ambliopia, no meu olho direito e eu uso óculos, eu posso bota o tampão no meu olho esquerdo e fazer o tratamento com o óculos ou sem o óculos, por favor me de uma resposta?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *