Óculos, Devo ou não Devo usa-los? Dilema Comum!

Óculos

Óculos, Devo ou não Devo usa-los? Dilema Comum!

Não consigo ficar sem eles, isso é ruim? Ver televisão e usar o computador sem óculos pode prejudicar minha visão?
Exercícios para a visão são relativamente novos na sociedade ocidental. A invenção das lentes artificiais levou á uma direção de resolver de imediato os problemas visuais, mas não tratar as suas causas. Portanto, estamos acostumados a pensar que nossos olhos não podem melhorar e deixar de usar os óculos, mas sim, ficar dependente deles para o resto da vida.
Nossos olhos são compostos por músculos, nervos, vasos sanguíneos, assim como qualquer parte de nosso corpo e necessitam se exercitar. Se acomodar ao uso dos óculos e não exercitar seus olhos será prejudicial sim, pois seus olhos ficarão fracos, e só irão piorar.

Seus Óculos Sempre Aumentam?

Quantas vezes você precisou aumentar o grau dos seus óculos? Geralmente isso é constante, e a má notícia é que o fato do grau aumentar pode não ser o pior que acontecerá com seus olhos. Cataratas, glaucomas, degenerações etc.. são mais facilmente instaladas em olhos fracos e com pouco suprimento sanguíneo.
 
 
Não recomendo que você tire seus óculos enquanto assiste TV, ou utiliza o computador, pois estas atividades necessitam muito de sua visão, seus olhos vão se esforçar, e podem piorar. O mesmo se aplica á uma criança em idade escolar, que necessita enxergar a lousa e fazer as lições de casa. Nesses casos não é indicado ficar sem óculos.
O melhor a fazer é exercitar os olhos (com todas as dicas que passei até agora, e outras..), e tentar ficar sem os óculos quando não necessitamos deles, por exemplo, para fazer atividades físicas, brincar com os filhos, brincar com o animal de estimação, algumas atividades domésticas, quando estiver de passageiro no carro etc..Ou seja, em qualquer atividade que não exija demasiado de seus olhos e que não coloque em risco sua segurança.
Aos poucos, quando sua visão for melhorando com os exercícios, você poderá diminuir gradativamente o grau dos óculos, e em muitos casos até retirá-los completamente.
“Através de exercícios simples de visão e do desenvolvimento de bons hábitos visuais, é possível transformar uma visão fraca em uma visão boa, e inverter o processo de deterioração dos olhos” Meir Schneider (criador do método Self-Healing).

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

15 comentários no post “Óculos, Devo ou não Devo usa-los? Dilema Comum!

  1. Tenho uma dúvida quanto aos exercícios de leitura. Ler um determinado parágrafo focando letra por letra. Ele deve ser feito com ou sem óculos quando a fonte do livro é a padrão? E se for sem óculos devo fazer o exercício no tamanho de fonte confortável? Isto é, aquela que consigo identificar as letras sem borrões? Tentei fazer o exercício com um livro o qual estava lendo e ao tirar o óculos não consegui ver muita coisa… ao final do exercício meus olhos doíam e lacrimejavam! ;(

  2. Oi dra.
    Tenho 35 anos e 11 graus de miopia. Ja fiz duas vezes lazer para corrigir descolamento de retina devido ao grau elevado. Estacionou agora. Mas gostaria de saber se posso fazer esses exercicios, sem prejudicar a retina, devido aos lazers q já foram feitos. Agradesso desde já.

  3. Olá Dra.eu tenho sensibilidade com luz.e enchergar longe quando tá a noitecendo a minha visão fica embaçada

  4. Bom dia Dra. Tatiane Gebrael.

    Primeiramente desejo desejar-lhe um feliz ano de 2016.

    Aprecio seu trabalho de ajuda às pessoas com deficiência visual. É de muito apreço a quem recebeu do médico a notícia de que não tem cura para seu caso.

    Tenho degeneração da mácula (o olho esquerdo pior que o direito) e gostaria de saber se este curso “Óculos, devo usar ou não” traz orientações específicas para esta deficiência ocular, se não, como consegui-las?

    Desde já meu muito obrigado.

    José Wilson

  5. uso óculos para enxergar de perto, principalmente para leitura e computador, qual o exercícios é recomendado, se puder me orientar desde já agradeço a sua atenção e recomendação.

  6. Faço sempre os exercícios, mas ultimamente o ensolar está difícil pois tem chovido muito e quando o sol aparece é naquela hora quente… tinha notado minha visão melhorar, mas de uns tempos pra cá piorou de novo… estou tão triste pois não queria ter que trocar os óculos mas sim me livrar deles… mas que passou por uma cirurgia e que nem era a laser e se tornou uma hipermetropía progressiva nem sei se tenho esperanças….

  7. Estou com diagnostico de descolamento de retina. Já fiz minha inscrição no curso on line, mas não tive como acessá-lo. Vou esperar passar o final de ano e volto a entrar em contato. Tenho feito alguns exercícios. Boas festas.

  8. Boa tarde, gostaria de ajuda, minha mãe esta com muita pouca visão por causa de atrofia do nervo optico e estes exercicios serviriam para ajuda-la a ver mais um pouco, pois ela esta muito triste pelo ocorrido e gostaria de ajuda-la em fosse possivel para trazer um pouco de alegria a ela, a mesma esta 88 anos.

  9. Estou encantada com os exercícios. Não preciso mais dos óculos pra longe, e nem mesmo pra ver tv, mas uso quando vou ler. Não fico forçando pra ter resultados rápidos. Sigo direitinho os exercícios e as dicas da lindíssima Tatiana. Eu acordava de manhã e parecia que tinha um tijolo em cima do meu olho esquerdo e levava uns segundos pra conseguir focar os objetos. Hoje não tenho mais esses problemas. Vou continuar fazendo os exercícios sempre. Gratidão Tatiana! Você é um anjo na minha vida. Abraços a todos da equipe.

  10. Boa tarde.
    Meu pai teve deslocamento de retina nos olhos, qual exercicio indicado para melhora da visão?
    E no meu caso tenho 4.0 de miopia e 0,5 de astigmatismo, o que é indicado?
    Abraços
    Aline

  11. Bom dia Dra!!! Já li alguns livros do método Self Healing e fiquei muito interessado. No momento eu estou precisando ser paciente e fazer o curso. Tenho drusas, pressão ocular alta, mas sem glaucoma. Ainda não fiz o curso on line, pois no final do ano as coisas são bem corridas. No início do ano farei o curso e tenho certeza que terei melhoras. Sou fisioterauta e trabalho só com terapias manuais, e os resultados são bárbaros, por isso acredito no método. Obrigado e até breve.

  12. Tenho hipermetropia e uso 9 graus. Como me livrar dos óculos, se dependo dele pra tudo?

  13. Por favor doutora me diga quês exercicios são bons para a miopia e astigmatismo,
    Quantas vezes devo fazer os exercícios por dia? Como fazer? Quais são os exercícios mais recomendados?
    Por favor doutora me responda.

  14. Por favor doutora me diga quês exercicios são bons para a miopia e astigmatismo,
    Quantas vezes devo fazer os exercícios por dia? Como fazer? Quais são os exercícios mais recomendados?
    Por favor doutora me responda

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *