Como um míope enxerga? Descubra aqui!

Você já pensou como um míope enxerga? A miopia é um dos principais distúrbios que levam ao uso de óculos e lentes de grau. Ela tem tratamento e é possível melhorar com exercícios naturais.

Mesmo assim, é importante entender como um míope enxerga. Isso porque fica mais fácil compreender como funciona esse distúrbio, o que ele causa  e como acontece na visão.

Míope enxerga de perto? Conheça a miopia!

A miopia é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes dela chegar à retina. Um míope enxerga objetos próximos com nitidez, mas os distantes ficam desfocados.

Entre os distúrbios refrativos, a miopia é a mais comum em todo o mundo. Esse distúrbio apresenta diversas possíveis causas, mas a ciência ainda não foi capaz de determinar exatamente a importância de cada uma delas. Uma das principais é a falta de luz solar, segundo um famoso estudo publicado pela BBC.

Como um míope enxerga

Geralmente, um míope enxerga de forma embaçada desde criança. A miopia desenvolve-se geralmente entre 8 a 14 anos, podendo progredir até os 20 a 25. Estima-se que pelo menos 10% de brasileiros possuem miopia, mas o número pode estar subestimado.

Um míope enxerga com dificuldade e muitas vezes sente dores de cabeça e cansaço nos olhos, principalmente quando precisam dirigir ou fazem esforço para enxergarem à distância. A miopia é facilmente detectável por exames padrões de oftalmologia.

Entendendo os tipos de miopia para entender como um míope enxerga

Um míope enxerga de forma embaçada e sem foco, basicamente. Dentro do distúrbio, há 4 tipos de miopia:

A primeira é a miopia axial, causada pelo globo ocular ser mais alongado, com diâmetro ântero-posterior maior que o normal.

O míope enxerga com dificuldade também por outro tipo: a miopia de curvatura. Essa se caracteriza dessa forma por conta do aumento da curvatura da córnea ou cristalino, trazendo um poder de refração excessivo para um olho de tamanho normal.

Como um míope enxerga

Já a miopia secundária pode ser associada à catarata nuclear, quando a degeneração do cristalino o seu poder de refração (miopia de índice ou refrativa). Ela pode também ocorrer após trauma ou cirurgia para glaucoma, pelo seu deslocamento anterior do cristalino.

Por fim, um míope enxerga com problemas também pode ser por conta da miopia congênita, que é um alto grau do distúrbio ao nascimento.

Como uma pessoa que tem miopia enxerga?

A miopia pode melhorar. A melhora da visão de longe pode ser alcançada por meio de tratamentos naturais, como os exercícios de visão. É importante entender que o tratamento do oftalmologista não pode ser abandonado, mesmo com a prática natural.

Você precisa saber como um míope enxerga, mas também que o óculos não são o mocinho da história. Nós possuímos muitos maus hábitos visuais, e o óculos pode ser um deles. Isso porque ele não trata na causa do problema. Na verdade, serve como uma muleta: você utiliza o acessório para melhorar sua forma de lidar com seu problema.

Neste vídeo eu te mostro 3 Passos para você começar a enxergar melhor de Longe Sem Óculos.

 

É muito provável que você use ou conheça alguém que usa óculos para ajustar a visão. Algumas pessoas acham esse acessório um charme, mas quem precisa dele diariamente pode não curtir tanto assim. A fase de adaptação, inclusive, é a pior. Não é tão difícil entender o quão desagradável é ter miopia. Um míope enxerga com muita dificuldade, mas nem todos entendem.

Como um míope enxerga

Porém, todo mundo tem curiosidade sobre como um míope enxerga. Quem tem a doença até gostaria de mostrar como é o dia-a-dia. Afinal, muitas pessoas não acreditam nas histórias nem que a visão é tão distorcida assim.

Para mostrar como um míope enxerga, a fotógrafa Layana Leonardo registrou a diferença que os óculos de grau fazem em situações diversas para quem tem miopia, as imagens que usei no decorrer desse artigo.

Mas não esqueça do que eu disse: apesar de ajudarem, os óculos não corrigem o problema. Eles apenas trazem uma solução imediata!

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

10 comentários no post “Como um míope enxerga? Descubra aqui!

  1. Olá Dra. eu tenho miopia com grau bem alto, e a atualmente uso lentes de contato, gostaria de saber se posso fazer esses exercícios usando a lente de contato.

  2. Eu tenho catarata,melhorei muito com os exercícios,mas sinto dores no olho esquerdo,desde que sofri um AVC em 2015.Arde,coça e sempre aparece uma bolinha branca no cílio inferior e uma pinta de sangue no mesmo olho.Por incrível que pareça,este é o olho melhor.
    Gostaria de saber se tem um exercício específico para corrigir e me trazer um pouco de alívio.
    Ah,depois do AVC não consultei um oftalmo,sendo que começou no olho.
    Muito obrigada,um abraço!

  3. Muito bom, quando comecei a ter miopia e astigmatismo ainda muito criança o oftalmologista disse pra eu usar o óculos sem tirar pra nada kkk Hoje tenho uma grande dependência. não fico sem ele pq não consigo.

  4. Dra. Tatiane bom dia. Fiz uma consulta com o oftalmologista e ele disse que o meu olho direito está com degeneração da retina. Por isso que eu tenho dificuldade para enxergar longe e perto. Então ele disse que preciso fazer uma cirurgia a laser para tentar resolver. Uso uma lente de 5 graus, mais já estou precisando passar para um grau maior 7. O que a senhora me diz sobre isso?

  5. Bom dia Dra. Tatiana.
    Qual o mínimo de tempo, por dia, para praticarmos os 3 passos do “enxergar longe”, orientado no vídeo p/ míopes.
    Antecipadamente agradeço a resposta.

  6. Muito bom. Estou tentando convencer a mim mesma que já uso óculos ha anos e é exatamente assim que posso ver, tudo embasado. Acredito que isso é verdadeiro. Agradeço par partilhar conosco seus exercício que só vem acrescentar e ajudar. Obrigada.

  7. Dra. Operei catarata a quatro meses com quinze dias começou uma mancha no olho o médico disse que tive descolamento do vítreo uso colirio mas não vejo melhora agora a mancha também está no olho esquerdo que não operei me mande ums exercícios por favor. Estou com medo ele disse que com o tempo some mas não vejo melhora usei o colirio ocular LS agora estou usando nevac ele acompanha com ultrasonografia diz que está diminuindo mas não vejo isso os dois olhos agora. Me ajude por favor. Se poder sem querer ser abusada me mande pel o meu email o que faço? Antecipadamente agradeço. Jesus lhe abençoe por esse trabalho lindo.

  8. doutora, minha sobrinha tem 4 anos e foi diagnosticada com sindrome de marfan, ela tem luxaçao no cristalino e tem ate aos 6 anos para poder fazer a cirurgia que espera pelo sus, se ate essa idade ela nao conseguir fazer a cirurgia, nao podera usar oculos, e possivelmente nao podera ter uma vida normal, ela tem 20% da visao. Teria como ela reverter esse problema se ela começar a seguir todas essas instruçoes Que a senhora se dispoe a ensinar?

  9. Muito boa a explicação, esclarecedora e de fácil compreensão!
    Gostaria de sugerir se possível, que houvesse a disponibilidade de módulos com exercícios específicos para cada tipo de problema visual, creio que baratearia os futuros cursos.
    Obrigado.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *