Presbiopia e Seus Exercícios – vista cansada

Quantas vezes você já ouviu: “minha vista está ficando cansada com a idade”, “meu braço está ficando curto rs”. Pois é, se trata da famosa Presbiopia, ou vista cansada.

Acreditamos que a causa da Presbiopia seja o enrijecimento do cristalino (lente interna dos olhos), e o enfraquecimento dos músculos ao redor dos olhos.
Engana-se quem coloca toda a culpa da perda visual de perto na idade. O mau uso dos olhos é o principal vilão dessa história.
Você pode enxergar bem, como muitos dos meus alunos, mesmo depois dos 70 / 80 anos. Muitos deles não precisam dos óculos para perto ou multifocais graças a movimentação e uma verdadeira musculação que fazem com os olhos.
Trago aqui alguns vídeos com Exercícios e Histórias reais para você praticar e se inspirar:
PresbiopiaOutro exercício importante é a flexibilização do cristalino (lente interna dos olhos):
Retire os óculos ou lentes de contato, coloque o dedo indicador em frente aos olhos e alterne a cada 5 segundos olhar para o dedo, e olhar para longe (através do dedo).
Olhe para o dedo por 5 segundos, piscando, e depois olhe longe por 5 segundos, continue assim sucessivamente, fazendo com que o cristalino fique mais flexível.
Pisque e relaxe durante esse exercício, com duração de 2 a 3 min, sem se esquecer de respirar profundo.
Não se conforme com a frase: “com a idade todo mundo tem de usar óculos”, isso não é verdade, com exercícios simples sua visão pode ficar saudável e preservada por toda vida.

 

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

14 comentários no post “Presbiopia e Seus Exercícios – vista cansada

  1. fiz os exercícios sem resultado pois sem óculos não enxergo mesmo não consigo fazer os exercícios tentei todos sem sucesso, mas fiz todos
    tudo borrado não identifico as letras
    estou fazendo os exercícios da Ptose tb todos os dias , faz 10 dias que faço mas ainda não noto melhoras ,mas continuo fazendo

  2. fiz os exercícios sem resultado pois sem óculos não enxergo mesmo não consigo fazer os exercícios tentei todos sem sucesso, mas fiz todos
    você acha que adianta fazer exercício , porque na realidade não enxergo nada sem óculos, tudo borrado não identifico as letras
    estou fazendo os exercícios da Ptose tb todos os dias , faz 10 dias que faço mas ainda não noto melhoras ,mas continuo fazendo

  3. Gostaria de saber quantos minutos para cada exército.ver um objeto ao longe por exemplo,quanto tempo devo olhar,bom dia e obrigado lindona

  4. Tenho 61 anos tentei fazer os exercícios mas sem os óculos não enxergo, ocorre que até aos 42 anos eu enxergava perfeitamente e agora preciso dos óculos, tentei fazer os exercícios colocando o livro perto do nariz mas realmente não consigo enxergar as letra, viram borrões! Como resolver isso?

  5. Dra Tatiana bom dia. O meu oftalmologista ao examinar os meus olhos, ele disse que o olho direito está com degeneração da retina e início de catarata, por isso que eu tenho miopia. Com o esquerdo só enxergo pra longe e não muito bem. Uso óculos. Pergunto, o que devo fazer?

  6. D.Tatiana minha vista melhorou tanto após a pratica dos exercício, que dispensa comentário, estou maravilhado e tenho passado para muitas outras pessoas, peço muito a Deus para você toda sua equipe,tenha um feliz natal e um ano novo com muita paz e serenidade, que Deus abençoa todos seu familiares, muito obrigada e até breve.

  7. Senti muita dor e enjoo no inicio, mas fez uma pequena diferença. Gostei

  8. boa noite dra Tatiana tenho descolamento no vitro tem algum exercício que poderia ser feito tenho 69 anos e não nem o risco. grata edite

  9. Olá, eu tenho ceratocone e fiz a cirurgia de implante de anel (com Dr. Paulo Ferrara), Além disso também tenho visão dupla e preciso de lentes para leitura. Pra ter uma visão razoável ou preciso usar lentes de contato para visão de longe, óculos para corrigir a visão dupla e para leitura. Esses exercícios também poderão serão eficazes em meu caso?

  10. bom dia dra, enviei um email para a senhora nos orienta sobre o glaucoma.

  11. dra. minha esposa sofre com problema de glaucoma. como a sra pode nos ajudar.

    Resposta Dra. Tatiana: Olá José. Os exercícios são maravilhosos para casos como o da sua esposa, centenas de pessoas que diminuíram a pressão intraocular e não necessitaram dos colírios mais para Glaucoma. Veja alguns casos em vídeo neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/.

    Nos Cursos Onlines Olhos de Águia e Abra seus Olhos ensino um programa de exercício específico para Glaucoma e muito eficaz, recomendo. Saiba mais sobre o curso neste link http://www.viverbemsempre.com.br/abraseusolhos

  12. sao de graça as duvidas e sugestões pois morro em porto feliz interior de são paulo e tenho 50 anos minha visão esta muito fraca de perto já até pensei em ver se custa caro para fazer alguma coisa para melhorar mas não sei se estará ao mau alcance falando financeiramente

  13. Agora quero aprender sobre presbiopia (ja fiz cirurgia de catarata nos 2 olhos) e como meu cristalino e artificial nao sei se resolvera p/mim. Um abraco carinhoso

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Suely, temos muitas informações no site de presbiopia e catarata, inclusive na área de depoimentos / casos reais tem alguns testemunhos.

    http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/

    Para saber mais sobre exercícios você pode buscar nas opções abaixo:

    • No site http://www.metodoselfhealing.com.br há inúmeros posts explicando desde a origem dos exercícios, passando pelos exercícios básicos e até os mais avançados. Vc pode realizar uma busca no site para encontrar os melhores post para vc. (Gratuito)

    • Inscrição na Lista VIP, vc pode se inscrever na lista VIP logo no cabeçalho do site, incluindo seu email. Periodicamente a Dra. envia emails, como dicas e orientações para prática dos exercícios. (Gratuito)

    • Pratica no parque Villa Lobos, quinzenalmente a Dra. ministra aulas no parque aberto ao publico, com objetivo ensinar com detalhes cada exercício. (Gratuito) mais informações http://www.metodoselfhealing.com.br/parque-villa-lobos/

    • Consultas, Dra. atende em dois consultórios em consultas individuais e específicas para seu problema, definindo quais exercícios, quanto tempo, como fazer e orientações valiosas.

    • Cursos e Palestras, através da lista VIP a Dra. sempre divulga cursos e palestras para pessoas que querem aprender os exercícios, esses cursos e palestras podem ser presenciais ou on-line. Se inscreva na lista VIP para receber essas novidades.

    Abraços

  14. Mto feliz de fazer parte do seu grupo! Adorei as 11 dicas p/utilizar o computador. Ja estou fazendo e vou ensinar a todos que precisam! Obrigada! Gratidao! Namaste

    Resposta Dra Tatiana:
    Oi Suely, nós que agradecemos seu contato.
    Fique a vontade de indicar o site para o maior numero de pessoas.
    Obrigada!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *