Coordenação motora: quebrando tensões visuais e corporais

malabarista-20090610111612

Hoje, uma dica sobre coordenação motora e relaxamento corporal e visual.

Um jeito diferente de relaxar o corpo e consequentemente os olhos, é a prática dos exercícios de coordenação motora. Eles funcionam muito bem para soltar os músculos do pescoço, por exemplo, o que facilita a circulação sanguínea para seus olhos.

Fazer vários movimentos ao mesmo tempo, ativa os dois lados do cérebro, possibilita o surgimento de novas conexões nervosas, novas formas de se movimentar, e por consequência quebra tensões e padrões que possuímos.

Coordenação motora exercícios – Dicas de exercícios!

Coordenação motora exercícios

Existem muitas variações dos exercícios de coordenação motora, segue abaixo um exemplo para ser praticado:

Deite de barriga para cima, com os cotovelos apoiados no chão (ou na cama), e gire ampla e lentamente os dois antebraços ao mesmo tempo, com os punhos e mãos bem soltos, enquanto respira devagar e profundamente.

Ao mesmo tempo, com os pés apoiados no chão (ou na cama), dobre e estique os joelhos alternadamente (enquanto um dobra o outro estica), deslizando os pés pelo chão.

Quando sentir que dominou estes dois movimentos ao mesmo tempo acrescente virar o pescoço de um lado para o outro, deixando a cabeça apoiada no travesseiro (simulando um sinal de “não” com a cabeça)

Como treinar coordenação motora

Muita coisa? É difícil para você treinar a coordenação motora? Repita cerca de 30 a 50 vezes estes movimentos.

A maioria das pessoas sente dificuldade neste exercício, portanto se você for uma delas não desista, pois a prática tornará tudo mais fácil e possível. Até mesmo porque quanto maior sua dificuldade significa que sua necessidade de fazer este exercício para coordenação motora também é maior.

Se estes 3 movimentos simultâneos são relativamente fáceis para vocês, então acrescente à eles o movimento de abrir e fechar a boca.

Agora o mais interessante: Seu pescoço está mais solto? Movimente sua cabeça em círculos e sinta como seu pescoço está mais relaxado.

 

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
 
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

3 comentários no post “Coordenação motora: quebrando tensões visuais e corporais

  1. Estou muito feliz por tudo que tenho aprendido é praticado com seus ensinamentos obrigada Dra. Tathiana um abraço.

  2. Acredito muito em sincronicidade. Venho estudando sobre outras terapias. Ontem entrei em contato com um vídeo da Dra. Tatiana 5 técnicas para lidar com o estresse. Amei. Agora estou estudando com o textos postados aqui no site. Muita gratidão por compartilhar conhecimentos tão significativos. Sou professora e vou replicar o aprendizado. Muitos são simples e extremamente úteis para a saúde física e mental. Gratidão!!! Que Deus te ilumine!!

  3. Dr.Tatiana boa noite você foi um anjo de Deus enviado na minhs vida pois , após uma conjutivite que alterou minha visao. E creio que muita coisa que senti era o nervozismo que fez com que minha visão também alterasse e eu pensando em muita doenças. Fui a uma oftalmologista que já me acompanhava e fiwuei cjateada pq ela se quer aferiu a pressao ocular e eu sempre nervosa minha pressao arterial subiu , glicemia chorava so em pensar na minha visão,procurei outra que aferiu deu 18, 19ela disse q não estava tão alta mandou eu fazer retinografia e campo visual pq eu viu parecendo q tinha um vidro” limpo” quando ia principalmente almoçar estremecia eperdia a fome perdi peso com essa afliçao pois, achava que era da alimentaçao nunca passei por issp em toda minha vida, extremo nervoso ,pânico,medo e quase capaz de entrar em uma depressão principalmente quando o exame deu campo visual pedindo para refazer ” em aprendizado” entrei em panico novamente e vivia a base de chá calmante e minha familia e amigos abalada comigo eu no meu trabalho( sou professora de inglês ) conversando com uma colega , disse : esqueceu o óculos? Ela respondeu me que estava faxendo uns exercicios para meçhorar a visão , me enviou o site abri no mesmo dia e pasei a fazer alhins exercícios . Hoje estou com a assinatura do seu curso online e praticando os exercicios ( que já tinha começado mas nao tao intenso como hoje. O dos olhos para cima, baixo ,quadrado, perifericos,olhar distante ,aqui tem muitos montes e árvoresa ,palminha melhorei muito sunning no meu quintal, qualquer hora ou lugar nao importo que pensem que estou” doida”.Desde que descobri li tanto e tudo que voce indica sobre melhorar a visão e agora meu corpo, aprendi a respiraçao que realmente me acalma e melhora a visão nublada que ficava principalmente quando caia a tarde .Já ensinei a meus sobrinhos q usam óculos desde os sete anos quero que eles exerguem bem, eles sãominha vida tmb a amigos , porque eu acredito tenho muita fé no meu Deus em primeiro lugar, Santa Luzia que peço todos os dias em orações diversas a todos os santos a intercessão e a você meu anjo de luz, vou vencer. Porque preciso voltar a ser a pessoa ativa que ajuda a meus irmãos e sobrinhos , amigos com alto estima e passei por isso , que sempre era antes dessa virose em final de junho 2015,desculpas pelo longo texto, mas preciso ainda muito de ti. Antes sempre tive boa visão.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *