Gestante – Exercícios corporais e visuais para grávidas

IMG_2096

Olá Pessoal! Hoje eu tenho dicas para gestante. Não sei se todos sabem, mas estou passando por este momento mágico que é a gravidez. Agora (em 2013) estou entrando no sétimo mês da gestação do meu primeiro filho, Benjamin. Por óbvia inspiração pessoal, envio hoje algumas dicas para gestantes que podem tornar esse momento ainda mais agradável e saudável. Espero que aproveitem e repassem!! Estarei normalmente no grupo do parque Villa Lobos todos os sábados até dezembro, e até lá mando notícias sobre como ficará o grupo no ano de 2014.

Gerar um filho é uma dádiva dada às mulheres. Até hoje agradeço por ter nascido deste sexo e poder proporcionar a vida, dar abrigo, calor, nutrientes, aconchego e carinho a um ser que está vindo para este mundo.

A gestação é um momento especial, e que também precisa de certos cuidados com a saúde para que corra tudo bem com a mãe e com o bebê. Deixar as dores e incômodos de lado muitas vezes necessita de certa dedicação da mãe, e por esta razão, trago aqui inspirada em minha experiência pessoal, algumas dicas para auxiliar as mulheres a tornarem essa fase da vida ainda mais esplendorosa.

Alongamento Gestante – Como lidar com a dor nas costas

·       Deite-se de barriga para cima, sobre uma superfície não tão dura, dobre os joelhos, apoie os pés no chão, e tombe as duas pernas para um lado, enquanto vira seu pescoço para o lado oposto, e depois inverta, devagar e respirando profundo, em um movimento contínuo e fluido para um lado e para o outro. Repita 30 a 50 vezes. Agora cruze uma perna sobre a outra (com os joelhos juntos), e faça o mesmo movimento para um lado e para o outro. 20 a 30 vezes com cada perna por cima.

Gestante - Exercícios corporais e visuais para grávidasGestante - Exercícios corporais e visuais para grávidas
Gestante - Exercícios corporais e visuais para grávidasGestante - Exercícios corporais e visuais para grávidas

·       Ainda de barriga para cima dobre e estique alternadamente os joelhos, arrastando os pés. Enquanto um joelho sobe o outro desce. Deixe as pernas bem soltas, abdômen relaxado e imagine o movimento partindo das solas dos pés, que nunca saem do chão, somente se arrastam. Repita esse exercício para gestante 40 vezes.

Gestante - Exercícios corporais e visuais para grávidas

·       Deitada, com as duas pernas dobradas e afastadas, pés apoiados no chão, traga agora o joelho direito em direção ao pé esquerdo, sem deixar a perna esquerda tombar para fora. Alterne com levar o joelho esquerdo ao pé direito. Faça 30 repetições bem fluidas e suaves.

Gestante - Exercícios corporais e visuais para grávidas

Gestante - Exercícios corporais e visuais para grávidas

·       Sentada, agora dobre uma perna para frente e outra para traz do corpo. Faça pequenos balancinhos com o quadril para frente e para traz, soltando toda a região pélvica. Depois troque a perna que está na frente e repita os balancinhos.

Gestante - Exercícios corporais e visuais para grávidas

·       O texto que escrevi no blog sobre problemas na coluna contém outras dicas também muito válidas para as gestantes. Veja no link

Atividades com Gestantes – Trabalhar a Respiração

·       Respire fundo e pratique exercícios para aumentar sua capacidade respiratória. Todos os exercícios destas dicas para gestante respirar melhor estão descritos com detalhes aqui e aqui.:

Exercícios Gestantes – para mães estimularem a visão de seu bebê ainda no ventre, e relaxando a sua

·       A exposição ao sol é indicada por todos os médicos em razão da produção da Vitamina D e o equilíbrio de Cálcio no corpo. Mas olha que notícia boa, expor a barriga da gestante ao sol também começa a estimular as células visuais de bebê. Ele já faz o exercício de ensolar antes mesmo de nascer!!

Você pode brincar com a luz e sentir como ele reage: fique sob a luz do sol e, de tempo em tempo, faça sombra em sua barriga, alterne entre luz e sombra. Geralmente os bebês reagem com movimentos a este tipo de estímulo, o que é muito gostoso. Interaja com ele, diga que a luz do sol é maravilhosa, cante e curta os chutinhos que você vai receber de volta. Além de ser uma dica para gestante exercitar a visão do bebê, é muito gostoso.


·       Alterações visuais, como embaçamento, são normais durante a gestação. Para amenizar estes incômodos procure relaxar seus olhos no exercício do palming. Enquanto faz o palming, aproveite para respirar profundo e visualizar pensamentos como: uma boa hora do parto, tranquila e natural; a saúde do seu bebê fluindo bem; sua circulação sanguínea para o ventre circulando livremente etc..

Atividades com Gestantes – Estimulando o tato do bebê ainda na barriga

·       Quando você acaricia a barriga, o bebê sente sues movimentos e, geralmente, reage a eles, dependendo da época da gestação. Fazer massagens suaves no abdômen da gestante vai ajudar o bebê a desenvolver o sentido do tato e também aumentará sua interação e conexão com ele.

A principal das dicas para gestante estimular o tato é: Estabeleça uma conexão com o seu corpo. Não deixe com que a preocupação com o enxoval, quarto, chá de bebê ocupe toda sua atenção. A essência da gravidez é muito mais do que isso. Se dê a chance de parar, se desconectar do mundo e ligar-se com seu corpo e seu bebê. A sociedade é imediatista, exige que a gestante trabalhe até o último momento e depois retorne suas atividades o mais rápido possível, linda, magra, disposta e mais produtiva do que nunca.

Não caia nessa, mãe, se tem um momento da vida que você pode e precisa se desligar do mundo é agora, não deixe passar, não deixe o mundo te engolir com exigências desnecessárias, saiba dizer não às pressões que recebemos diariamente e curta o seu momento de gestante e de mãe!

Respire fundo, tome sol, mexa-se, toque-se e viva esse maravilhoso mundo da gestação plenamente!!

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).

Data: Consulte no nosso email

Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *