Descolamento de Retina – Saiba mais sobre essa doença

Descolamento de Retina - Saiba mais obre essa doença

Wilson Ramos, paciente da Dra Tatiana Gebrael, executivo de uma MULTINACIONAL, conta sua melhora visual após descolamento de retina e uma série de procedimentos cirúrgicos, incluindo Lasik e Vitrectomia. Revelamos os exercícios que ele realizou e como conquistou uma melhora tão significativa em seu olho direito.

Retina

A Retina funciona como um filme de uma câmera, situada na parte de trás do olho, recebendo as imagens, convertendo-as em reações químicas e transmitindo-as para o nosso cérebro através do nervo óptico para que sejam interpretadas.

Uma região extremamente irrigada, e que sofre com a má circulação corporal que temos quando adotamos um padrão de vida sedentário e estressante.

Sintomas de descolamento de retina

Descolamento de retina é um problema de visão muito grave que ocorre quando a parte sensorial da retina se descola da parte que a nutre e irriga.

“O descolamento pode ter muitas causas. As mais comuns são a miopia, as cirurgias pós-catarata e Lasik, e os traumas. Pancadas na cabeça também podem gerar descolamento de retina”, Meir Schneider.

Alguns sintomas do descolamento podem ser as moscas volantes, e manchas cinzentas e pretas na visão. Caso tenha um destes sintomas recomendo que se consulte com um oftalmologista imediatamente para verificar se o descolamento ocorreu e qual a sua extensão.

O problema também pode ter razões emocionais. Alguns tecidos reagem às nossas emoções, de modo que é importante que você fique o mais calmo possível, mesmo nas situações mais difíceis.

No período agudo, ou seja, logo após o descolamento não faça exercícios com movimento, e muito menos vire de cabeça para baixo. Se massageie muito na face, pescoço e ombros.

Descolamento de Retina Tratamento

 Existem muitos exercícios para estimular e recuperar a Retina após o descolamento. Depois destes exercícios muitos pacientes, assim como Wilson, no vídeo, já relatam melhoras visuais, o que é maravilhoso. Isso acontece porque algumas das células da retina estão apenas inativas, após o descolamento, embora algumas já estejam mortas. “Assim quando despertamos estas células adormecidas, temos acesso a mais visão.” Meir Schneider.

Precisamos nos comprometer, neste momento, a criar um regime de saúde para os nossos olhos, porque o corpo inteiro é afetado pela fadiga ocular. O olho humano foi feito para caçar, vasculhar o horizonte, observar os pássaros, olhar ao longe. Ele foi projetado para se envolver em uma diversidade de circunstancias, olhar para coisas distintas situadas em distâncias diferentes e em diferentes condições de luminosidade.

Como diz o poeta, “Os olhos são a janela da alma”. Ao nos conectarmos com a nossa visão, nos conectamos com a luz e a obscuridade, com a natureza, com o nosso ambiente físico e uns com ou outros de maneiras fundamentais, simples e belas.

Lembre-se que a montanha não foi até Maomé; Maomé teve que ir à montanha. A alegria e a responsabilidade de fazer pessoalmente o esforço de entrar em contato com a natureza e com o nosso potencial humano são nossas. Cada um de nós precisa assumir o compromisso de reivindicar a nossa herança e o nosso direito inato, que é a saúde, a felicidade e uma vida duradoura, equilibrada e produtiva. E tudo isso começa com os nossos olhos! “Meir Schneider” 

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

7 comentários no post “Descolamento de Retina – Saiba mais sobre essa doença

  1. Dra. Tatiana, aguardo seu contato por email para iniciarmos o tratamento à distância, online. Poderia copiar meu esposo a fim de que o mesmo desse continuidade ao contato? O email dele é: paranhoscarlos@hotmail.com e já está incluído em vossa lista vip. Agradeço muito! Amanda Knup.

  2. Dra.Tatiana
    minha esposa já fez um comentário acima sobre meu caso.O nome dela é Amanda.
    A minha dúvida, fora as citadas anteriormente, e se existe algum problema em começar fazer os exercícios agora ou teria que esperar algum tempo.Foram 2 cirurgias de Vitrectomia e 1 de Catarata sendo a primeira em 13 de Março e a última em 10 de Abril.
    Parabéns pelo seu trabalho e que Deus a abençoe.
    Aguardo resposta o quanto antes pois estou muito ancioso com toda esta situação.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Carlos, você pode iniciar todos os exercícios visuais, sem problemas ok?
    Abraços

  3. Olá Tatiana! Adorei conhecer o seu trabalho. Sou de Brasília e há 3 meses meu esposo teve 70% descolamento de retina no olho esquerdo. Fez a cirurgia de vitrectomia com gás e com 15 dias de operação teve opacificação total do cristalino, sendo necessária uma nova cirurgia para catarata. Com 15 dias de cirurgia da catarata houve outro descolamento de retina e ele teve que fazer outra vitrectomia. Depois disso a recuperação evoluía lentamente, porém atingiu um ponto que não evoluiu mais. Ele está com aproximadamente 20% da visão. Estamos muito aflitos. Gostaria de dicas de exercícios para este problema. Não estamos mais com esperanças de recuperação espontânea. Por causa de tantas cirurgias e remédios para o tratamento estamos descapitalizados e desanimados pois tudo o que foi feito foi em vão. Agradeceriamos qualquer ajuda que puder nos dar. Parabéns pelo maravilhoso trabalho e por devolver a alegria a tantas pessoas! Um abraço, Amanda e Carlos.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Amanda, fiquem tranquilos que a visão do Carlos melhorará muito com os exercícios. Recomendo um tratamento à distância, online. Vamos conversando por e-mail ok? Abraços

  4. Olá Tania
    Sim, há muito o que fazer pelos seus olhos, e recomendo que inicie uma rotina de exercícios visuais o quanto antes. A opção do grupo na praia do Leme é muito boa, você pode frequentar gratuitamente e então aprender e praticar sozinha.
    Aqui no site /blog eu sempre publico novos exercícios e dicas também, ou seja existem opções gratuitas que com certeza irão ajudar no seu caso.
    Recomendo que navegue pelo site, veja as postagens, pois já escrevi sobre Miopia, Descolamento de Retina, Catarata, questões de vazamento na retina. Por aqui você vai encontrar muita coisa boa e proveitosa.
    Grande Abraço

  5. Amei assistir o vídeo em que o Wilson conta como melhorou com os exercícios. Tive muita vontade de fazer. E já comecei a piscar e exercitar os olhos de um lado para outro – movimentos redondos completos. Fiz o empalmar e amanhã com certeza farei o ensolar…

    Mas gostaria de saber o que posso fazer, uma vez que perdi completamente as visão do olho direito, inclusive tenho um estrabismo ( olho virado para dentro e para baixo). Sempre procuro fazer movimentos redondos para que ele não fique ali paradinho e graças a Deus não perdi esses movimentos. Faz 6 anos que operei a retina por descolamento. Aos 5 anoa tinha 5 graus de miopia nesse olho. O OE graças a Deus tem um grau pequeno. Tenho 62 anos e fiz vários tratamentos com lazer e crioaplicação (aplicação com gelo quando tinha 24 anos para segurar a retina) Nessa época ainda não existia tratamento a lazer. Já operei catarata OD devido a todos os tratamentos. Meu caso é bem parecido com o do Wilson. Também diminuí a miopia nessa casião (cirurgia da catarata aos 42 anos) De 27 graus passei para 1,5 graus. A retina descolou quando eu tinha 57 anos.Também pretendo introduzir o banho no escuro. E o sono no escuro total. Acho que vou dormir com um tampão, pois como cuido de mãe idosa fica difícil introduzir a escuridão total na hora de dormir.

    Também descobri que aqui na Praia do Leme às 6as feiras tem 1 aula deste Método.

    Bom, gostei muito de passar por aqui e conhecer o teu trabalho. Qualquer comentário seu me fará muito bem.

    Um abraço e que Deus abençoe você e seu trabalho. Gosto de aprender pois não tenho condições financeiras para tratamento.

    Namastê!!!!

    Tania

  6. Paratatiluisa@gmail.comDataHoje 16:34

    Olá Tatiane, tudo bem! Vou fazer um resumo da minha história. Tenho 34 anos de idade e sempre sofri com a miopia. No olho direito tenho -17 graus . No olho esquerdo -25 graus. Em agosto do ano passado tive descolamento de retina no olho esquerdo. Aconteceu de um dia para o outro com pequenas manchas na visão. Como eu não sabia o que era descolamento de retina, pensei ser algo causado pelo uso da lente de contato. Fiquei 2 dias sem a lente para ver se resolvia o problema. Foi aí que percebi que era algo mais sério e busquei um pronto socorro oftalmologista. Corri para o Hosp em São Paulo. Lá fiz duas cirurgias para colar a retina. A primeira fiquei 2 meses de cabeça para baixo, pois a Dra Noemi dizia que era a única forma de colar. Mesmo assim minha visão não voltou a ser a mesma. Então ela resolveu fazer outra cirurgia para trocar o óleo que estava no meu olho. Trocou um óleo que eles chamam de pesado para um leve. Esse que ainda está no meu olho me obriga a sempre fica de cabeça erguida e dormi virada para cima.Colocaram uma lente terapêutica no meu olho sem grau nenhum. Desde então venho usando colirios a cada 2 horas sem excessao. Minha visão continua só vendo vultos. Não sei determinar cores e nem ver nada. Somente vultos num lugar bem claro ou quando a luz está acesa ou apagada sei dizer. A médica me mandou segui a vida de forma normal, pois eu já poderia considera esse meu olho como perdido. Não sairá mais disso, segundo a oftalmo. Como ainda tenho esperança por ver vultos, busquei vídeos no YouTube e achei você. Minha última alternativa. Gostaria de marca uma consulta com você. Pode me ajudar? Aguardo ansiosa a sua resposta. Desde já, obrigada.

  7. tenho 28 anos e tiver retinopatia diabetica e descolamento de retina em ambos os olhos fiz a cirurgia de vitrectomia no olho direito minha visao voltou porem tenho uma mancha bem frente da retina e por isso nao consigo enxergar o rosto das pessoas e a noite minha visao zero gostaria de saber se ainda posso voltar a ter uma visao normal e qual e o tempo de recuperaçao apos a cirurgia. obrigada pela ajuda

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *