Diplopia – Como melhorar a Visão 3D e Equilíbrio entre os 2 olhos

Diplopia - Como melhorar a visão 3D

Diplopia – Como melhorar a Visão 3D e Equilíbrio entre os 2 olhos

Estimular e buscar o equilíbrio entre o olho direito e esquerdo é princípio fundamental para melhorar a visão.

Para qualquer pessoa ou caso, equilibrar os 2 olhos é sinônimo de saúde dos olhos, mas para quem sofre com Diplopia ou Visão Dupla é ainda mais imprescindível.

Neste vídeo você vai aprender como exercícios simples podem diminuir e até eliminar Diplopia, melhorar a visão 3D, estimular o olho mais fraco, e o mais importante: estimular o trabalho conjunto e organizado dos 2 olhos.

Diplopia sintomas e causas

Na Diplopia, o cérebro não consegue unir a imagem do olho esquerdo e direito, e por isso a visão dupla acontece. Olha-se para 1 objeto e observa-se 2.

O estresse visual causado pela Diplopia é grande, além do estresse mental e emocional.

Este desequilíbrio entre os 2 olhos pode acontecem por diversas causas, seja ela muscular, neurológica, consequência de traumatismos ou acidentes, ou insuficiência de convergência, dentre outros fatores.

Diplopia tem cura – tratamento pelo Self Healing

O método Self Healing de Meir Schneider, o qual trabalho há mais de 9 anos, tem resultados muito positivos, pois trabalha exatamente na musculatura, e estrutura dos olhos como um todo, estabelecendo uma condição visual mais saudável, diminuindo e eliminando a Diplopia

Alguns dos exercícios mais utilizados e que estão no vídeo acima são:

Palming

Sunning

Olhar Longe

Automassagem

Melissa

Exercícios com os óculos 3D, Verde-Vermelho

Exercícios com as Contas de Brock

Estímulo ao olho mais fraco – uso do Tampão Oclusor

Alongamento dos Olhos

Diplopia – Visão 3D, estereoscópica se desenvolve e melhora com exercícios

O Protocolo que estabelece que a visão 3D, estereoscópica não se desenvolve a partir do 4 anos de idade é extremamente antigo e ultrapassado. Hoje já se sabe que a Visão 3D se desenvolve, independente da idade, pois tudo depende de exercícios e estimulação realizadas corretamente.

Tanto as pessoas com Diplopia, ou Ambliopia se beneficiam muito com os exercícios, tanto no tratamento no consultório como no Curso Online OLHOS DE ÁGUIA, e no grupo voluntário do Parque Villa Lobos.

Diplopia caso de sucesso com os exercícios

Fusako conta como curou a Diplopia com menos de 1 hora de exercícios visuais…

 

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

33 comentários no post “Diplopia – Como melhorar a Visão 3D e Equilíbrio entre os 2 olhos

  1. Bom dia, fui diagnosticado com visão dupla monocular pós transplante de córnea devido a uma iridectomia no olho direito. Tem algum tratamento para essa visão dupla vertical. O médico diz que tenho 2 pupilas. Essa neo pupila fica um pouco abaixo da pupila Central.

  2. Ola dra Tatiana gostaria de saber que exercícios pode ajudar na visão do meu irmão ele é diabético teve um avc está perdendo a visão o olho esquerdo já não enxerga quase nada está se tratando com oftalmo acho que vai fazer cirurgia de cataratas tem alguns exercícios que possa ajuda-lo?obrigada.

  3. Muchas gracias por sus aportes Doctora Tatiana, mi esposa quedó con visión doble como consecuencia de un ACV, vamos a comenzar con sus ejercicios.

  4. Boa noite
    Gostaria de parabenizar a Dra pelo excelente trabalho que vem realizando e aproveitar pata tirar
    a seguinte duvida : no sunning pode ser usado protetor solar na face?

  5. ola doutora tatiana bom dia, eu sou fá desse site acompanho tudo pela internete, a minha duvida continua a mesma no meu caso a minha visão, se eu olha pra um objeto eu enxergo um mas tudo que está próximo do objeto focado fica duplo e uma bagunça de imagens, eu percebo que cada olho enxerga uma coisa, se eufechar um olho tudo fica normal ou se eu colocar uma coisa dividindo um olho do outro eu enxergo normal. as vezes pra enxergar algunhas coisa preciso ficar procurando posição mexendo com a cabeça fechando um olho. eu gostaria de saber qual o melhor exercicio no caso. já procurei um orpoptico fiz vários exercicio sem sucesso. mim ajuda doutora eu aguardo resposta abraços

  6. Boa noite, fiz uma cirurgia para retirada de um meningioma em julho de 2014 (craniotomia) e como sequelas ptose total olho direito, sequelas neurológicas lado direito III, IV, V, VI E VII pares cranianos. Em avaliação com oftalmo foi diagnosticado diplopia binocular e paralisia de III nervo com envolvimento de pupila, existindo contra indicação cirúrgica no momento para correção da ptose; por diplopia ausência de reflexo de Bell e ausência de função de musculatura frontal a direita. Algum destes exercícios poderia me ajudar? Faço fisioterapia (um ano e quatro meses) e acupuntura (quase um ano) com melhora na sensibilidade e movimento porém a pálpebra não abriu. Algum destes exercícios poderia me ajudar? Meu primordial e único objetivo é corrigir esta ptose.

  7. Bom dia. estou com diplopia devido a uma agressão e fraturei a assoalho orbital. vou começar a fazer os exercícios logo posto sobre o resultado. gostei muito do vídeo. obrigado por se preocupar com o próximo e ajudar, esp0ero me curar.
    vlw….

  8. Olá Dra.
    Gostaria de parabenizar pelo seu trabalho.
    Tenho miopia e gostaria de saber um exercício para que melhore.
    Desde já agradeço!!!

  9. Olá …
    Há quase 5 anos sofro de diplopia, em sequela de um tumor (cavernoma ) no bulbo , tronco cefálico .
    Uso óculos com prisma, para longe. Porém , percebo que a diplopia vem piorado lentamente. Faço controle anualmente com oftalmologista e ortóptico, sem nenhuma expectativa de melhora .
    Expresso aqui, meus sinceros agradecimentos pelo belíssimo trabalho.
    Estou super feliz e esperançosa com o tratamento do método sel healing .
    Forte abraço …

  10. ola doutora tatiana, as minhas duvidas são muitas: vou colocar duas venho sofrendo muito com as moscas volante, há muito anos já ate acostumei com elas. a segunda é a visão dupla muitas das vezes tenho que procurar posição pra enxergar algunhas coisas, eu olho pra um determinado obgeto, que esta na minha frente, eu enxergo um, mas o outro que está do lado ou mais distante fica duplo se fechar um olho eu enxergo normal, outra eu não consigo enxergar com os dois olhos abertos abertura de uma janela, a abertura fica dupla, tenho que fechar um dos pra enxergar melhor outra retrovisor do carro eu olho vejo longe normal, mas eu percebo que dos lados fica duas imagens de cada lado venho sofrendo muito com isso. gostaria muito de receber algunhas resposta pra esse problema estou acompanhando o seu trabalho pela internete estou gostando muito pesso muito a sua ajuda. gostaria de fazer uma consulta pessoalmente mas eu moro no rio e trabalho muito não tenho como ir até são paulo. aguardo a sua resposta um abraço.

  11. Dra., o treino com o cordão deve ser feito com que frequência ?!
    Aproveito para parabenizar o excelente trabalho e agradecer pelo carinho que transmite para nós.
    Muito obrigada

  12. Gostei muito das dicas vou fazer o exercício da bolinha de tabelinha preta … espero que melhore minha visão com diplopia e tbm gostei do vídeo dessa senhora .. obrigada

  13. Olá, Tatiana
    Meu olho esquerdo desvio e estou com diplopia quando olho para as diagonais. Estou com medo que meu olho vá “caminhando” em direção à orelha. Só farei seus cursos se você me disser que alguém desenvolveu isso na idade adulta, como eu, e o olho voltou ao centro. Tenho medo de sair fazendo tudo o que ensinam e meu problema piorar.
    Agradeço se me responder. Tenho 52 anos, nunca fui estrábica, e comecei com esse problema há uns 5 anos. Sinto meus olhos frouxos.
    Vc não acha que cada caso é um caso? Já diz tomografia do crânio de órbitas e estou esperando o resultado. Meu olho ficou seco há 2 anos a ponto de já ter ido parar nas emergências de hospitais.
    Um abraço,
    Maria Luiza – Rio de Janeiro

  14. Boa noite Dr.
    Me surpreendeu ver um site e/ ou um blog como o teu! Tenho diplopia binocular, fiz ressonância magnética e descobrimos q o problema está no sexto nervo olho direito. Uso lentes de contato p miopia, acho que isso não vem ao caso, mas as vezes uso o tampão! Preciso de algo pra melhorar, pois até agora nada!!
    Obrigado

  15. Boa tarde dra. Tataiana,
    Tenho diplopia binocular vertical (imagem dulpa),já fiz todos os exames e tratamentos , melhorei um pouco , mas de de 10 dias para cá voltou levemente a piorar, voltei a fazer alguns exercícios e usar o tampão por um período do dia ,pois trabalho a noite!Acompanhei vários relatos semelhantes ao meu caso aqui e me animei em acompanha-la , estou animado e já cadastrado . até alguns exercícios da aula do dia 19/05 já estou fazendo com os que já fazia antes! Ah ,já agendei uma consulta com a Dra , me inscrevi também para a aula do Parque Villa Lobos. também , pois quero me aprofundar e resolver o meu problema de uma vez por toda como a senhora Fusako nos relata em um vídeo postado aqui nesse espaço .
    Oque a Dra. me aconselha para imediato tanto em exercícios e próximos passos?

    Obrigado

  16. Gostei muito pois ainda não conhecia os exercícios com as contas e com o óculos 3D.

  17. BOM DIA DR,
    GOSTEI MUITO DOS SEUS VIDEOS,PRECISO DE SUA AJUDA.
    MINHA FILHA TEM 14 ANOS E TEM 5 GRAUS DE ASTIGMATISMO EM UMA VISTA,NA OUTRA NÃO TEM NADA.
    COMO A SENHORA PODERIA AJUDA LA?
    GRATA
    ROGÉRIA

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Rogéria, sua filha se beneficiará muito dos exercícios visuais. Ela precisa estimular o olho mais fraco e estabelecer uma rotina para diminuir o grau de astigmatismo.
    Posso ajudá-la gratuitamente no grupo voluntário do parque Villa Lobos (2 sábados por mês), ou então em consultas particulares e individuais no consultório aqui em São Paulo (11) 2619-9245, ou online. Estou à disposição ok? Abraços

  18. Tenho visão dupla ha 1 ano e 5 meses .
    Fiz inúmeros exames e tudo normal.
    Gostaria de sua ajuda.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Eliana
    Hoje, dia 19 de maio, terça feira, farei uma Aula Gratuita Online, na qual ensinarei 5 exercícios na prática, e além disso explicarei exatamente como funcionam os exercícios para Diplopia, em quais estruturas oculares atuam, além de vários exemplos de casos de sucesso.
    O link para se inscrever
    Abraços e vamos nos falando

  19. tenho glaucoma uso oculos e tenho muita dificuldade en ler cono drsolver.

    Resposta Dra Tatiana
    Olá Jair. De fato, os exercícios visuais são muito indicados para Glaucoma. Tenho muitos resultados positivos com pacientes em meu consultório, nas diferentes fases da doença. Os exercícios visuais diminuem a pressão intraocular e também podem recuperar partes perdidas no campo visual.
    Você já viu os depoimentos em vídeo que gravei de alguns de meus pacientes que obtiveram resultados positivos? . Dá uma olhadinha no vídeo da Emilia Neste link https://www.youtube.com/watch?v=2hrN0ry5PVs
    E também no depoimento da Tatiana Ono http://www.metodoselfhealing.com.br/depoimento-de-melhora-de-pressao-alta-nos-olhos-e-miopia/
    terça feira agora dia 19 de maio, teremos uma Aula Gratuita Online, na qual ensinarei 5 exercícios na prática, que com certeza irão te ajudar muito ok? Este é o link para se inscrever
    Abraços
    Tatiana

  20. Dra. Tatiana, admiro muito você e seu trabalho. Tenho uma filha de doze anos que já está com 6 graus de miopia, fico preocupada porque a alta miopia pode trazer sérios problemas à visão. Gostaria de saber se com a prática de exercícios visuais é possível diminuir o grau ou pelo menos estabilizá-lo. Agradeço desde já.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Stephanie, sim, os exercícios ajudam muito a estabilizar e diminuir o grau, e o mais importante, manter os olhinhos da sua filha saudáveis para o resto da vida. Acho que você vai gostar deste depoimento da Lia, de 11 anos. https://www.youtube.com/watch?v=T3SorQbdvW4
    Agora dia 19 de maio, terça feira, farei uma Aula Gratuita Online, na qual ensinarei 5 exercícios na prática, que com certeza irão ajudar muito ok? Este é o link para se inscrever
    Abraços
    Tatiana

  21. Olà!
    Fiz cirurgia para corrigir miopia há muitos anos e até hoje os cortes não cicatrizaram bem.
    Hoje meu óculos é para longe e para perto, e tenho bastante grau.
    O que poderia fazer par melhorar minha visão?
    Atte
    Lorelei

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Lorelei
    De fato, os exercícios visuais são muito recomendados para o seu caso, pois você precisa restaurar a saúde deles, não só da córnea, mas também da retina e melhorar o foco.
    Bom, existem muitas formas de conhecer e colocar os exercícios visuais em prática:
    • Lendo e acompanhando os artigos postados aqui no site. Fico à disposição por e-mail para tirar suas dúvidas, caso precise. Veja este artigo: http://www.metodoselfhealing.com.br/miopia-tem-cura/
    • Você pode gratuitamente também frequentar o grupo de exercícios que ministro no Parque Villa Lobos, em SP, 2 sábados por mês, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro. Sempre envio um e-mail na semana para confirmar e avisar do grupo.
    • No consultório aqui em São Paulo faço um trabalho mais personalizado, montamos uma rotina com os exercícios específicos e acompanhamos sua evolução, o que aumenta e acelera os resultados positivos. O telefone é (11) 2619-9245.
    • Para quem está fora de São Paulo eu trabalho já há vários anos com sessões online, via Skype, no qual conversamos e então oriento a prática.
    • Abrirei agora em maio uma nova oportunidade para quem desejar concorrer à uma vaga em meu Curso Online Olhos de Águia, melhorando sua visão Passo a Passo. Só abro estas inscrições 1 x ao ano, e realmente este curso é bem aprofundado, contendo todos os exercícios que você precisa conhecer e praticar. Preste atenção em meus próximos e-mails, que darei maiores detalhes.
    Para estas alternativas não é necessário entender tecnologia, pois é realmente muito simples.
    Vamos nos falando e estou por aqui ok?
    Abraços

  22. Videos muito bons.Achei ótimos para a cura da minha visão dupla.
    Muito Obrigado. Abs.

    Resposta Dra Tatiana:
    Sim Cesar, eles são muito eficazes para melhorar Visão Dupla. Pratique-os juntamente com os exercícios de relaxamento visual ok?
    Boa prática e qualquer dúvida me avise
    Grande Abraço

  23. Olá Doutora Estou com o quarto nervo intracraniano paralisado por conta de um acidente e estou com visão dupla binocular ao olhar para a esquerda para faço ortopia mas não estou tendo uma resposta muito positiva.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Edilberto os exercícios do Método Self Healing podem complementar o tratamento ortóptico sim, e ajudar a recuperar o nervo e a musculatura do seu olho.
    De início recomendo que pratique os exercícios Ensolar, Palming, Automassagem e Alongamento
    Recomendo também que se aprofunde na prática dos exercícios, tanto no Curso Online, como no consultório ou Parque Villa Lobos ok?
    Grande abraço e melhoras

  24. Muito bom o video Tati, gratidão……Abraços.

    Resposta Dra Tatiana:
    Gratidão Silvia, obrigada pelo comentário e um Abraço grande pra vc!

  25. Boa tarde,Tatiana. Você é uma pessoa muito sensacional, sabia? Não te conheço pessoalmente, mas pelo seu jeito de falar com as pessoas, é muito carinhosa, atenciosa enfim são tantas as qualidades, aqui não caberia.Linda gostei muito de assistir o vídeo. Parabéns pelo seu trabalho é lindo.
    Abraços
    Lucinéia

    Resposta Dra Tatiana:
    Querida Lucinéia, estou aqui emocionada com seu comentário, muito obrigada. Sou muito grata ao seu carinho e palavras. Desejo tudo de bom para sua vida e uma saúde de ferro. Um Beijo bem Grande

  26. Adorei o video, espero poder participar do Olhos de águia. Bjs

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Maria do Céu, que bom que gostou do vídeo. O curso Olhos de Águia será realmente fantástico, aguarde notícias ok?
    Abraço grande pra vc!

  27. Gosto muito dos seus video, sempre aprendo um pouco mais. Obrigada, abraços

    Resposta Dra Tatiana:
    Obrigada querida Marta. Estou adorando conviver com você no Parque e no Consultório. Agora é pegar firme na prática e sentir os benefícios enormes dela. Um Beijo Grande!!

  28. Obrigada esse video foi otimo esta tecnica do melissa abraço.

    Resposta Dra Tatiana:
    Obrigada pelo comentário Maria Auxiliadora. O exercício Melissa é realmente fantástico e muito eficaz para equilibrar o uso dos olhos e melhorar a visão.
    Abraço grande e ótima prática

  29. Tatiana, tudo bem??

    Obrigado por esse vídeo maravilhoso de diplopia, gostei muito.

    Reposta Dra Tatiana:
    Olá querido Aguinaldo, que bom que gostou do vídeo. Muito obrigada pelo comentário e carinho de sempre!

  30. Dra. Tatiana
    Tenho vários problemas de visão. Diabetes. Recomendada para cirurgia de catarata.
    Como posso ter uma consulta consigo e/ou fazer seu curso pessoalmente?

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Elisa, Obrigada pelo comentário. Sim, os exercícios ajudam muito na Retinopatia Diabética, pois melhoramos a circulação na retina, e com isso os vazamentos param de ocorrer, pois com a circulação normalizada não há a necessidade da formação de novos e frágeis vasos na retina.
    Veja esse artigo que escrevi sobre diabetes: http://www.metodoselfhealing.com.br/retinopatia-diabetica/

    Realmente não recomendo cirurgia de catarata para o seu caso, pois há muitos riscos de problemas na retina.
    Os exercícios podem evitar a cirurgia também, como aconteceu com minha paciente e aluna do curso Online Nair Fiorot. Você pode assistir a história dela e ainda conhecer alguns exercícios para Catarata neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-para-catarata/

    Meu consultório fica em São Paulo, (11) 2619-9245, e o Curso Online Olhos de Águia terá uma nova turma agora no fim do mês de Maio
    Vamos nos falando
    Abraços

  31. Vídeos muito bons e didáticos. Parabéns.

    Resposta Dra Tatiana:
    Gratidão Carlos. Um abraço grande pra vc

  32. Toda vez que entro para assistir o video ele não esta disponivel. Como faço.
    Abraços
    Silvana

    Resposta Dra Tatiana:
    Vou pedir pra minha equipe entrar em contato com Você Silvana, pois os vídeos estão funcionando bem… Mas vai dar tudo certo viu. Abraço grande

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *