Dor Ocular: Como melhorar esse incômodo e não sofrer

Dor ocular: como melhorar esse incômodo?

Viver com qualquer tipo de incômodo é horrível, certo? Com a dor ocular não é diferente! Se você já passou por diversos exames, mas o olho continua doendo, não sabe quando essa dor vem nem quando vai voltar, talvez seja hora de reparar melhor o que acontece no seu dia. Um pequeno ato pode ser responsável por essa dor ocular que atrapalha tanto sua rotina, seja no período da manhã, no decorrer do dia ou no fim da noite.

Antes de tudo é importante ressaltar que você não pode focar apenas em eliminar aquela dor ocular momentânea. Toda dor acontece por algum motivo: o corpo dá um sinal de que algo não vai bem. Ficamos tão irritados com aquele incômodo que tudo que queremos é nos livrar logo dele. E a causa, que é o importante, fica esquecida.

Se seus olhos doem com alguma frequência, é importante, antes de tudo, procurar um oftalmologista. Porém, caso já tenha passado por consulta, feito diversos exames e não tenha encontrado a causa da dor ocular você pode rever algumas atitudes e descobrir o que está acontecendo para esse incômodo ocorrer com tanta frequência. E claro: tomar medidas para evitá-lo.

O que causa a dor ocular?

Se a dor ocular não é proveniente de nenhuma enfermidade nos olhos, é possível que ela apareça por conta do cansaço visual, o STRESS dos olhos que, geralmente, acontece devido ao uso indiscriminado da sua visão. Esforçar os olhos é muito comum, tanto que nem percebemos quando isso acontece.

Milhares de pessoas passam por alguma dor ocular durante o dia: pode ser o cansaço, peso, olhos com dificuldade de abrir pela manhã ou até mesmo a visão que não dá conta das atividades rotineiras.

Tomar medicamentos e mascarar os sintomas é muito menos eficiente do que cuidar do principal: a raiz do problema. Se você não aprende a relaxar seus olhos e deixá-los mais calmos a dor ocular pode persistir e ser um incômodo diário. E vale lembrar: relaxar os olhos não é somente fechá-los ou dormir.

Para entender o motivo da dor ocular, é importante perceber a que horas ela aparece. Se esse incômodo persiste em acontecer de manhã, logo quando você acorda, junto com visão seca, o motivo pode ser que você dorme de olhos semi abertos. Pode parecer estranho, mas isso acontece muito. Várias pessoas descobrem que a dor ocular era proveniente disso. É por conta dele que os olhos secam e doem de manhã, afinal eles não conseguem manter a lubrificação necessária.

Já, se a dor ocular acontece à tarde, na maioria das vezes, o problema pode ser algum tipo de estresse. Primeiro perceba: que horas o incômodo começa? Que atividade geralmente você está fazendo neste horário? Está dirigindo, usando o computador após muito tempo sem descanso, lendo um livro? Quando você encontrar o horário que sua dor ocular acontece, fica mais fácil trabalhar a causa, o início, aquilo que provoca todo o incômodo. E quando tratamos a raiz do problema, nós encontramos uma solução que não vai curar só o momento, mas sim evitar que ele se repita.

Dores oculares: como melhorar?

Preparei um e-book Gratuito voltado para não cansar os Olhos no Computador, e os Exercícios que eu ensino nele serão VALIOSOS para você que sofre com Dores nos Olhos. Clique neste link e baixe gratuitamente Como não cansar seus olhos: 11 dicas práticas para usar computador e celular .Você VAI APRENDER 4 Exercícios Visuais Coringas para se Livrar das Dores.

Os exercícios visuais não só ajudam a diminuir grau dos óculos mas também a melhorar a Dor Ocular, e até problemas mais graves de visão (Glaucoma, Descolamentos, Catarata, dentre outros). Eles vão resolver não só o incômodo no momento, mas sim a causa dele.

Se você percebeu que a dor ocular aparece com mais frequência de manhã, ao acordar, talvez a causa seja que você dorme de olhos abertos. Para isso, peça para alguém reparar se o problema é esse. Caso não possua uma pessoa para ajudá-lo, grave um vídeo de você dormindo. Então, se reparar que realmente dorme de olhos abertos, um ótimo exercício é colocar, com delicadeza, um esparadrapo bem fininho que ajude a manter os seus olhos fechados durante a noite. Pode parecer incômodo de início, mas esse é um método temporário. Com a prática dos exercícios visuais você irá fortalecer e relaxar a pálpebra. Depois de um tempo, o adesivo nem será mais necessário – e você pode checar se está dormindo de olho aberto da mesma forma que antes.

Caso a dor ocular apareça à tarde, tente encaixar alguns exercícios de descanso durante o dia. Eles são bem simples e ajudam a relaxar a visão durante o uso excessivo do computador, por exemplo. Fazer pausas é essencial para manter os olhos bem descansados: se possível, a cada 40 ou 50 minutos, pare de usar o computador ou celular e foque em outra atividade que não exija tanto de seus olhos.

Dor ocular: Exercícios Visuais Simples para Resolver o Problema

Há vários anos ajudando milhares de alunos a melhorar a visão não me surpreendo com os muitos depoimentos de que as dores nos olhos simplesmente desapareceram com a prática dos exercícios visuais.

Os exercícios visuais são ótimos para que seus olhos cheguem ao final do dia sem estarem muito exaustos. Quando as pessoas conseguem colocá-los em suas rotinas, o resultado aparece em poucas semanas. Muitas vezes elas conseguem melhorar uma dor que a acompanha por anos.

Você pode aprender 4 dos principais exercícios para Dor Ocular clicando e fazendo o Donwload Gratuito do Ebook especial que preparei para você viver sem dor. Basta clicar abaixo e dar um novo rumo para a Saúde dos seus Olhos.

Como não cansar seus olhos - 11 dicas práticas para usar computador e celular! Não sofra com cansaço visual!

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Dor Ocular: Como melhorar esse incômodo e não sofrer

  1. Bom dia doutora tudo bem?a minha filha deu ceratocone pesso por favor mande pra mi os exercícios para ceratocone .Obrigado

  2. Dra. Tatiana.
    Assistindo seus videos e depoimentos, meu coração se alegrou tremendamente. Sinto que entramos em uma era muito especial no nosso planeta e que cada vez mais, pessoas como você,serão utilizadas para nos trazerem a cura física, sem a dependencia quimica, que suja nosso corpo e embaça nossa mente.
    Sei que vou conhece-la pessoalmente e espero sinceramente, ajudar de alguma forma, transmitindo este metodo, para o maior numero de pessoas.
    Muitissimo grata.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *