Degeneração Macular – O que é e como tratar

Degeneração Macular - O que é e como tratar

Sr Mario Wunder, paciente da Dra Tatiana, que com degeneração macular e depois de 33 INJEÇÕES (aplicações de Avastin e Lucentis) nos olhos apresentou uma evolução e RECUPERAÇÃO maravilhosa da visão com a prática dos exercícios visuais, a ponto do oftalmologista suspender as aplicações e ficar admirado com a capacidade visual de Mario.

Assista e se emocione com o depoimento abaixo:

Mácula

A mácula é uma pequena região localizada bem no centro de nossa retina, medindo 1 a 2 milímetros, e responsável por nossa visão de detalhes, ou seja, quando você está olhando para o rosto de uma pessoa, e foca no nariz dela, olhando os pequenos detalhes, quem está funcionando é sua mácula.

O que é degeneração macular?

A degeneração macular é a degeneração desta célula da mácula. Acreditamos que aconteça por 3 razões, dentre outras: Uso excessivo da visão de perto, uso reduzido da visão longe, e olhar fixamente, sem movimentar o olhar. Tudo isso provoca tensão e sobrecarga na visão central, e muito pouco uso de nossa visão periférica, principalmente nas pessoas que utilizam óculos todo o tempo. Mas, além da degeneração macular, essa região da vista pode sofrer alguns outros problemas, como o buraco macular.

Ele também pode ser causado por estas tensões, incluindo a tensão no vítreo (geleia que preenche o olho), o que faz com que ele se descole e traga junto com ele pedaços da mácula. O buraco que acontece na macula pode também estar associado a altas miopias e traumas, o que comprova ainda mais que a tensão pode provocar este problema.

Degeneração macular tem cura?

Essa é uma pergunta muito simples e que já foi respondida no vídeo que coloquei logo no começo deste texto. Restabelecendo as funções naturais dos olhos, e usando-os em melhores condições, podemos melhorar muito a visão de quem possui degeneração macular.

Não permita que sua idade o detenha. Meus pacientes mais bem sucedidos com o tratamento muitas vezes já passaram dos 70, e ainda continuam melhorando a visão. Os exercícios visuais são uma alternativa maravilhosa, natural e realmente eficiente.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

12 comentários no post “Degeneração Macular – O que é e como tratar

  1. Dra Tatiana gostaria de receber vídeos de exercícios p tratar degeneração macular

  2. Tenho alta miopia e degeneração macular em um olho o medico disse não ter mais a macula já não vejo quase nada deste a tempos do outro vejo 15 ℅ tenho interesse no material mas no momento só posso material gratuito já só cadastrada uma ótica me indicou tenho 35 ano agradeço -30 de miopia

  3. Depois de uma complicação após o lucentis há dois meses e meio iniciei alguns exercícios diarios. Acabei de fazer exame oct e já está melhor. Continuo os exercícios e creio na recuperação dos olhos. Obrigado.

  4. Tatiana querida,
    Frustrou-me o diagnóstico: degen. macular! ( talvez o caso de meu Pai, q me fez pensar em hereditariedade) Descobrindo você na internet, reanimei . A feliz descoberta me tornou esperançosa. Obrigada DEUS! Tenho algum material: óculos, cordão, livreto,video, mas nada específico p\ MÁCULA, nem mesmo exercício indicado; Gostaria saber como adquirir algo de sua loja e instruços necessárias para o caso.
    Felicito-a pelo brilhante trabalho e preciosas benesses dispensadas a seus seguidores. Sua recompensa é imensurável.
    Abraços com carinho,atidão, e forte desejo de um venturoso 2017.

  5. Quero obter informações sobre o curso online.
    Já assisti a alguns vídeos.Estou lendo o livro Saúde visual por toda a vida. E estou fazendo os exercícios oculares.
    Eu já ia agendar a minha cirurgia de catarata. O meu olho direito está comprometido.Tenhot ambém hipertensão ocular, controlada com colírio, e ela é mais alta no olho que já sofre com a catarata.
    Aguardo contato.
    Abraço,
    Joyce.

  6. Meu olho esquerdo tem a visão embassada sem nitidez e o direito tá ficando fraco também o que devo fazer pra recuperar a visão dos dois olhos

  7. Boa noite Dra.Tatiana!!
    Com os exercícios, tem como eliminar drusas ??

  8. Tenho deusas, tem algum exercício?
    Isso é grave? Me responde Doutora.

  9. Fugindo da cirurgia de catarata nos dois Olhos …Tenno drusas ..Olhos secos…descascando cebola nao sai as lagrimas..

  10. Dra. Tatiana

    Meu pai tem 100 anos e tem a degeneração da macula. Também gostaria de fazer uma consulta com vc, para saber quais as possibilidades que ele teria de melhorar a visão.
    Favor me passar seu contato, para vc poder nos orientar.
    Moramos em Alphaville
    Obrigada
    Silvia

  11. Boa noite Dr Tatiana, assisti seus videos e fiquei muito emocionada com o depoimento que ouvi do seu paciente que tem problrma de dejeneração macular, minha mãe tem 78 anis e a tres anos vem fazendo injeções de avastim, mas ela não quer fazer mais , esta desanimada, esta depressiva, não quer mais nem sair de casa, eu passo quase o dia todo pesquisando uma maneira de ajuda-la e assim me deparei com um dos seus videos, fiquei muito feliz e logo mostrri p minha mãe que ficou muito feliz pois os medicis só dizem que não tem cura, não tem volta, quero saber como posso entrar em contato, desde ja obrigada

  12. Dra. Tatiana,
    Hoje é dia 04/10/2015.
    Acabei de ver o vídeo de depoimento do Sr. Mario sobre a melhora da degeneração macular através dos exercícios do método Self Healing. Minha mãe (86 anos) já está no tratamento das injeções há vários anos e sinto que a melhora que obteve no início já não é a mesma hoje. Ela mora em São Luis/MA e faz o tratamento em Teresina/Piauí com em oftalmologista muito atencioso e preparado no qual ela tem muita confiança.
    Por favor, como consigo uma consulta ou uma maneira de conhecer esses exercícios para que minha mãe pratique?? Estou cheia de esperanças!
    Moro no Rio de Janeiro e ela estará aqui de 24/12/2015 até 13/01/2016.
    Aguardo uma orientação sua.
    Obrigada,
    Girland

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *