Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

27 comentários no post “Depoimento Melhora Glaucoma e Descolamento Retina

  1. Olá Doutora gostaria de ter uma consulta particular com você se possível em seu consultório ou online se assim puder pode

  2. Olá Doutora Olá gostaria de ter uma consulta particular com você

  3. Bom dia dr minha vista esquerda tava escurecendo e depois voltava normal eu não dei importância até que um dia escureceu e não voltou mais aí fui no oftalmologia. E lá me disseram. Que a pressão. Tava MT alta e disse. Que eu tinha glaucoma e perdi a visão. Esquerda só enxergo com olho direito. Mas o olho ruim da pra enxergar só um reflexo. Bem de leve será que consigo. Recuperar. Minha visão novamente

  4. Olá, Dra!
    Tenho problema de visão, uso óculos e quero melhor, mas o quê me traz aqui é uma grande amiga. Ela nunca teve nenhum tipo de dificuldade pra enxergar, ou seja, nunca tinha ido à uma consulta no oftalmologista . Um dia ficou a vista embaçada e procurou um especialista. Foi diagnosticada com GLAUCOMA. Usou alguns colírios, ñ resolveu e partiu pra cirurgia. Já operou os dois olhos e hoje enxerga pouquíssimo ou quase nada. Gostaria muito da sua ajuda.
    Ela ñ tem como entrar em contato, pois já ñ consegue ler nem escrever, qdo o faz, são frases com 3 ou 5 palavras no máximo. Meu contato com ela é pelo telefone fixo ou por áudios pelo whatsap.
    Desde já, muitíssimo obrigada!
    Nilva Castro

  5. Primeiramente Gratidão por existir pessoas como você Dra.
    Minha dúvida em me tornar aluna é referente ao meu grau atual quanto a lente de contato que uso. Como monitorar o grau usando lentes de contato ou óculos já que a visão vai melhorando gradativamente? Pois eu tenho 4,5 miopia/astigmatismo e fiz alguns exercícios gratuitos e parece que não enxergo tão bem com a lente, fui ao oftalmo e ele disse que meu grau estava em 3,75. Agora o grau está em 4.0. Faz mal usar a mesma lente durante o curso sabendo que o grau está diminuindo? Os resultados são eficaz ? Pois não tenho condições de adquirir o curso, ficar marcando consultas e trocar o grau semanalmente…. Me ajude… Quanto tempo pra cura definitiva!

  6. Dra. Tatiana.

    Compreendo que pela numero de pessoas sofrendo com a visão, os cursos sejam uma solução,mas minha
    mãe tem 90 anos e tenho certeza, de que ela ficará curada, mas devido à sua idade avançada, seria imprescindivel, que fizesse um tratamento presencial.
    Agradeceria imensamente, um retorno, com o telefone do consultorio, para o agendamento da consulta.
    Muitissimo grata.

  7. Dra Tatiane, estou com sintomas de deslocamento de retina , já fiz 8 seções de lazer e não melhorei, o lado esquerdo do olho q incomoda muito peço socorro, não quero ficar cego, tenho 56 anos e convivo com diabete tipo 2

  8. Dra Tatiana mandei um email para a senhora relatando o meu caso. Tenho descolamento total de retina no olho esquerdo. Dra Tatiana peço sua ajuda. Existe exercícios para descolamento de retina. Dra Deus te abençoe a cada dia.

  9. Dra Tatiana, minha história se parece com a da moça Brenda, fiz cirurgia de deslocamento de retina, com seis meses depois, fiz outra cirurgia para retirar o óleo e de catarata quando foi posto uma lenta, etc. mesmo assim não fiquei vendo bem. O médico depois de trinta dias da última cirurgia fez um raspagem (fibrose), mais uma vez não fiquei bem, continuo vendo péssimo, o pior que antes de tudo não precisava de óculos para olhar para perto como fazer leitura, etc. o óculos só mesmo para longe. Hoje, ao ler livro, internet, etc não vejo nada se fechar o olho direito, o bom. Vejo só as listas das linhas das letras, com o olho esquerdo, o doente. Voltei ao médico para passar óculos de grau para ver se melhorava, ele disse que esperasse mais uns cinco meses. Estranhei e fui a outro médico, que me desenganou, disse que não me dava esperança, etc. disse também que a retina tem nervos, como foi descolada os nervos não voltaram a funcionar, embora a cirurgia, ele, disse que estava ótimo. Mas como? Hoje já estou sentindo que o olho bom já não está bom como era antes, tem hora no trânsito carro de cor branca vejo como se fosse rósea, quando se aproximo é que vejo a cor real. Vejo os portais que são linhas retas das portas como se fosse ondulados, o meu olho doente ficou com sensação lacrimejando sempre. Enfim, tenho medo do outro olho, o bom, ficar do mesmo jeito do que foi submetido a cirurgia, pois já começo ver uma espécie de bolinha, ou circulo. Será que o olho bom está propenso a deslocamento de retina? Não estou mais com paciência para ler na net e nem livros, coisa que sempre gostei. Estou com medo, o que fazer?


    Resposta Dra. Tatiana: Respondido via e-mail

  10. Boa tarde, prezado Dra.
    Realizei a cirurgia vitrectomia em jan/2016 e tive uma recuperação completa.
    É possível retornar à prática de futebol? Penso em usar óculos de proteção e protetor de cabeça para essa prática esportiva.

    Obrigado,

    Fábio Dutra


    Resposta Dra. Tatiana: Respondido via e-mail

  11. Dra bnoite. Tenho 21 graus de miopia no olho direito e tinha 15 no esquerdo. Em março do ano passado deslocou a retina e fiz a cirurgia. Em julho mmo usando lente com 10 graus descobri k não enxergava. Em novembro o oleo começou a vazar criando bolhas que eram estouradas no consultório mmo e quase morria de dor. Fiz a cirurgia de retirada de oleo em 12.11 e em 24.12 coloquei a lente de novo e não enxerguei nada… hj não enxergo nada, se tiver miopia deve ser 40 graus e pra minha surpresa começou catarata neste olho e a pupila vive dilatada. Não acredito mais em recuperação, apesar de ser cristã, não vejo saída. Peço a Deus que me mantenha com o direito, pois a retina já está no formato de um abacate. A cabeça dói, Caio em escadas e meu senso de profundidade não existe mais. Só dirijo onde conheço e de dia. Tenho 46 anos e preciso manter o direito, será que consigo evitar o rompimento da RETINA do olho direito?

    Resposta Dra. Tatiana: Respondido via e-mail

  12. nÃO TEM RESPOSTAS?!

    Resposta Dra. Tatiana: Olá Darcy, sim atendemos todas as solicitações e respondemos todas as dúvidas que recebemos. Minha equipe de suporte é muito presente e ativa.
    Todas as perguntas e mensagens colocadas aqui no Blog recebem resposta via e-mail de quem perguntou ok?
    Caso tenha alguma dificuldade me avise.
    Abraços
    Taiana

  13. Ola Dra Tatiana td bem? A minha sogra perdeu a visão primeiro do olho direito depois do olho esquerdo e a quartoze anos q ela não enxerga, mas ela nunca perdeu a esperança d voltar a enxergar ela mora em uma cidade pequena no interior de Minas Gerais foram feitos exames e foi diagnosticada com deslocamento de retina não foi feito nenhum tipo d cirurgia porque onde ela mora(interior de Minas Gerais) não faz pelo SUS e ela não teria condição de ir pra capital fazer particular eu pretendo trazer ela pra SP usar o serviço publico (SUS) mas eu gostaria de saber s no caso da minha sogra tem tratamento por já ter quartoze anos q ela não exerga!!! Aguardo sua resposta ansiosamente!!! OBRIGADA

    Resposta Dra. Tatiana: Respondido via e-mail

  14. Quero aprender como melhorar minha visao.

    Resposta Dra. Tatiana: Respondido via e-mail

  15. ola dra. fiquei muito feliz em saber q vc existe. a minha historia começa qdo eu morava em sp capital,co 19 p 20 anos enchergava normal mas tive um problema de visao q mudou muito minha vida apos muito ter corrido atraz descobri q tive um descolamento de retina de +95 para 98 como morava em sp fui procurar o hc q fica em pimheiros tive q fazer um axame de ecografia q na epoca na america latina so o hc q tinha.mas mesmo assim fui percistente fiz a ecografia fui para o hospital sp e chegando la meus medicos pediram outra ecografia resumindo o tempo foi passando e eu achei q a minha vida ia acabar ali.mas mesmo assim continuei procurando tratamento psicologicamente vc enchergar normal e derrepente perder uma visao vc se acha incapaz de qqr coisa hj enchergo com uma visao ao tal qual dis os medicos q passei q essa visao tem um problema de nascencia q me limita a visao eles dizem q tenho uma mancha na menina dos olhos eu queria q a sra me desse uma luz por favor minha cnh vence em junho e ja estou sofrendo

  16. DRA Tatiana , tenho uma amiga muito querida que foi diagnosticada com atrofia de retina , ela diz que de um olho ela só percebe se está claro ou escuro e do outro ela enxerga como se fosse pelo orifício de um canudinho com uma renda Preta na frente. Ela já procurou tratamento e as respostas são : ainda não temos nada que oferecer. O problema começou à uns dez anos , seu filho tinha apenas 6 anos na época. Gostaria tanto que tivesse uma solução pra ela !
    Agradeço pelo seu maravilhoso trabalho.
    Estou praticando alguns exercícios.
    Aguardo sua resposta ansiosamente.
    Lindauracandido@hotmail.com

  17. Ola Dra Tatiana boa noite! gostaria de saber se falta de lubrificação tem cura? pois uso colírio e não resolve, as vezes queima tanto que mal consigo ficar com o olho aberto.

  18. Boa noite…tenho astigmatismo e gostaria de receber os exercícios q devo fazer.Obrigado

  19. oi me chamo Regina Soares, meu esposo fez a cirurgia de descolamento de retina a 40 dias, a causa foi por um baque jogando basquete, alguns dias após o baque fomos no oftalmologista e ele examinou e disse que não era nada grave, mais passou uma ultrassonografia e um mapeamento do campo visual, como ele disse que não era grave que era apenas um sujo e que iria sair não nos preocupamos logo em fazer os exames até porque moramos em Bragança no Pará a 4 horas da capital Belém que é onde é feito esses exames. passado um mês após a consulta ele começou a perceber que não conseguia mais ver pelo lado do olho lesado só então fomos fazer os exames, onde foi detectado o descolamento da retina, então foi submetido a uma cirurgia de emergência.além de tá descolada estava também engilhada. No ultimo retorno ele marcou para o dia 15/02/16 a cirurgia de catarata, o que esta deixando meu esposo muito preocupado é que o médico não diz quanto tempo ele vai levar pra voltar a enxergar isso tem angustiado muito não só a ele como a mim também, o liquido também ainda não foi retirado.
    O que nós gostaríamos de saber se ele já pode fazer os exercícios.do tratamento.

  20. Dra, Tatiana,
    Sofro de moscas volantes, e em seu site existem depoimentos de pessoas que realizaram a vitrectomia que é tão temida por pessoas do mundo inteiro, sentenciadas a sofrer com esses floaters de maneira tão angustiante.
    Qual seria a opinião da doutora em relação a essa cirurgia que ao meu ver tem beneficiado tanta gente, mas que a maioria dos médicos não recomendam?

    Obrigada,
    Leslie

  21. Boa noite!Dra gostaria de saber se existe cura para a blefarite e conjutivite alergica.
    Obrigado!

  22. Boa noite,
    Eu desenvolvo visão com halos após o uso de alguns remédios e continuei mesmo a pós a suspensão deles. Fiz alguns exames oftalmológicos e não constou nada. Você sugere algum tratamento alternativo, de alguma maneira pode me ajudar ?
    Obrigado

  23. Ola, boanoite ostaria de saber, meu neto tem oito anos teve falta de oxigenio no cerebro, contrariando o diagnostico de alguns especialistas teve muito progresso, é muito inteligente , ja esta andando depois decirurgia nos pés e pernas, ja foi diagnosticado como cego , mas tem visão mediana usa oculos 4 graus e diz que o olho esquerdo estámuito ruim, voce acha que podemos fazer os exercicios?????? Obrigada pela atenção……..

  24. Olá,Doutora,
    Venho interceder pela minha filha.Tenho uma filha de cinco anos.Ela tem hipermetropia e estrabismo convergente no olho esquerdo.Usa óculos á mais de um ano.O óculos dela tem cinco graus no olho direito,e Sete graus no olho esquerdo. Venho buscar ajuda para fazer o treinamento,exercitando as vistas dela.Pois durante esse período todo que levo ela no oftalmologista, não melhorou nada. E ela vai ao oftalmologista de três em três meses.Ela faz o uso do tampão também no olho direito.Por favor,me ajude!!!

  25. Olá Dra. Tatiana!
    Tudo bem?
    Tudo que li em sua página me fe acreditar maia ainda que vou ficar curada!!!!
    Então…Tenho deformações na mácula que foi diagnosticado ano passado, depois de amanhã tenho mais uma consulta.
    Gostaria de tirar algumas dúvidas, vi no seu site que os problemas da mácula são citados como melhoras, existe cura? Iniciei os exercícios para a visão ontem, 01/12/2015.
    É possível eu encaminhar os exames à você? Gostaria de agendar uma consulta com você.
    Aguardo seu retorno!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Um grande abraço!
    Nair Michelle Silva Pinto

    Resposta Dra. Tatiana: Olá Nair, Obrigada. Sim, existe muita melhora para problemas na mácula, e muitos resultados já gravados em vídeo também. Veja todos neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/.
    Atualmente atendo preferencialmente Alunos e a agenda de consultas está bem disputada, então a maneira mais fácil e imediata de você aprender e colocar em pratica os exercícios são os Cursos Onlines.

    São 2 opções de cursos, Olhos de águia e Abra Seus Olhos:
    O curso Abra seus Olhos é um curso completo com Vídeos e Áudios para você acessar QUANDO e ONDE Quiser, no período de 1 ano em um Portal exclusivo para alunos na internet. O curso é dividido em 8 passos e vários Bônus inclusive um programa especialmente desenvolvido para sua questão visual.

    O Curso Olhos de Águia só fica disponível para inscrições em alguns períodos do ano, onde tem todos os vídeos do curso Abra seus Olhos e mais vídeos exercícios focados em melhora de leitura de perto e longe, mais inúmeros bônus para complementar o tratamento visual. Além de comunidade exclusiva e evento ao vivo em São Paulo.

    Aí você me pergunta qual a melhor escolha? Eu diria que o Olhos de Águia é o mais completo, porem nos períodos que ele não está disponível, você deve optar pelo Abra seus Olhos e começar já seus estudos e prática. Durante o ano vamos abrir inscrições antecipadas, somente para os alunos do Abra seus Olhos e com enorme vantagens.

    Saiba mais sobre os cursos neste link http://www.viverbemsempre.com.br/abraseusolhos

    Abraço Grande pra vc

  26. Prezada Dra. Tatiana,

    Vi sua entrevista com sua cliente de Vitória, Espirito Santo e fiquei muitíssimo interessado em conhecer o seu método, e demais informações. São duas as situações que afetam, segundos o oftalmologistas e o retinologo, que estão cuidando de minha visão, a saber:
    1 – Olho direito – alta miopia e fiz cirurgia de catarata colocando lente e hoje tenho uma visão satisfatória;
    2 – Olho esquerdo – tive um descolamento e ruptura da retina no carnaval do ano de 2014. Fiz uma cirurgia de vitrectomia, com colocação de óleo de silicone; que foi retirado 6 meses depois, quando também coloquei lente compatível com a lente do olho direito. Tenho bastante dificuldade em ver apenas com olho esquerdo, tudo fica muito embaçado, como se fosse um vidro sujo. Estou começando a distinguir coisas com este olho após 3 meses após a cirurgia de retirada do óleo de silicone e de catarata, e também fazendo uso de dois colírios: Glaucotrat e Still (reclamei de dores acima da pálpebra esquerda). Deverei retornar a ambos, no início de Jan 2016. Tenho hoje 65 anos de idade, saúde física muito boa, eventuais dores de cabeça, pressão e colesterol normais com o uso de medicações muitíssimo leves, segundo o clínico cardiologista que faz acompanhamento semestral.
    Peço-lhe desculpas pelo comentário um pouco longo, mas pensei em lhe dizer o pudesse.
    Gostaria de escutar ou receber informações suas.
    Com os meus agradecimentos por atenção
    José Lucio Jorge
    jlucioj@gmail.com

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *