Enxergar no escuro – Exercício simples e fácil!

Enxergar no escuro - Exercício simples e fácil!

As luzes das grandes cidades dificultam cada vez mais nosso potencial de enxergar no escuro. Nossa vista está sempre exposta à muita iluminação e encontramos dificuldades na visão noturna. Por isso, eu trouxe algumas dicas para ter uma boa saúde visual pelo método Self-Healing com um exercício simples e fácil!

Como enxergar no escuro

Dois dos princípios colocados por Meir Schneider (criador do método Self-Healing) para melhorarmos a visão e enxergar no escuro é o relaxamento profundo e o ajuste a diferentes frequências luminosas.

Uma maneira de trabalharmos estes dois princípios é expormos nossos olhos à escuridão, ou seja, estimularmos nossa visão noturna.

Exercício para enxergar no escuro

Uma maneira muito prática e fácil de colocar este estímulo para enxergar no escuro na rotina, que indico para meus alunos, é o banho no escuro. Isso mesmo, na hora de entrar no chuveiro, apague as luzes e relaxe. Alguma luz vai entrar no banheiro pela janela, e pelas frestas da porta, e isso será suficiente para que após alguns minutos você consiga localizar os objetos e então prosseguir com seu banho.Tomar banho com as luzes apagadas é uma excelente forma de enxergar no escuro.

Perceba que, ao apagar as luzes, tudo ficará muito escuro, porém é só o tempo de suas pupilas dilatarem para que você consiga ver muito mais detalhes.

É uma maneira muito relaxante de terminar o dia, além de ajudar a dormir melhor e diminuir o stress visual e corporal.

O que o Meir diz sobre enxergar no escuro?

Durante 1500 anos, os Yogues Tibetanos fizeram questão de passar longos períodos sentados em cavernas escuras, meditando sobre a cor preta. Quando saiam das cavernas eles enxergavam incrivelmente bem. Pense no quanto eles dilatavam as pupilas!

Hoje, por causa das luzes da cidade precisamos fazer um esforço porque as pupilas não se dilatam totalmente. Quando você alonga os músculos, você pode depois contraí-los bem melhor…”

Ou seja, pessoal, dilatando a pupila na falta de iluminação, ficará mais fácil contraí-la na luz, e essa musculatura mais forte e trabalhada melhora significativamente a sua capacidade de enxergar no escuro.

Hoje a noite experimente esta dica. Banho no escurinho é tudo de bom!

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

3 comentários no post “Enxergar no escuro – Exercício simples e fácil!

  1. Achei ótima a dica do banho no escuro, assim será o meu hoje.
    Estou me sentindo bem melhor depois iniciei os exercícios oculares.
    Abraço,
    Joyce Pianchão

  2. estou na menopausa não durmo direito, seria isso motivo de meu olho esquerdo ficar tão seco q até faz barulho colando?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *