Visão Periférica – ESTIMULANDO SUA VISÃO DE CRAQUE

visão periférica

Visão Periférica – ESTIMULANDO SUA VISÃO DE CRAQUE

 
“No primeiro instante, ninguém entendeu aquela jogada. Pelé recebeu a bola na entrada da área italiana e, em vez de driblar o zagueiro e partir para o gol, tocou-a com pouca força para o lado direito, onde não havia nenhum jogador. Seria um erro primário cometido pelo rei do futebol? Nada disso. Foi, na verdade, uma jogada genial. Lá de trás, vinha o lateral Carlos Alberto Torres, veloz como um foguete. O passe de Pelé veio na medida exata. Resultado: mais uma bola no fundo das redes do goleiro italiano Albertosi.” (Revista Super Interessante).
Qual a explicação para o passe genial? Como Pelé conseguiu perceber, quase de costas, a aproximação de Carlos Alberto? Pelé tinha aquilo que, no meio futebolístico, costuma-se chamar visão de jogo,  a capacidade de perceber tudo o que se passa à sua volta. O que nada mais é do que a Visão Periférica súper apurada.

 

Visão Periférica – Estimulando com Cartão Preto

Vamos então estimular nossa visão periférica, ficar com a visão de Pelé, e prevenir ou melhorar várias doenças oculares.
Você vai necessitar de um pedaço de papel preto no tamanho de 5cm x 9cm, e um pedaço de fita crepe. Dobre a fita de maneira que ela cole no papel e no seu rosto, mais especificamente no centro dos olhos, na horizontal.
visão periférica
visão periférica
Com o papel cobrindo a sua visão central, olhe para ele, ou seja, para frente, e preste a atenção em como é a sua visão periférica. Em nossa periferia há células chamadas bastonetes. Estas células são estimuladas entre outras coisas pelo movimento. Então para completar o exercício, abane suas mãos nas laterais de seu rosto, olhe para o papel preto, e deixe sua visão periférica ser estimulada pelo movimento de suas mãos.
3 minutinhos são suficientes para seu cérebro ignorar sua visão central, e ao mesmo tempo relaxá-la, e enviar estímulos para sua visão periférica.
De preferência faça esse exercício utilizando o papel preto, mas ele pode ser feito também sem o papel…procure abanar as suas mãos na lateral do seu rosto, sem olhar para elas, de tempos em tempos, enquanto lê no computador, assiste televisão. Esse simples movimento das mãos despertará o uso da visão periférica e aliviará as tensões que causamos na visão central.

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

11 comentários no post “Visão Periférica – ESTIMULANDO SUA VISÃO DE CRAQUE

  1. dr.Tatiane vou faz esses exersicios,estou muito confiante,adorei conhecer seu trabalho

  2. este exercício pode ser feito por quem sofreu um AVC, e ficou com a visão perférica de um olho comprometida? Ou existe algum outro exercício específico? Obrigado.

  3. OLA ,ADOREI TUDO ,TENHO PROBLEMA DE PRESSÃO ALTA NOS OLHOS ,PODERIA ENVIAR EXERCICIOS PRA EU PRATICAR E BAIXAR A PRESSÃO ?

  4. tenho retinode pigmentar bilateral,gostaria de saber quais os exercicos visuais adequados ao meu problema e se poderá ajudar a melhorar a minha visão bilateral,alem disso também tenho miopia,astigmatismo e cataratas.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá João. Os exercícios visuais são muito recomendados para Retinose Pigmentar, com muitos resultados positivos.
    Veja alguns exercícios e depoimentos de pessoas que melhoraram a Retinose nestes links: http://www.metodoselfhealing.com.br/retinose-pigmentar-olho-seco/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/retinose-pigmentar/

    Fico à disposição para ajudá-lo em sessões individuais presenciais ou online
    Abraços

  5. Quando a retinose pigmentar está muito adiantada já não há visão periférica Só há a visão central Mesmo assim convêm fazer o exercício?

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Adelaide, neste caso você precisa estimular o campo periférico com luzes piscantes. O exercício é exatamente o mesmo, ou seja, coloca-se o cartão no centro dos olhos, cobrindo a visão central, e com luzes que piscam (pode ser aquelas que vendem em comercio popular mesmo ok?) você estimula a visão periférica, olhando sempre para frente e piscando normalmente.
    Agora dia 19 farei uma Aula Gratuita, na qual ensinarei 5 exercícios na prática, que com certeza irão te ajudar muito ok? Este é o link para se inscrever
    Abraços

  6. Estou emocionada e grata por tantas orientações.

    A pessoa que a Dra Tatiana é, nos estimula a praticar os exercícos.

    Sobre o exercício da periferia, uma dúvida: Não é preciso olhar para a periferia para fortalecer os músculos?
    Isto é, forçar os olhos para cima para baixo para o canto esquerdo(direito) acima, canto esquerdo(direito) abaixo, em diagonal.
    Pensava que quanto mais força, fortalece…

    Resposta Dra Tatiana
    Oi Guida, obrigada pelas palavras… Muitas vezes fazemos sim o alongamento visual, que é olhar para todas as direções, mas NUNCA com força…tudo muito suave ok? Para estimular a periférica necessariamente vc precisa direcionar os olhos para frente e colocar os estímulos na lateral. Bjo grande

  7. Não consegui entender direito como fazer esse exercício, quando estamos olhando para o papel, nosso cérebro ignora e conseguimos perceber o que esta a nosso volta ou oque?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *