Controlar a ansiedade e estresse com exercícios de respiração

Controlar a ansiedade e estresse com exercícios de respiração

Como controlar ansiedade e estresse

Os benefícios de uma boa respiração são imensos, desde a melhor oxigenação e consequente funcionamento das células dos olhos e do corpo, controlar a ansiedade, autoconhecimento, diminuição do estresse, aumento da energia vital e disposição, dentre muitos outros.

Melhore seus Olhos e Corpo

Tanto para você que possui miopia e astigmatismo, descolamento de retina, degeneração macular, estrabismo, quanto para você com problemas na coluna, ou com dores crônicas, respirar corretamente é muito mais que um método de como controlar a ansiedade. Ela faz toda a diferença para você alcançar resultados positivos em seu processo de cura.

4 dicas para controlar a ansiedade e estresse

Neste vídeo eu ensino você como criar espaço em seu corpo para poder respirar melhor, os 4 princípios fundamentais para você respirar corretamente, 3 exercícios respiratórios, além de uma técnica respiratória e automassagem para diminuir a congestão nasal. Essas 4 dicas são ótimas para aprender como controlar a ansiedade.

Me diz aqui embaixo nos comentários, se você gostou deste guia passo a passo para controlar a ansiedade, se você é ou foi ansiosa (o), o que você fez para melhorar, enfim, escreve aqui pra mim, é muito importante, pois cada palavrinha sua me motiva ainda mais, e também me faz conhecer melhor as necessidades de cada um e produzir dicas que façam sentido e que sejam realmente úteis e efetivas.

Dra Tatiana Gebrael

 

Quer saber mais sobre o Programa de MEDITAÇÃO?

Click Abaixo AGORA!!!

Banner

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

 .

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

137 comentários no post “Controlar a ansiedade e estresse com exercícios de respiração

  1. Olá,sou eu novamente!Agradeço muito pelo feedback com relação aos exercícios para controlar a minha ansiedade.Também fazendo os exercícios pala melhorar a visão já senti melhora súbita na vista cansada e olha que mal comecei!!Antes ao acordar eu tinha que obrigatoriamente pôr os óculos de grau para “amaciar a vista cansada” (não sei se este seria o termo correto),para depois tira lo.Faz três dias que não necessito acordar e começar o dia desta forma.Muito boommm!!Exercícios de palming e sunning passaram a fazer parte de minha rotina diária sempre que possível.Começei agora e já sinto efeitos positivos.Fico muito agradecido.É apenas um depoimento.

  2. Boa noite querida obg por tantas ajudas,tenho sinusite renite desde que sofri um acidente,um carro me pegou na calçada,quebrou meu rosto,o palato, o osso que refestia o saquinho da lágrima perdi meu ducto lacrimal direito,que foi refeito com um cateter que entrava pelo buraquinho que sai a lágrima e saia no nariz,dai eu girava esse cateter várias vezes enfim refez o ductolacrimal,mais não é mais anatômico,t enho só 70% da visão direita e vejo imagens com sombras e disfomes,vejo moscões,tenho sensibilidade a claridade,meu olho é seco,afff sou mega ansiosa,tenho insônia,a senhora da me clareando a vida,tenha certeza,embora acabei de te conhecer,ja te amo,mto obg,por me ajudar a me conhecer melhor,sou técnica de enfermagem trabalho na saúde a 28 anos,em CTI a 17 anos,viver é aprender sempre obg mais uma vez,bjooo no seu coração!!!!

  3. Dra Tatiana,foi por acaso que pela internet fiquei conhecendo seus métodos de exercicios naturais para a visão e fiquei feliz por ver uma luz no fim do túnel,pois acreditava que a unica saída para meu quadro míope seria uso para sempre de óculos.Estou aos poucos praticando os exercícios de acordo com meu tempo disponível,ou seja,vou engatinhando…sobre ansiedade,tenho histórico deste problema mas o que me atrapalha de verdade é que nas funções do trabalho,pois trabalho como técnico em enfermagem em atendimento domiciliar, quando faço um procedimento com as mãos,com as pessoas assistindo,elas percebem tremores.Aí tento explicar que não é insegurança,é de família!Fico angustiado!Me aflige muito!Não quero ficar dependente de medicamentos!Gostaria que a Doutora me indicasse algum tipo de exercício preliminar que pudesse amenizar este tipo de problema,creio,provocado pela ansiedade.Bjos….

  4. Querida Dra. Tatiana, seus vídeos são maravilhosos, gostei muito, já estou fazendo exercícios de visão e respiração, em pouco tempo estou sentindo majoras, vou continuar sempre, obrigado um abraço

  5. Dra. Tatiane ( voçe e menina de Deus) tive desl. de ret. faço todos ex. estou sentindo bem melhor.

  6. Eu faço tratamento de ansiedade a mais de vinte anos. A mais ou menos 4 anos estou tomando três comprimidos de sertralina de 50mg, 2 cedo e um após o almoço, e um rivotril de 2mg também cedo.
    Mas nunca a Psiquiatra disse-me para fazer exercícios de respiração semelhante a esse desse vídeo que relaxa as tensões e diminui a ansiedade. Agora eu vir um ponto de luz lá na saída desse poço que mesmo tomando esse medicamentos nunca tinha visto. Dra. Tatiana, muito obrigado por compartilhas esses valiosíssimos conhecimentos e sabedoria eficaz.

  7. Estou amando esse trabalho, as dicas, excelentes, estão me ajudando bastante. Minha meta maior parar de usar óculos, me sinto escrava de algo que a cada dia me torna mais dependente, espero realmente atingir esse objetivo serei nossa! Realizada. Obga Dra. Tatyana

  8. Ótimo vídeo. Consegui melhorar bastante minha respiração. Obrigada.

  9. Boa tarde Dra. Amei o vídeo, as dicas. Tenho muita dificuldade em praticar os exercícios em razão de ser obesa e lutar contra espondilolistese, artrose, hérnia discal , abaulamento e sinusite. No entanto tentei todos os passos e com força de vontade hei de conseguir . Além de todos esses problemas respiro erradamente desde a infância por medo, acredito. Já sofri com asma brônquica aos 25 anos por um período de seis meses ininterruptamente. Falando de hoje o que mais me impressionou foi verificar a enorme quantidade de muco que tenho acumulada , isso ao fazer a respiração pelo nariz. Impressionante! Tenho de trabalhar a massagem para descer as mãos até o pescoço: só consigo com dois dedos… Meu Deus, haja trabalho para soltar músculos, tendões, etcs… Mas, não desistirei. É questão de sobrevivência com qualidade de vida. Dra. a senhora é uma pérola navegando nesse imenso oceano da vida. Obrigada e parabéns por seu trabalho inovador. Ahh… acho que não disse o mais importante para o feedback; completarei 71 anos no dia 16 p.f.. Um abraço e, mais uma vez,meus agradecimentos.

  10. Oi Tatiane legal gostei do video muito obrigada vou fazer a partir de agora para melhorar a respiração.

  11. Achei ótimo seu vídeo, estou respirando melhor. Sinto a vista seca com ardor. Estou fazendo os execícios e sinto melhoras. Deus te abençoe.

  12. Olá Tatiana, eu gostei imenso do video, eu já por habito quando me sinto um pouco stressado faço uma respirarão profunda, mas aprendi sobre as massagens e alongamentos, muito obrigada gratidão.
    Abraço.

  13. Oi Tatiana adorei o vídeo, é muito bom estou aprendendo a respirar depois de muitos anos de vida…Um abraço!! Estou amando conhecer o seu valioso trabalho!! Uma boa noite, sucesso e muita saúde também!

  14. Sou muito ansiosa, muito nervosa, agitada e cobro muito de mim. O resultado é um nível alto de stress e ganhei uma gastrite.
    Atribuo a exigência de meu trabalho e assim me tornei uma pessoa muito ansiosa.
    Fiz os exercícios e senti ombros travados e pesados.
    As respirações consegui fazer, embora percebo que respiro na parte alta.
    Ao final, a respiração foi diferenciada e mais leve.
    Obrigada

  15. Adorei! o vídeo! Louvável sua atitude de passar informações e instruções importantíssimas as quais com certeza mudarão a qualidade de vida de todos aqueles que as puserem em prática. Eu quero por em praticar.
    Gratidão por dispor esse trabalho maravilhoso!

    Irene

  16. Adorei essa aula, melhorou bastante a minha respiração e ainda ajudará a fazer exercícios para o meu filho que sofre de alergia… Vou praticar com ele e depois, postarei o resultado… Grata.

  17. A respiração ajuda muito a acalmar.. tenho distúrbios de ansiedade e nas crises a respiração ajuda a acalmar. Obrigada pela dicas. Estou amando te acompanhar Dra! Obrigada 😘

  18. Dr.tatiane foi dificil nossa respirp muito mal nao consigo sentir a respiraçao de errado que eu respiro,sou muito estressada nao sei fazer as coisas com calma,tenho que praticar muito. muito boa os exercicios. preciso muito desses exercicios que vc ta passando,quero saber se eu nao vou perder nenhum porque eu vou passar 15 dias longe do computador vou pro interior la nao tenho acesso,vou ta so com celular da pra acompanhar pelofacebook.obrigada pelas aulas .Abraços.

  19. Parabéns, adorei são ótimos os exercícios, principalmente para pessoas que nem imaginava que respiravam errado, e principalmente para acalmar, pois sou muito nervosa e tenho todos esses sintomas descritos no inicio do video kkk e esses exercícios nos acalmam e nos proporciona melhor qualidade de vida, muito obrigada

  20. Hoje foi uma noite de estudos maravilhosa. Dei continuidade as aulas. Reiniciando que parei por motivo de viagem, mas esses exercicios para ansiedade e meditção foi demais. Fiz junto com a Dra tatiana e meditação com a Amanda e foi muito bwnéfico.obrigada querida Dra Tatiana. Esse curso Olhos de Águi ele trata nÕ SÓ A VISÃO, MAS O CORPO COMO UM TODO, DA ALMA E DO ESPEIRITO.

  21. Gostei dos exercicios de respiração. Tive certa dificuldade com os exercicios com alongamento dos braços por causa de tendinite nos dois ombros e devido a uma cirurgia feita no peito próximo do ombro direito, que mesmo cicatrizada me tolhe alguns movimentos.Aprendi muito sobre respiração.

  22. Muito bão dimais uai, nesses exercícios melhorou muito a respiração mas sentir muita dor nas costas;que será isso?

  23. OLA DRA. GOSTEI MUITO DOS EXERCICIOS!! FIQUEI AGRADECIDA POR TER ATENDIDO AO MEU PEDIDO!
    QUE DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE!
    FORTE ABRAÇO!!!
    ESTOU FAZENDO TOSOS OS EXERCICIOS.

  24. Obrigada, Dra. você tem uma didática incrível, melhor impossível!!! Adorei os exercícios, quem não sofre de tensão, ansiedade hoje em dia!!! Pretendo coloca-los em prática no meu dia-a-dia. Beijo.

  25. Olá Dra Tatiana, estou adorando os exercícios, realmente são muito inspiradores.
    Só tenho a agradecer, beijos.

    Isabel D. Silveira

  26. Gostaria de agradecer a meditação da Amanda. É maravilhosa, nos faz um bem incrível!
    Eu também sou ansiosa e o pior é que desconto na comida, então tenho que me controlar, para não desequilibrar o meu peso. As meditações da Amanda são excelentes, pois nos fazem acalmar.
    Gostaria que você me ajudasse com a concentração. Meus pensamentos são bem dispersos e muitas vezes é difícil fazer os exercícios focada no momento presente. Muito obrigada por tudo de maravilhoso que aprendo com você!!! Bjsss e muita luz no seu caminhar!!!

  27. Fantástico os exercícios de respiração!!! minha respiração normalmente é muito superficial e de vez em quando o corpo pede uma respiração mais profunda. Comecei respirando curtinho e quando acabei estava respirando profundo e com muita facilidade. Ameiiii !!!! Muito obrigada, Dra. Respirar bem é vital!!! Bjsss

  28. Fantástico,achei que sabia muito sobre o assunto, mas só agora percebi que tenho muito a melhorar.

  29. Tenho muita ansiedade e depressão, faço tratamento.
    Fibromialgia, tenho dificuldade de concentração por conta da fibromialgia,consequentemente dificuldade em movimentar braços mão e dedos (muita dor) não é todos os movimentos que consigo fazer, Mas faço na medida do possível, isto pode atrapalhar os exercícios??
    Adorei estes exercícios mesmo fazendo com limitação.

  30. Gostei muito dos exercícios. Estou ensinando, aqueles que eu aprendo, para minha mãe. Obrigada!

  31. Amei estes exercícios. Dra com 2 meses de exercícios começo a sentir menos dores nos olhos.

  32. Sou Dalvo Colombo de Toledo Pr.
    Boa noite, amei todos os exercicios do vidio, vou fazer re-plei.; isso vai me ajudar muito. Sou ancioso para com as coisas acontecerem.

  33. Eu gostaria de saber se esse tratamento servirá para retinopatia cerosa central

  34. Amei! Obrigaduuu! E Parabéns pela tua espontaneidade cativante! A
    braço.

  35. Boa noite,adorei o video,eu tenho rinite alérgica e o exercício mais difícil para mim foi o do nariz, respirar por uma narina e soltar pela outra. mas depois respirei melhor do que estava. EU uso óculos também e espero realmente melhorar. muito obrigada por esse trabalho lindo que você ta fazendo

  36. Olá Dra. Tatiana.
    Muito obrigada pela dedicação, carinho e todo cuidado com seus pacientes virtuais, nos enviando os vídeos com todos os detalhes e bem explicativos.
    Também sou grata por ter encontrado uma DRA. DO BEM, jóia rara, onde compartilha seus conhecimentos gratuitamente. PARABÉNS.
    Beijos, de sua paciente virtual,
    Zuleica.

  37. Boa noite! Vi o vídeo agora, e fiz todos os exercícios, vou fazer o possível para continuar, tenho muita alergia e ansiedade,acredito que os exercícios ajudarão principalmente na parte do nariz para drenar e me ajudar a respirar melhor. Obrigada pelo vídeo.

  38. Dra. Tatiana,
    Adorei fazer os exercícios Com certeza irão me auxiliar na ansiedade como no processo respiratório. No último exercício tive mais dificuldade na inspiração do que na expiração. Saber respirar corretamente poucos sabem, embora seja o primeiro ato praticado pelo Ser Humano quando vem ao mundo. Por isto , sempre é tempo para o aprendizado. Gratidão, Célia.

  39. Olá Dra. Tatiana,
    Adorei participar dos exercícios. Tenho certeza que irão me auxiliar bastante, pois sempre tive muitas dificuldades respiratórias. Embora seja o primeiro ato do Ser Humano quando vem ao mundo, poucas pessoas sabem respirar corretamente e por este motivo as dificuldades respiratórias. Tive mais dificuldade na inspiração do que na expiração, durante a contagem do tempo. Quanto a ansiedade, acredito que irei ter grandes melhoras.
    Gratidão. Celia.

  40. Dra. Tatiana, gostei muito do vídeo e me dei conta do quanto a respiração é importante para o relaxamento. Estou em um processo de mudança interna e preciso muito eliminar a ansiedade e o estresse da minha vida, apesar dessa vida agitada e louca que levamos. Também tenho um menininho de 2 anos e não quero transmitir ansiedade para ele de jeito nenhum. Gratidão!

  41. Dra. Tatiana, adorei o seu vídeo, respirei muito melhor. Eu faço os exercícios de visão e agora mais o de respiração. Sou muito grata por tudo.

  42. Boa noite!
    Gostei muito, estou me sentindo leve e respirando melhor!
    muito obrigada Tatiana, abraços!

  43. senti alguma dificuldade porque tenho DPOC mas me senti bem. Ja faço alguns exercicios respiratorios sempre
    com alguma dificuldade vou acrescentar mais estes, mesmo porque o meu grau de ansiedade é muito alto.
    Agradeço imensamente a voce e equipe por este trabalho trazendo a todos a esperança de dias melhores.

  44. Dra. muito obrigado por estas dicas para aprender a respirar,eu sou muito ansioso, eu sempre procuro respirar profundo só que eu não sabia que existia toda uma técnica para que se tenha um melhor aproveitamento do oxigênio nos pulmões eu fico muito grato pela sua generosidade, vc é uma pessoa iluminada,muito obrigado.

  45. Obrigada Dra.Tatiane, eu agradeço a oportunidade de poder receber sua ajuda e muito importante, vou aprender muito e me cuidar mais.
    Um abraço .

  46. Olá. Da 1ª vez que ouvi não prestei muita atenção à forma como vc integra os exercícios durante o dia. Muito bom não ter que parar para fazer tudo seguido. Adorei. Da ansiedade e outras negatividades costumo usar eft e dou-me bem. Sempre considerei a respiração muito importante: ” …e soprou o barro dando-lhe vida”.
    Gratidão pela sua generosidade.
    Respirar falando com o corpo: muito bom. Ser gentil connosco próprios, uma delícia.
    Não sei se já leu a “linguagem do corpo” de Cristina Cairo – existe em pdf para baixar – , acho importante conhecer esse trabalho e perceber que as alergias e outros problemas de saúde podem ser curados com a mudança de pensamentos, sentimentos, e atitudes.

  47. Adorei estes exercícios. Já tinha procurado e encontrei escrito, mas para exercício prefiro video: ver e ouvir. Já trabalhava com alguns mas estes parecem-me melhores. Neste momento estou com a respiração mais leve. Muito obrigada Dra. Tatiana. Eu adoro partilhar. Pode ter certeza que o vou fazer, Muito obrigada mais uma vez.

  48. Dra. Tatiana, este foi meu primeiro contato com seus ensinamentos.
    Apenas duas observações:
    1. Funciona.
    2. Fiquei seu fã.
    A população precisa de mais médicos do bem a seu exemplo.

  49. Primeiro contato com o exercício respiratória.
    Apenas 2 observações:
    1. Funciona.
    2. Já fiquei seu fã.

  50. Olá! Gostei muito desses exercícios e dos outros que tenho aprendido.
    Gostaria que falasse sobre a sensibilidade à luz que fica após a cirurgia de miopia. Fiz a mesma há 16 anos e quando fez 10 anos o grau começou a voltar. Não voltou todo, mas a sensibilidade à luz me incomoda e também surgiram “nuvenzinhas” que embaçam a visão; devem ser as moscas das quais vc já disse. Poderia esclarecer?Muito obrigada.

  51. Nossa!!! amei esses exercícios são extraordinários. muito obrigada.

  52. Boa noite!!!. Quando comecei a fazer os exercícios, os primeiros foram para vista cansada. Na auto-massagem em volta dos olhos, percebi o quanto estavam tensos, senti leve dor ao massagear principalmente nas têmporas. Hoje, fazendo estes exercícios não senti dor nenhuma nas têmporas. Apenas uma sensação agradável. Muito obrigada

  53. Dra Tatiana é com grande alegria que recebo todas as informaçoes..Fico no aguardo todos os dias ,na expectativa de novidades.Sempre agradeço sua dedicação,mas acredite todo seu movimento repercute de forma esperançosa em nossas vidas bjos Deus te ilumine sempre

  54. Adorei! Sempre desconfiei que os ataques de rinite/sinusite tinham algo a ver com a vista embaçada. Hoje, já acordei assim. Não gusto de tomar remedios para isso,porque sempre faz surgir outros sintomas indesejáveis. Fiquei muito feliz em saber que posso eu mesma resolver essa questão.Melhorou com os exercícios.. Ansiedade é comigo mesma. Sento e procuro distrair a minha atenção fazendo um FreeCell,solitaire,spider ,icontrolando a respiração.Mas não é nada fácil!Fiz vários exercícios da sua aula antes de dormir ontem.Meus problemas são olho seco(direito) , moscas volantes ocasionais (principalmente qdo estou muito tensa,tb no olho direito),astigmatimo e vista “cansada” nos dois olhos.Acho Voce D+ por partilhar seus conhecimentos gratuitamente.Se não fosse assim eu não teria chance alguma.Espero que receba muitas e muitas bençãos !!!

  55. Adorei o vídeo. Sofro de rinite e tenho muito muco que inclusive provoca muita tosse.
    Os exercícios ajudam muito a drenar esse muco. Senti a respiração melhorar e as narinas bem liberadas. Vou colocar em prática. Obrigada Dra. Tatiana. Bjs.

  56. Adorei! Tenho problemas de rinite e sinusite e respiro muito mal, além de ser muito ansiosa. Sempre tenho congestão nasal, e as dicas me ajudaram muito. Vou colocar em prática no meu dia a dia.

  57. Muito bom trabalho Dra Tatiana.De Santa Maria da Feira-Aveiro_portugal Um beijinho

  58. Olá, Dra, tenho hipotiroidismo e minha respiração é muito curta. Aprendi esses exercícios em aulas de ioga , ainda em BH, o tempo passou e eles entraram no esquecimento. Meus agradecimentos por este vídeo em meu email, assim posso acessá~lo rápida e facilmente. Abraços

  59. Olá Tatiana, gostamos muito do vídeo, eu e minha sogra, assistimos e acompanhamos os exercícios, eu uso óculos para longe e perto e minha sogra tem degeneração macular, já perdeu a visão central do olho direito e está tratando o esquerdo, mas já perdeu parte da visão. Estou procurando ajuda já há uns 4 anos, quando comecei a sentir dor na prática de qualquer exercício e acordava com dores também, conforme fui deixando a prática de exercícios fui melhorando no aspecto dor e procurando respostas e agora ainda sem respostas tenho sentido muito cansaço a qualquer esforço e acho que talvez a respiração correta esteja a desejar, mas não tenho certezas então tenho assistido seus vídeos e tb da Kelly Lemos, foi através dela que te conheci, e tenho gostado bastante e indicado para todos aqueles que acho que tb poderão tirar proveito. Muito obrigada! Parabéns pelo seu trabalho e empenho em ajudar as pessoas!

  60. Dra. Tatiana, como é difícil respirar! A gente já não podia nascer sabendo? Minha maior dificuldade é respirar na parte de cima e tenho facilidade com o abdômen. Também ampliar o ar até as costas, não é fácil! Tenho respiração longa abdominal e curtíssima na torácica. Como faço para ampliar a parte torácica?

  61. Bom dia Tatiana, eu tenho tentado fazer o relaxamento olhando para longe mas, ao tentar automaticamente eu enrugo a testa, não para melhorar a imagem mas pq tenho uma sensação como q levemente dolorosa nos olhos e se eu insistir começo a lacrimejar, mesmo piscando. A claridade me incomoda muito. Tem alguma coisa q eu possa fazer? Obrigada pela atenção Bjos.

  62. Tatiana, gosto muito do seu empenho em revolucionar o tratamento de visão e saúde. Seu método é bem mais fácil de praticar do que os exercícios que eu praticava e melhorei a minha visão. Foi através do Yoga Pranayana em 1983, quando eu tinha visão cada vez pior e senti necessidade de fazer algo e me matriculei numa academia de Yoga. O professor era maravilhoso, ensinou muita coisa, dentre os quais como fazer exercícios nos olhos para enxergar melhor e dispensar óculos. Frequentei mais de 7 meses e no oitavo mês de exercício diário de 10 minutos antes de dormir eu já estava completamente recuperada na visão. E olha que eu tinha já 4 óculos, cada vez aumentando o grau, exatamente como a Dra. disse. Obrigada pelos métodos mais livres e simples. Estou ótima de visão, mas de vez em quando estou praticando os seus exercícios para me manter bem.

  63. Gratidão querida, eu adorei e preciso muito dessa massagem e drenagem no seio da face pq tenho uma narina tampada praticamente 99% (devido a desvio de septo) e minha respiração é péssima. Tenho uma capacidade respiratoria no abdomem boa, mas agora percebi que o problema está nesse congestionamento da narina mesmo, sinto muita dor qd aperto nos cantinhos do nariz e testa, mas nunca fui diagnosticada com sinusite, apenas rinite. Preciso muito soltar meu pescoço e trapézio, pois sou podóloga e tenho essas regiões muuuuuuito tensas a 20 anos e nada resolve. Não consigo entrar no video de massagem pro corpo que vejo nos seus email, por favor, como faço para receber? gratidão

  64. Este video traz MUITAS NOVIDADES IMPORTANTES para quem já trabalha com respiração.
    Eu trabalho muito com respiração há anos (canto, flauta, tai-chi) e tive informações preciosas nessas práticas. Valeu. Muito grata.

  65. Ola dra tatiana,boa tarde;olhei o video agora e acompanhei os exercicios de respiracao,e percebi que a narina esquerda nao acompanha para inspirar muito facil,mas vou fazer mais vezes a massagem para abrir mais a narina.e vou tentar ajudar minha tia que esta com crise de asma.ela ja faz exercicios dos olhos .comecamos a uns 4 dias, e vamos continuar .quero lhe agradecer com gratidao o fato da sra ser tao bondosa e ter desejo de ajudar outros a ter uma qualidade de vida melhor fisicamente..procurei muito algum tratamento natural pra ajudar uma tia minha ,ate que encontrei o seu video e essa tecnica maravilhosa.muito obrigada mesmo pela sua dedicacao.

  66. adorei respirei muto melhor ja faço os exercios de visão agora vou aqcrecentar o de respiração gratidão por tudp

  67. Bom dia, Tatiana! Tudo bem?
    Sou massoterapeuta e o exercício do Cristo Redentor com bola me acrescentou positivamente. O Reiki é uma terapia que pode também levar a um relaxamento profundo.
    Acho que ansiedade nunca acaba pra valer. Tem sempre que ser controlada, modificada, trabalhada.
    Exercício físico, por exemplo ajuda, diariamente. Quando digo “diariamente” significa que não pode ser abandonado, pois como disse, ansiedade não acaba.
    Ansiedade, na minha opinião, precisa ser sempre adestrada e, a cada momento, devemos escolher o método melhor.
    Continue firme no seu trabalho!
    Grato!

  68. Muito Obrigada Dra Tatiana, sou muito ansiosa e estou aproveitando muito seu vídeo para tentar dormir melhor. Obrigada mesmo e continue nos presenteando com suas valiosas informações.

  69. Achei excelente as dicas para melhorar a respiracão. Mas tive muita dificuldade de fazer os exercicios do pêndulo e do jarro.

  70. Este é o primeiro exercício que fiz. Achei maravilhoso! Muito grata!

  71. Olá, Dr. Tatiana!

    Obrigado por todas as informações e dicas que a senhora tão generosamente nos dispõe. Já é a terceira vez que eu acesso esse vídeo. Comecei a praticar, acompanhando a senhora, a partir da segunda vez. Somente no meu local de trabalho eu tenho condições de praticar de maneira completa, conforme as circunstâncias, pois não me é possível fazer isso todo dia. No entanto, conforme a sugestão da senhora, vou tentar praticar alguns desses exercícios também em outras situações do cotidiano.
    Um inconveniente meu é que, por eu ter problema de alergia, uma das narinas sempre vai estar entupida, quando não é uma é a outra (elas se revezam). A esquerda parece trabalhar mais tempo nesse desserviço. O meu médico, pneumologista e alergista, me disse que as narinas das pessoas que têm alergia às vezes ficam estreitadas, ou um tanto fechadas, na parte um pouco acima. É o que acontece no meu caso. Embora eu não sinta falta de ar, eu acho que esse problema das narinas faz que o desempenho da minha respiração seja inferior ao que seria se não fosse esse ele,e que, por consequência, todo ato (principalmente o da fonação) que dependa da respiração também seja inferior. Então, eu gostaria de saber se há algum exercício específico que possa me ajudar a diminuir ou até acabar com esse tipo de disfunção nasal.

    A senhora já me mandou bastantes coisas. Eu ainda vou vê-las.
    Muito obrigado.

  72. Boa noite Dra. ótimo seu trabalho, parabéns pela pessoa que você é. Um grande abraço.
    Respiração, muito bom exercício.

  73. Adorei esse video sobre Respiraçao muito bom mesmo!!!!! Parabens dra .Tatiana seu trabalho é Maravilhoso.bjs

  74. Olá!
    Acabei de fazer os exercícios.Sou tensa demais e sofro com a fibromialgia,espero conseguir relaxar.Tenho hipermetropia e astigmatismo.Minha mãe está com problemas sérios nas vistas e vou passar as orientações pra ela também.
    Obrigada por tudo isso!
    Abç.

  75. Gratidão Tatiana pelos maravilhosos ensinamentos! Estou aproveitando bastante essas dicas sobre respiração e outras que você disponibilizou. Estou adorando.

  76. Ótimo vídeo. Comecei a segui-la depois da sua palestra no Evento ENATE. Já compartilhei com amigos aqui da minha cidade Erechim-RS Que sua luz sempre brilhe na caminhada que abraçaste. Um abraço.

  77. boa noite doutora , eu nao consigo fazer o palming com facilidade com minhas maos pois sempre tem um fiozinho de luz ou entao pressiono muito o naris, ficando com menos respiração.
    Será que tem uma outra forma de faze-lo. E também posso fazer lo deitada na cama , quando chego das minhas atividades diárias ?
    Obrigada. Anny

  78. Oi Tatiana, adorei a aula sobre respiração.
    Faço yoga há 4 anos e lá trabalho bastante minha respiração. Sou ansiosa e preciso administrar isso porque tenho “vasculopatia polipoidal na coróide” (degeneração macular na forma umida), descoberta em 2007. Faço injeções com quimioterápico há 4 anos e, em alguns momentos, me sinto desanimada e sem forças pra continuar lutando. Estou muito interessado pelo método self healing e peço que me ajude.
    Abraços
    Cristina

  79. Boa noite, dra. Tatiana. Ótimo vídeo, excelentes dicas. Confesso que, sem querer, já pratico algumas, só falta corrigir os erros. Sou diabético, tipo 2. A diabetes prejudica os olhos. Existem dicas ou exercícios que facilitam o controle da diabetes? Aguardo suas dicas. Um grande abraço.

  80. Amei o vídeo da respiração , eu já praticava a respiração inspirando em 6 vezes prendendo em 24 e soltando em 12 vezes, não foi difícil pra mim estou abastante animada. Obrigada por está sendo um anjo não há vida.

  81. Muito bom. É só praticarmos… Muito obrigado pela sua dedicação.

  82. Obrigada pelo video maravilhoso! Minha respiracao realmente necessita de ser corrigida. Suas dicas sao simples de se fazer e de grande valia, Abraco. 🙂

    Resposta Dra. Tatiana:
    Muito Obrigada Ligia. Coloque em prática que em pouco tempo você se sentirá muito melhor e sua respiração estará ótima. Um bjo grande pra vc!

  83. Adorei sua aula, além da sua simpatia, quero receber tudo que vc tem postado. E justamente quando estava vendo os exercícios, estava com o nariz congestionado, senti grande alívio.
    Adoro ler, ver televisão, computador, celular, gostaria de aprender alguns exercícios para melhorar minha visão para perto e para longe, tenho 63 anos, será que tem algo????
    Outra coisa, tenho o perfil maçã e acabo com bastante dificuldade para respirar, tenho até dor nas costa pois acabo arcada para frente, estes exercícios de respiração podem ajudar a melhorar a postura, agradeço muito sua atenção, e me desculpe se estou fazendo uma pergunta tola. Grata, Edna.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Edna, fico feliz que tenha gostado do vídeo e aproveitado os exercícios, eles realmente melhoram o bem estar e postura. Sim, os exercícios visuais são muito eficazes para melhorara a visão tanto de perto quanto de longe, e neste blog você encontra muitos deles.
    Fico à disposição para ajudá-la
    Abraço grande

  84. Gratidão pela contribuição valiozíssima que o seu trabalho trazido à minha saude geral Este video é excelente! Parabens!

  85. muito bom o vídeo estou fazendo os exercícios , esta sendo muito bom, tem algum exercício para labirintite

    grato wilson

  86. Olá Tatiana ,adorei grata

    Resposta Dra Tatiana:
    Obrigada Janice, fico feliz que gostou. Grande Abraço

  87. obrigada Tatiana,estou facendo os ejercicios de ansiedade,e respiracaon,e estou durmindo muito bem,e espero poder modificar con o tempo mia respiracaon pela boca,esta sendo muito bom,obrigada novamente,abrazo

    Resposta Dra Tatiana:
    Que maravilha Maria, muito bom que está dormindo melhor. Um boa noite de sono ajuda muito toda a saúde do corpo e da mente. Continue praticando. Quanto à respiração pela boca, em alguns momentos feche mesmo a boca com fita adesiva por 20 a 30 minutos, para então acostumar o cérebro a respirar pelo nariz, me conte depois se funcionou ok?
    bjo grande

  88. Dra. Tatiana, bom dia! Adoro seus vídeos! Gostaria de saber se existe algum exercício respiratório ou visual para combater dores de cabeça. Tenho retinose pigmentar e as vezes, no trabalho ou fazendo exercícios, a cabeça acaba pegando bastante (principalmente testa). Obrigada!!

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Talita, boa noite, fico muito contente que goste dos meus vídeos e aproveite as dicas, Obrigada.
    Sim, existem muitos exercícios para combater as dores de cabeça, dê uma olhadinha neste link http://www.metodoselfhealing.com.br/dor-de-cabeca/
    Beijos e qualquer dúvida me avise

  89. Ola. Tomei conhecimento desses exercicios atraves da minha irmã que gosta muito de voce e pratica tudo. Acabei de fazer esses exercicios da ansiedade, e me senti muito bem…tive dificuldades de fazer com os braços, mas vou continuar tentando. Obrigada . Voce é linda e ilumincada. Um beijo

    Resposta Dra Tatiana:
    Muito Obrigada Valéria, fico extremamente feliz que tenha gostado do vídeo e sentido melhoras em sua ansiedade.
    Um bjo grande pra vc e outro pra sua irmã. Contem comigo para o que precisarem.

  90. Olá Maria Paula
    Obrigada por me acompanhar nos vídeos e deixar seu comentário.
    Sugestão anotada, pode deixar que farei algum material sobre Palpebra Caída ok?
    Abraço grande

  91. Edna Maria e Marcia
    Obrigada pelos comentários. É muito bom ouvir vocês…Vou continuar publicando praticamente toda a semana fiquem atentas que novos conteúdos virão, com muita prática.
    Abraços

  92. Anália Rosa
    Acontece mesmo, vamos nos esquecendo de alguns hábitos saudáveis essenciais com todas as atividades do dia-dia, outros tratamentos….Mas não deixe a respiração de lado, ela é a base para qualquer tratamento, seja ele terapêutico, fisioterapêutico ou médico ok?
    Desejo que continue melhorando e no que precisar estou aqui
    Abraços

  93. Igor Vinicius, que ótimo que aproveite os vídeos e que consiga controlar melhor a ansiedade. Realmente inspirar e expirar pelo nariz faz muita diferença para a qualidade do ar , e efetividade das trocas gasosas dentro do pulmão.
    Continue firme praticando
    Um abraço grande

  94. Olá Tatiana, Paz e Bem!
    Muito boa suas dicas de respiração, amei!!!! Como ajuda acalmar a ansiedade, muito bom!!!
    Gostaria de pedir alguns exercícios para olho caído. Minha irmã tem um olho mais acanhado do que o outro, assim como sua filho e seu neto.
    Sou grata, bjs

  95. Olá! Gosto muito das videos aulas. Gostaria muito de assistir bastante aulas sobre como melhorar os olhos, pois tenho bastante grau de hipermetropia e presbiopia. Desde já agradeço.

    Marcia

  96. gostei muito das dicas, elas tem me ajudado a incorporar antigos hábitos que estavam meio esquecidos. muito obrigada. fiz uma cirurgia de estreitamento do canal medular, na região da coluna cervical.faço fisioterapia e outras técnicas diariamente o que me leva bastante tempo. mas sempre que posso trabalho com as vídeo aulas,espero aumentar e incorporar as dicas junto as outras atividades.mais uma vez meus agradecimentos e um carinhoso abraço.

  97. Boa Tarde.
    Dra Tatiana me identifico muito com os seus vídeos, minha respiração hoje está melhor, mas já passei por momentos difíceis devido a não respirar corretamente, minha respiração era bucal e não nasal . Fiz tratamento com uma fonoaudióloga e hoje minha respiração está 80% melhor, minha ansiedade está mais controlada, e eu te agradeço imensamente por tudo, os exercícios são de extrema importância para nós !

  98. Boa noite
    Gostei muito deste vidio percebi que minha nariana esquerda estava entupida obrigado pelo vidiu
    Abraço
    Vanelton

  99. Olá Miriam, ótimo que gostou. Eu também era muito ansiosa, e meu próximo vídeo vai te ajudar muito, assim como eu consegui diminuir a ansiedade você também vai conseguir.
    bjo grande

  100. Olá Maria do Céu
    Que bom que gostou das dicas, fico feliz
    Existem muitos exercícios para melhorar a vista cansada e a capacidade de leitura. Sempre posto exercícios e também aulas onlines para vocês que moram fora de São Paulo, além das sessões pelo Skype que poderemos eventualmente agendar..mas qualquer dúvida me avise ok?
    Abraços

  101. Silvia, reponderei todas as dúvidas que enviar, agradeço muito cada comentário que vocês deixam aqui, é muito motivador poder produzir conteúdo que realmente faz a diferença na vida das pessoas.
    Você pode melhorar muito sim… e vai gostar do meu próximo vídeo também, e será muito bom pra vc.
    Obrigada pelas palavras
    Abraço grande

  102. Olá Elaine, fico feliz que gostou dos exercícios e que conseguiu perceber como eles realmente fazem a diferença. Sua filha também vai adorar praticar e fará muito bem para a saúde de vocês duas.
    Abraços afetuosos pra vcs

  103. Que legal Samara, realmente funciona, sempre ouço relatos dos meus pacientes e alunos de que a drenagem e os exercícios respiratórios que ensinei no vídeo são muito eficazes para descongestionar e facilitar a respiração.
    Continue praticando, você vai ver como seguirá melhorando.
    Abraço grande

  104. Querida Diva, você é muito presente. Sempre assistindo e participando das aulas do Curso Online Melhorando sua Visão Passo a Passo. Agora é colocar em prática para continuar sentindo os benefícios dos exercícios. Recebi muitos relatos de ansiedade essa semana, e por conta disso meu próximo vídeo será especial para os ansiosos de plantão como eu era e você relatou ser. Vocês vão gostar. Bjo grande e obrigada pelas palavras.

  105. Olá Flávio, muito obrigada pelas palavras, e fico muito feliz que conseguiu já melhorar sua respiração assistindo a esse vídeo. Agradeço espalhar essas informações para seus contatos, realmente os exercícios para os olhos são maravilhosos e muito eficazes. Abraços

  106. Maravilha Lu. Eu sei o que você sente, pois eu também sentia a mesma ansiedade na prática dos exercícios. Recebi tantos e-mails com relatos como o seu essa semana que o próximo vídeo será exatamente sobre este assunto. As técnicas que eu utilizo para vencer a minha ansiedade, que não era pequena. Bjo grande no coração

  107. Obrigada Marilene, o que adianta a teoria sem a prática não é mesmo? Estou sempre enviando vídeos como este para minha List VIP, e como você já faz parte dela, receberá com frequência. Grande abraço

  108. Isso mesmo Maria, nunca perdemos tempo com os exercícios, e sim investimos tempo. Quando fazemos, temos mais energia e nossa produtividade aumenta, seja ela em qual área for, e ainda mantemos a saúde do corpo e dos olhos. Um bjo grande pra vc

  109. foi muito útil o seu vídeo sofre e respiração agora posso praticar diariamente.
    obrigado por tudo.

  110. Obrigado Dra Tatiana vc é uma benção de Deus. Uma pessoa iluminada. Ótimas dicas de respiração

  111. Olá Dra Tatiana, muito bom os exercícios. Costumamos reclamar da falta de tempo para essa prática e na verdade precisamos aplicar esses exercícios assim ganhamos mais tempo para fazermos outras tarefas pois estaremos mais “relaxados”, menos tenso, e o dia flui bem melhor.
    Obrigada,
    Maria Takaes

  112. Amei o vídeo, vou começar a fazer esses exercícios no meu dia a dia.

  113. Excelente vídeo porque não fica na teoria – mostra como fazer.
    Parabéns! Fico aguardando outros semelhantes!

  114. Dra. Tatiana! Estou adorando as dicas de respiração. Fico muito animada, pois é tão resultante os exercícios que ensina. Realmente fico ansiosa quando faço os exercícios da visão. Me sinto irriquieta. Sem contar que estas dicas caíram perfeitamente para um atendimento que estou iniciando. Muito obrigada. Me sinto privilegiada em fazer parte desta aprendizagem!!! Um abraço.

  115. Foi muito legal, adorei. Teve um alongamento do ombro que não conhecia, e foi bem doído, vou fazer muuuuito. Obrigada. E o que teremos no dia 21?

  116. Gostei muito das dicas,conseguir melhorar a minha respiração ja no meu primeiro video que assistir hoje,achei muito bom os seus exercicios sobre os olhos.vou dar continuidade neste trabalho e esta divulgando o seu serviço.e que deus te abençoe.muita paciencia para explicar os exercicios parabens.

    ATT:Flavio lopes

  117. Tenho estado ausente, mas sempre acompanhando todas suas super dicas.Comecei rever as aulas para incorporar seus ensinamentos e descobri que sempre tem algo que nos passou despercebido. Sou muito ansiosa e quero fazer várias coisas ao mesmo tempo e isso me deixa nervosa e irritada. Minha sorte é que aqui onde moro ,temos aula de pilates para a terceira idade. .É muito legal, fazemos muito alongamento e respiração. Sofro de rinite alérgica e quando estou em crise não consigo respirar, às vezes por excesso de secreção e outras por entupimento total das narinas. Agora vou por em prática o que hoje aprendi.Obrigada mais uma vez. Você é o nosso anjo da guarda.

  118. Muito bom esses exercicios…quando fiz a drenagem da face.discongestionou mesmo…me senti muito bem..vou fazer sempre…só foi mas dificl.. a respiração contando de 5 a 7 no três eu já tinha respirado tudo…rsss..vou praticar mais;;;;adorei…obrigada

  119. Diferença gritante ao terminar os exercícios, não percebia que eu estava respirando tão mal ! Vou praticar sempre e auxiliar minha filha tb ! Mais uma vez obrigada pelas dicas.;D

  120. Tatiana,

    Fico agradecida por ter atendido ao meu pedido.
    Respiro até… o pescoço, veja você.
    Assiti o video e vou praticar por alguns dias para ver se melhora a disposição para fazer exercicios.
    O meu abodme está muito flacido eu o sinto pouco, tenho dificuldade na respiração abdominal.
    Fiquei muti feliz em saber que posso melhorar.
    Abraços!.

  121. Olá Tatiana, gostei muito de suas dicas de respiração e já vou começar hoje. Estou aprendendo bastante com você e espero enxergar melhor a cada dia. Atualmente necessito de óculos para perto e para longe (VISTA CANSADA), não consigo ler sem eles e a cada consulta no oftalmologista meu grau aumenta! Sempre detestei óculos e estou fazendo os execícios para melhorar. Eu moro no Rio de Janeiro e por isso não posso ir nas suas aulas no parque.
    Beijos,

  122. Boa tarde. Ótimo vídeo. Sou muito ansiosa e esses exercícios me ajudam mesmo. Muito obrigada.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *