Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) tem tratamento?

Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) tem tratamento?

Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) tem tratamento?Nas últimas semanas, celebridades do mundo todo aderiram à iniciativa do desafio do balde de gelo (ice bucket challenge), no qual jogam balde de água gelada em si mesmos, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

A mídia voltou suas atenções a Esclerose Lateral Amiotrófica atualmente, mas o método Meir Schneider Self-Healing vem há décadas ajudando pessoas com esta patologia. Presenciei casos de melhoras sensíveis durante sessões de tratamento feitas por Meir e por nós terapeutas.

Esclerose Lateral Amiotrófica Causas

Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença neuro muscular, progressiva, que causa fraqueza muscular secundária a comprometimento dos neurônios motores.
Não se conhece a causa específica para a esclerose lateral amiotrófica. É considerada pela medicina uma doença incurável, e que progride até a morte. Outros sintomas são cãibras, tremor muscular, espasmos e perda da sensibilidade.

Cura Esclerose Lateral Amiotrófica – Tem cura?

A maior parte de nossa ênfase, ao trabalhar com distúrbios nervosos é em estimular, “despertar”, vias nervosas que podem ser usadas em lugar daquelas que foram danificadas pela doença. É frequentemente possível treinar outros nervos e ativar novas vias neurais.

Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) tem tratamento?Possuímos um número impressionante de vias neurais, e poucas delas são regularmente ativadas em nossa rotina diária, onde fazemos sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito, utilizando sempre os mesmos músculos, e assim também os mesmos nervos.
Para ativar estas conexões neurológicas utilizamos, dentre outras técnicas:
  • Massagem – nos músculos, vibrando, pois este tipo de toque fornece uma estimulação contínua e não ignorada pelo cérebro, e também para aumentar o fluxo do líquido cérebrospinhal, liberando as tensões da cabeça, pescoço e vértebras.
  • Visualização – Quando imaginamos um acontecimento, produzimos em nós mesmos, as reações físicas que resultariam se ele tivesse acontecido na realidade. Podemos provocar o vômito, simplesmente lembrando algo que nos causa nojo, exemplificando a grande influência dos nossos pensamentos em nosso sistema nervoso central. Imaginar o movimento desejado, executado de maneira fácil, leve e sem tensões auxilia enormemente na prática, e é muito usado por nós na terapia.
  • Movimentos inusitados e feitos de formas diferentes – O novo estimula novas vias neurais e quebra padrões rígidos de movimento. O fato de andar de costas, por exemplo, ativa músculos diferentes, relaxa aqueles sempre utilizados para andar para frente, e ajuda o cérebro a reprogramar e aprimorar o movimento. O mesmo acontece quando sentado, balançamos as pernas de um lado para o outro, como fazíamos quando crianças, ação natural que se perdeu por padrões rígidos sociais e de movimento.
Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) tem tratamento?
  • Exercícios de coordenação motora –  o mecanismo do movimento é muito mais complexo do que simples informações neurológicas enviadas pelo cérebro aos músculos. Criamos padrões de movimentos, e cada um deles envia uma mensagem de volta ao cérebro, que se acostuma a executá-lo sempre da mesma forma. Se eu contraio a coxa toda vez que giro os tornozelos, por exemplo, meu cérebro rapidamente fixa este padrão e muito provavelmente o repetirá. Os exercícios de coordenação são muito eficazes para quebrar este padrão e “distrair o cérebro”. Experimente girar os tornozelos e ao mesmo tempo girar o pescoço em sentido contrário. Seu cérebro se confundirá com este acionamento inusitado, e acabará por relaxar os músculos da coxa.
Outros exemplos de exercícios de coordenação motora, dentre muitos outros que utilizamos são: 1) movimente a cabeça de um lado para o outro enquanto esfrega as palmas das mãos. 2)Faça uma rotação com a cabeça, enquanto devagar abra e feche a boca, e ao mesmo tempo gira os antebraços. 3) Sente-se e alise o abdômen em movimento circular, enquanto traça círculos no chão, arrastando as solas dos pés.
Cada caso de Esclerose Lateral Amiotrófica exige uma demanda de tratamento, e tipos diferentes de exercícios, mas sempre trabalhamos com a respiração e aumento da circulação sanguínea, como também a ativação dos músculos mais fracos, relaxando aqueles que estão rígidos.
Os princípios e técnicas trabalhadas pelo método Self Healing, quando aplicadas, aumentam significativamente a qualidade e quantidade dos movimentos, o desenvolvimento de outras vias neurais, aumentando a qualidade de vida, e a vida das pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica. Não é uma cura tradicional, mas amenizar os sintomas, recuperar movimentos perdidos e a energia de vida, são tão importantes quanto, e fazem muita diferença.

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) tem tratamento?

  1. Não sei encontrar a resposta à minha pergunta sobre um tratamento para a E.L.A. Como faço?

  2. “O SENHOR é bom e Sua Misericórdia dura para sempre. …” Salmo 118

    Dra. Tatiana Gebrael
    Boa tarde!

    O meu irmão está com Esclerose Lateral Amiotrófica, já todo paralisado, apenas movendo os olhos, por meio de tal movimento é que ele responde a perguntas, que lhe fazemos.
    Quais as possibilidades para reverter esse quadro, isto é, o que poderia ser feito pelo método Self Healing? Tenho acompanhado, pela internet, os exercícios para os olhos; inclusive já repassei a sua programação para duas pessoas, que têm problemas visuais .

    Estou MUITO preocupada com meu irmão, pois vejo-o morrendo, apodrecendo, sem chance alguma de melhora.

    Trate esse caso com MUITO CARINHO, COM URGÊNCIA, POR FAVOR! Maria Adelaide Festa Lima – adelaide.festalima@gmail.com – fone fixo – (19)3866-1427 ou Cel. 9 9372 2424

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *