Pressão Intraocular, Glaucoma e Miopia

glaucoma

Pressão Alta, Glaucoma

Olá Hoje trago aqui para vocês um depoimento que recebi por e-mail algumas semanas atrás. Coloquei o texto na íntegra, como foi autorizado pela autora.
Aproveitem essa história maravilhosa !
Dra Tatiana Gebrael
 
 
Oi Tatiana , bom dia!
 
Faz algum tempo que recebo seus e-mails e acho muito interessante. Gostaria de compartilhar da a minha história com vc , mas sem depoimentos, porque se for filmar , vou precisar colocar um saco na cabeça! rs . vergonha de ser filmada, enfim.
Primeiro que adorei os depoimentos que você postou, principalmente o depoimento da Nair Fiorot, onde ela conta detalhadamente toda a trajetória dela contra a catarata. Apesar da minha história ser mais parecida com a da Emília Ishimine…

Glaucoma Sintomas

Bom, desde criança tenho miopia… antigamente se achava que miopia era uma herança genética e hoje entendo que existem fatores emocionais que levam a criança a precisar de óculos. Aos 17 anos , estava no período de prestar vestibular, escolher carreira, etc…. comecei com uma dor de cabeça muito forte. A minha mãe achava q era enxaqueca, foi quando notei uma falha no meu campo visual. Fomos correndo no oftalmo e descobri que  tinha glaucoma. Minha pressão batia os 40 no olho esquerdo e fui encaminhada urgentemente p/ cirurgia.
Fui muito iluminada por Deus, pois encontrei um médico especialista e excelente que pôde me ajudar. Eu lembro que não sabia do que se tratava aquela doença, me desesperei totalmente. Realizei a primeira cirurgia e a partir dai começou a luta, com os colírios.
Tive que realizar duas cirurgias em dois anos consecutivos. Minha pressão se manteve com o uso dos colírios durante dez anos. Mas eu não me cuidava em absolutamente nada, usava lentes de contato desde a hora que acordava até a hora de dormir. Usava muito o computador….Achava que só os colírios já eram suficientes, me faltava mais informação.
 
Em 2010, arranjei um emprego que me trouxe muitos problemas, era muita pressão e eu não sabia até onde ia meu limite. Resumindo, a pressão intraocular voltou a subir e dessa vez , nos dois olhos. Fiquei péssima, emagreci muito, triste, e isso só piorou a situação. Fiquei um ano com remédio forte via oral e colírios, até que o oftalmo me disse que não tinha outra saída, realizar mais duas cirurgias, um em cada olho.
Resumindo a história que já está beeeeem longa: coloquei uma válvula artificial no olho esquerdo e uma válvula natural no olho direito. Sofri muito…, a recuperação é demorada e dolorosa. Tanto pro corpo , quanto p mente.
Até que tomei uma decisão, em 2011, pedi demissão, já com alguns contatos de um novo emprego. Comecei uma nova vida!
 

Glaucoma Tratamento

Foi então que, como a Nair, comecei a procurar na internet algo que fosse milagroso pros meus olhos. Eu não me conformava com o diagnóstico trágico da medicina tradicional, era como se eu ouvisse uma voz la dentro que me dizia que existia uma esperança.
Fui guiada por um livro que a minha mãe tinha em casa ( ela é fisioterapeuta), esqueci o nome, mas que traz a tona a cura do corpo  através de exercicios. Vi la, Meir Schneider e corri pro google. Achei logo de cara, o SEU NOME !  Você estava de licença maternidade, fui então procurar na minha região. Achei em Campinas, uma terapeuta que aplica o método, a Denise Franchi, excelente profissional e pessoa que me ajudou muito. Me apresentou o método e começamos as sessões.
 
Não to conseguindo resumir muito,…. rs , mas então, mantive com os exercícios, durante uns 4 meses, tomei coragem e fui fazer um óculos novo. Detalhe que eu detesto óculos e o meu, era um velho, fundo de garrafa. Meu grau tinha diminuído, 1,25 já do olho
“bom”. Difícil explicar qual a sensação que eu tive…. pois nunca diminui o grau…. nem 0,005. Foi muito bom, aquilo me deu forças pra continuar. Ah, esqueci de falar, logo quando iniciei o trabalho com a Denise, participei de um workshop com o próprio Meir!!! Foi muito bom………eu tinha MUITOS medos e o Meir me disse ” sabe qual a diferença entre o médico e Deus? Deus não finge ser médico….” , não me esqueço. Eu poderia falar muito mais aqui, mas acho q já falei DEMAIS!

 Resultados, Glaucoma e Miopia

RESULTADO: faz menos de um ano que comecei com os exercícios e já vejo muita diferença. Não sinto mais as dores de cabeça de antes, tenho uma percepção muito melhor do meu corpo , especialmente dos meus olhos. Trabalho com computador  e tento me gerenciar pra não ficar com os olhos cansados todo o tempo. Tive que parar por um período as consultas com a Denise, pois estou grávida , já de 7 meses, mas com certeza, vou retornar. Enquanto isso, tento fazer em casa, sigo os livros e as orientações da Denise. Ah, minha pressão está bem baixinha, graças a Deus e meu oftalmo adorou que encontrei esse método.
Hoje, sei que o método veio pra me acompanhar por toda a vida ! E que com fé, e muita insistência, ainda vou conseguir melhorar muito mais. Quero muito fazer o treinamento para poder aplicar esse método em outras pessoas, talvez um dia eu ainda mude de área e consiga disseminar mais o método. quem sabe! rs

Glaucoma tem cura

 
Gostaria de agradecer pelo seu trabalho e o de outros terapeutas que fazem a diferença na vida das pessoas.
Vocês, de alguma forma, mudaram a minha e a forma como eu encaro a vida! Literalmente , vejo a vida com OUTROS OLHOS.
 O método do self me trouxe a esperança de que existe solução e cura pra tudo. Basta acreditar e buscar.
Agora vou fazer os meus exercícios, já passei muito tempo no computador. Hehe.
 
Muito obrigada!
 
Tatiana Ono Kageyama

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

13 comentários no post “Pressão Intraocular, Glaucoma e Miopia

  1. Boa noite dr Tatiana quero saber quanto tempo tenho que fazer os exercícios e quantas vezes por dia meu namorado ta fazendo os de glaucoma.

  2. Olá Dr. Tatiana !
    fiz uma cirurgia de retirada de Pterigio, há um mês e meio, ao retornar ao oftalmo
    me foi constatada a pressão alta nos olhos,estou acompanhando e usando medicação,colirios,ainda continua alta.
    O médico falou em outra cirurgia de válvula para a drenagem, Estou assustada e pesquisando na internet,lhe achei.
    gostaria de execícios para que eu não precise passar por outra cirurgia.
    Me ajude por favor !!!

  3. Tenho 6 e 5 graus de miopia .Tenho quantidade de grau diferente em cada olho.Realizo os exercícios quase todos os dias será que meu grau pode diminuir.Meu grau e alto ou não

  4. Oiá,
    Meu nome é Rosangela e tenho miopia são 16 graus no olho esquerdo e 14 no direito,quando vou a clinica eles levam um choque rsrsrs, uso óculos à 30 anos e gostaria de saber realmente com os exercícios terei um bom resultado doutora?

  5. Olá Tatiana, minha mae fez cirurgia de catarata em um olho e precisa fazer no outro. Ela pode usar esse método para melhorar a visao do olho que nao foi operado? E ela pode fazer os execicios com o olho que fez a cirurgia tambem?

  6. Prá começar fui à varios otfalmos, todos bem conceituados, porém eles não afirmam se é ou não glaucoma o meu caso.Escavaçao de 8 – minha irmã foi diagnosticada com genetico em Minas – pressao aumentada, inflamação no nervo ótico, mas os exames de campimetria, oct e outros são normais, isto é, enxergo bem, fiz cirurgia da miopia em 2001 e hoje tenho ,0,75 miopia no olho esquerdo. Quais os exercícios que poderia fazer para o meu caso ?
    PS. : Tentei marcar consulta e não consegui, mas agradeço desde já.
    Abraço a todos….

  7. Boa tarde! Doutora, fui em um oftalmologista e meu gau deu mais de 3 de miopia, fui em outro deu apenas 2 graus. O segundo me passou exames pra saber se tenho glaucoma. Você acha que esta mudança de graus pode está ligada ao glaucoma, ou será se não é erro de um dos especialistas?

  8. Boa noite. Vi seus vídeos e alguns depoimentos. E me encantei com método e com sua simpatia. Gostaria de saber se para mim tem jeito de melhor minha visão. Eu tenho miopia desde os 16 anos. Com 22 anos descobri que tenho ceratocone nos dois olhos, mas não evoluíram muito. Tenho olho seco e blefarite. E fotofobia. Não consigo ficar muito tempo na rua vendo o sol e vento. Prejudicam meus olhos. Preciso de ajuda. E quero método melhor que não seja cirurgia. Obrigada e fico no aguardo. Beijos. Sara.

  9. OLÁ BOA NOITE!!!! MEU FILHO TEM ESCAVAÇÃO AUMENTADA EM AMBOS OS OLHOS…. EXISTE ALGUMA COISA QUE POSSA SER FEITO PARA DIMINUIR . ELE TEM APENAS 13 ANOS E ESTAMOS PREOCUPADOS COM O FUTURO DELE. OBRIGADO E DESCULPE INCOMODAR.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Fernando, não está incomodando, de forma alguma, tenho o maior prazer em respondê-lo e dizer que sim, há muito o que ser feito pelo seu filho. Os exercícios estimulam a circulação e bom estado geral do nervo óptico e dos olhos como um todo.
    Assista o Depoimento da Lia Hayashi (12 anos) e sua mãe Elisabete- https://youtu.be/DHzXSqpVdZU

    Recomendo fortemente que ele pratique os exercícios visuais.
    Você pode ter acesso aos por várias formas:
    • Lendo e acompanhando os artigos postados no site e se cadastrando gratuitamente na Lista VIP que recebe quase que semanalmente dicas e exercícios em vídeo.

    • Você pode gratuitamente também frequentar o grupo de exercícios que a Dra. Tatiana ministra no Parque Villa Lobos, em SP, 2 sábados por mês, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro.

    • No consultório aqui em São Paulo ela faz um trabalho mais personalizado, montando uma rotina com os exercícios específicos e acompanhando a evolução do seu filho, o que aumenta e acelera os resultados positivos. O telefone para agendamento é (11) 2619-9245.

    • Para quem está fora de São Paulo ela trabalha já há vários anos com sessões online, via Skype. Caso tenha interesse retorne pelo e-mail – dratatianagebrael@gmail.com

    Fico à disposição ok?
    Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.
    Abraços

  10. Olá boa noite!
    Gostaria de saber se é possível ser diagnostica cm glaucoma apenas na clinica? Pq fui ao oftalmo e ela, ao analisar meus olhos, disse que eu esta num grau muito avançado de glaucoma e que precisava iniciar o tratamento urgente pois não podia mais perder nenhuma fibra de nervo ótico. Enfim, fiquei preocupada e desconfiada, pq tenho apenas 21 anos e meu grau de óculos é 0,5 de um lado e 0,25 de outro.. Com um grau tão baixo cmo posso estar cm esse grau tal avançado de glaucoma?? Pfv, me ajude!!

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Karol, ela pode ter aferido a pressão interna dos seus olhos, o que não se relaciona com o seu grau dos óculos. Ou então ela verificou que você está com alguma perda no campo visual. Indico que inicie o mais rápido possível uma sequência de exercícios visuais para você, e continue investigando com a oftalmo o que está ocorrendo em seus olhos ok?
    Neste mesmo instante estamos com as inscrições abertas para o Curso Online Olhos de Águia, bem completo e com todos os exercícios e técnicas que você precisa praticar para melhorar a visão. Só abro as inscrições para este curso 1 x ao ano, e encerrarei na próxima terça feira, dia 2 de junho.
    Como você me procurou exatamente neste época, talvez você se interesse em saber um pouco mais sobre ele. É só clicar neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/cursos-melhorar-visao/
    Qualquer dúvida me avise
    Abraços
    Tatiana

  11. Olá, eu tenho 2,75 de miopia e fui a ótica fazer um óculos solar, mas quando fui verificar se estava correto na clínica deu que a lente ficou com 3 graus, então, fui até a ótica e eles refizeram a lente 3 vezes mas mesmo assim ficou 3 graus , de acordo com eles essa variação se deu pela lente ser curva e na clínica me disseram que posso usar o óculos mesmo assim, pois 0.25 está dentro da variação permitida, queria saber se realmente posso usar um óculos de grau com 2,75 e um solar com 3 graus? Desde já agradeço.

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Geiza, recomendo que não use óculos de sol, pois eles enfraquecem seus olhos e os privam da luz maravilhosa que é a luz Solar.
    Hoje, dia 19 de maio, terça feira, farei uma Aula Gratuita Online, na qual ensinarei 5 exercícios na prática, e explicarei o porque os óculos de sol enfraquecem os olhos e não são indicados ok? Este é o link para se inscrever
    Abraços

  12. Boa noite Dra.Tatiana, minha mãe está em um estado bem avançado do glaucoma, já perdeu uma vista por completo e já está enxergando muito mal da outra vista. Sou de Nova Friburgo, Região serrana do Rio de janeiro, os médicos que ela procurou aqui dizem que não tem o que fazer a não ser usar o colírio. Estamos meio perdidos com tudo isso, e ela está com muito medo de perder por completo a visão. Gostaria de saber se tem algo que podemos fazer. Tem algum tratamento que podemos procurar?
    Obrigada! Aguardo sua resposta!

    Resposta Dra. Tatiana e equipe:
    Tamara, existem muitas alternativas de tratamento para Glaucoma, e muito o que ser feito pelos olhos de sua mãe, como reduzir a pressão, reduzir ou parar a perda visual, no caso da sua mãe como está muito avançado precisamos ter cuidado e fazer uma avaliação detalhada, quanto mais rápido melhor. Eu atendo em consultório em São Paulo ou via Skype para quem é de longe.
    Me procure no meu email dratatianagebrael@gmail.com (enviarei uma cópia dessa resposta para vc).

    Por enquanto consulte nosso site que tem algumas dicas para você já entender como funciona o método e alguns depoimentos de melhora de glaucoma.
    http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/depoimento-de-melhora-de-pressao-alta-nos-olhos-e-miopia/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/glaucoma/

    Obrigada!!!

  13. Olá Drª Tatiana, tenho um primo que já está no ultimo grau de Glaucoma, ele ainda é jovem e é aposentado por invalidez, isso causa a ele muito constrangimento. Quero saber se em Curitiba no Paraná existe alguem com essa especialidade, pois ele mora lá.
    Grata.
    Darmira

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Darmira
    De fato, os exercícios visuais são muito indicados para seu primo. Infelizmente não há terapeutas em Curitiba…
    Existem muitas formas de colocar os exercícios visuais em prática:
    • Lendo e acompanhando os artigos postados aqui no site. Fico à disposição por e-mail para tirar suas dúvidas, caso precise.
    • Ele pode gratuitamente também frequentar o grupo de exercícios que ministro no Parque Villa Lobos, 2 sábados por mês, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro. Sempre envio um e-mail na semana para confirmar e avisar do grupo. Acredito que esta opção é mais difícil pelo fato dele estar em Curitiba.
    • No consultório aqui em São Paulo faço um trabalho mais personalizado, montamos uma rotina com os exercícios específicos e acompanhamos a evolução dele. O telefone é (11) 2619-9245
    • Para quem está fora de São Paulo eu trabalho já há vários anos com sessões online, via Skype, no qual conversamos e então oriento a prática. Assim como penso em abrir novas turmas do curso online. Para estas alternativas não é necessário entender tecnologia, pois é realmente muito simples.
    Fico à disposição ok?
    Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *