Dor de coluna! Alivie a dor com exercícios para circulação

Exercícios para dor de coluna!

Exercícios físicos, movimento e relaxamento já são recomendados pelos oftalmologistas para a prevenção de muitos problemas visuais. Sabemos também que o relaxamento e mobilidade das costas e pescoço, e consequentemente a melhora na circulação sanguínea para a cabeça e olhos beneficia muito nossos olhos. Ou seja, curar a dor de coluna e a dor no pescoço podem auxiliar na sua visão.

Dor de coluna – Exercício para melhorar

Pensando nisso segue hoje uma dica de exercícios que, além de melhorar a circulação, ainda ajuda muito pessoas que possuem dor de coluna e sentem muita tensão nas costas. Caso você tenha tendência ou diagnóstico de descolamento de retina não é recomendado fazer este exercício para melhorar a dor de coluna.

Sente-se com as pernas cruzadas (índio), apoie as mãos e braços sobre as pernas, e faça rotações lentas e muito amplas com todo o tronco. Incline-se para frente, para os lados e para trás em um movimento de círculo, devagar, respirando profundo e sem deixar seu pescoço rígido, solte-o e permita que ele acompanhe o movimento do tronco. Repita o movimento cerca de 15 vezes para cada direção.

Exercícios para dor de coluna!Agora, o segundo passo do exercício que melhora a circulação e diminui a dor de coluna. Segure com as duas mãos logo abaixo do joelho direito, inclinando seu tronco para o mesmo lado, tocando, ou tentando tocar sua testa no joelho direito. Alongue por alguns segundos, e ainda segurando no joelho direito mova seu tronco novamente em círculos amplos para ambas as direções.

Depois, repita o mesmo movimento para aliviar a dor de coluna segurando o joelho esquerdo.

Agora incline seu tronco para frente, deixe sua cabeça solta e pesada, sinta a coluna e o pescoço se alongando e expandindo. Dê batidinhas com as mãos fechadas na região da coluna lombar (logo acima das nádegas), com os punhos soltos, aliviando a pressão e tensão nesta área.

Outras dicas de como tratar dor de coluna

Caso sinta náusea ou tontura não deixe de fazer o exercício, pode ser um indício de que você realizou o movimento muito rapidamente ou com tensão. Diminua sua velocidade pela metade, respire profundamente, faça algumas pausas no movimento e observe se melhorou a tontura ou a náusea. Fazer mais devagar é essencial para aliviar a dor de coluna.

Reserve um espaço de sua casa para sentar-se no chão confortavelmente e fazer estes exercícios e outros já recomendados aqui, ou simplesmente alongar-se, estender as pernas ou sentar-se de uma maneira diferente para diminuir a dor de coluna. Não deixe como opção somente a cadeira ou o sofá em sua sala. Permita-se ir ao chão e explorar novas formas de posicionamento e movimentos.

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.