Cirurgia de Catarata – Exercícios Recuperam a Visão

Cirurgia de Catarata - Recuperação com Exercícios

Cirurgia de Catarata – Exercícios Recuperam a Visão

Vamos falar sobre exercícios após Cirurgia de Catarata. Recebo diariamente muitas perguntas com relação aos exercícios visuais. Eu e minha equipe nos esforçamos aqui para responder todas elas, e poder ajudar o maior número de pessoas possível.

Um das perguntas que eu mais recebo é:

Os Exercícios melhoram a visão mesmo depois de uma Cirurgia nos Olhos?

Depois de cirurgia de Catarata, Descolamento de Retina, Glaucoma, Lasik para Miopia, dentre outros, os exercícios visuais irão me ajudar?

É resposta é SIM, e MUITO.

Você vai se beneficiar muito com a prática dos exercícios mesmo após cirurgia. Digo até que eles são NECESSÁRIOS para você, e não uma questão de escolha.

Cirurgia de Catarata – Uma história de melhora natural e recuperação da visão

Melhor do que eu te dizer que os exercícios visuais recuperam a visão, mesmo após uma cirurgia, bem ou mal sucedida de Catarata, é te mostrar este vídeo com Yalta Gomes, que recuperou a visão naturalmente com os exercícios mesmo após tendo passado por um procedimento cirúrgico nos olhos, e hoje estão muito felizes com o resultado.

Yalta, Costureira e Artesã, de 70 anos, se recuperou após Cirurgia de Catarata mal sucedida (Sim, elas existem, e aos montes), se livrou dos colírios para olho seco e irritado e não precisa mais de colírios para Glaucoma, e agora consegue LER novamente. assista abaixo:

 

No Minuto 9 deste vídeo Yalta conta como antes via as pessoas SEM CABEÇA, e como ficou agora!

 

Cirurgia de Catarata – O que ninguém te contou antes

Escrevi um artigo sobre os Perigos da Cirurgia de Catarata, recomendo que você leia atentamente se está cogitando a possibilidade de realizar esta cirurgia.

Não sou contra cirurgia, muito pelo contrário, só não sou a favor de cirurgias desnecessárias, arriscadas e que são realizadas precocemente, antes da hora ou na hora errada.

A maioria esmagadora das cirurgias de Cataratas poderiam ser evitadas com exercícios visuais, Como é o casa das minhas alunas Nair Fiorot e Dodora Andrade.

Na cirurgia de Catarata o seu Cristalino (lente natural dos olhos) é substituído por uma lente artifical, que não é ligada aos músculos que movimentam esta lente. A consequência disso é que sua visão ou fica sem foco para perto, ou para longe.

Quando não é realizada uma cirurgia que corrige um olho para perto, e outro para longe, o que sou TOTALMENTE CONTRA, você irá receber um óculos, para perto ou para longe, dependendo de como sua lente artificial for corrigida.

Isso se a cirurgia for bem sucedida…. Acredite há muitos casos em que ela não é, como no caso do vídeo acima de Yalta Gomes. Eu recebo contato de pessoas quase que semanalmente que estão passando por esta situação. Desde deformidades na íris, até descolamento de Retina, gerados após a cirurgia, que na maioria das vezes era perfeitamente evitável com exercícios visuais.

Porém, se você já passou por esta cirurgia, trocou o seu cristalino (lente natural dos olhos), por uma lente artificial, mesmo assim os exercícios irão te ajudar muito. Eles são essenciais para você, tanto se a cirurgia foi bem ou mal sucedida.

Cirurgia de Catarata – O que faze depois

Depois da cirurgia, caso ela tenha sido bem sucedida, recomendo exercitar seus olhos, primeiro para protegê-los de um Descolamento ou Degeneração Macular, e Segundo para recuperar o foco que foi perdido para perto ou para longe.

Caso o foco perto tenha ficado prejudicado recomendo seguir o programa de Exercícios para Presbiopia, ou Vista Cansada, com grandes chances de eliminar os óculos para leitura.

Se o foco prejudicado foi para longe, então recomendo o Programa de Exercícios para Miopia, pois trabalharemos a melhora da visão à distância.

No caso de cirurgias mal sucedidas temos que trabalhar diante dos acontecimentos. Se surgiu o Glaucoma, pressão alta nos olhos, então sugiro o Programa para Glaucoma, Olho Seco, programa para Olho Seco, Descolamento de Retina, Programa ara Descolamento e assim por diante.

No caso da Yalta, do vídeo, utilizamos o Programa para Olho Seco e Glaucoma, o que possibilitou a retirada dos colírios lubrificantes e colírios para pressão, melhora da Leitura e eliminação da sensibilidade a luz e deformidade da Pupila

Como aprender e Praticar os Exercícios Visuais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

 

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

15 comentários no post “Cirurgia de Catarata – Exercícios Recuperam a Visão

  1. a trinta anos atras tive problema com agrotoxico que me atigiu o olho esquerdo, daí por diante minha visão ficou muito turva, e agora o medico descobriu que tenho catarata, o qual ja fiz cirurgia para retirá-la, porem não melhorou muito, hoje faz 5 dias que fiz a cirurgia, deu uma melhoradinha, porem ainda a vista esquerda está um pouco turva, será que vai melhorar, ou a senhora tem algum exercicio especifico para meu caso, acredito que o agrotoxico afetou o fundo do meu olho, pelo amor de Deus dr me ajude.

  2. doutora fis cirurgia de catarata mas naõ ficou boa enxergo de perto mas com um ou mais não e o meu olho e muito sencivell ao sol gosto mais da noite sofro a mais de cinco anos

  3. Boa tarde Dra. Tatiana.
    Recebo sempre seus emails, no entanto, não sei por onde começar, pois tenho hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. E na minha última consulta (20/09/2016) ao oftalmologista ele descobriu uma catarata leve, ao que me adiantou que não devo operar ainda, pois ele além de ser contra, acha que devo esperar um pouco e ir acompanhando.
    As vezes também aparecem cristais na visão e que incomodam muito, mas logo passa e logo em seguida uma forte dor de cabeça. Portanto, gostaria de saber quais exercícios devo fazer para estes casos.
    Aguardo seu retorno. Grata
    Evelize

  4. Doutora, gostaria de saber se os exercícios podem me ajudar a deixar de ver circulos ao redor de luzes,problema adquirido após cirurgia de catarata com lente trifocal.

  5. Doutora Tatiana boa noite, passei por uma cirurgia de catarata em ambos os olhos, há mais de dois anos venho tendo dificuldades de enxergar bem tanto de perto como de longe; minha visão vai e vem o médico de retina da clinica onde eu operei disse que estou com uma doença no fundo dos olhos chama-se telengiectasia retiniana; disse que ninguem tem esta doençamas eu tenho e que não tem cura nem tratamento; para eu procurar levar uma vida praticamente normal; mesmo de óculos a visão vai embora por segundos e volta.
    Venho sofrendo a cada dia com isto ela vai e vem não consigo ver os rostos das pessoas; qdo vi a história da dona Yalta até me emocionei, tem sentido isto, meusolhosestão inchados, sensação de areia, uso colirio direto pois meu olho é muitoseco e fica vermelho demais, as vezes sinto dor no fundo do olho esquerdo. Por favor doutora me oriente quais exercícos devo fazer e recuperar minha visão.
    Muito obrigado .
    Grande abraço.

  6. Dra Tatiana
    Estou no Rio de Janeiro , gostaria de um profissional de self healing aqui , poderia me indicar Tenho Glaucoma, operei catarata no olho direito , mas a visāo ficou péssima ,sai da cirurgia vendo uma faixa embaixo do olho. Conheço alguns exercicios e já diz alguns ! Se puder ajudar agradeço .

  7. Tenho catarata e não queria operar, quero saber quais exercicios se aplicam para meu caso.

  8. Ola doutora, muito boa noite!
    Eu tenho um problema chamado ‘guttata’, mas mesmo assim fiz cirurgia de catarata nos dois olhos. Uso óculos para perto e estou com dificuldades para ver de longe. Existe um programa de exercícios específicos ou posso fazer todos?
    Estou muito feliz por ter encontrado vc.Que Deus te abençoe por tudo.

  9. Acabei de ver o vídeo da entrevista da Yalta adorei acredito muito de verdade pelos depoimentos no poder dos exercícios do Método Self Healing preciso praticá-los já sou aluna do segundo curso. Tenho indicação desta cirurgia Dra. Tatiana preciso muito do seu incentivo poderia escrever-me um e.mail perguntando algo uma anaminese ou preciso ir até São Paulo o que para mim seria um pouco difícil.Aguardo uma resposta.

    Resposta Dra. Tatiana: Olá Nyceia querida, fique tranquila, os exercícios darão muito certo para você. Coloque em prática o programa de Catarata ok? Quanto as duvidas, caso seja aluna Olhos de Águia poste na nossa comunidade secreta do facebook que te ajudo mais rápido por lá ok? Se for aluna Abra Seus Olhos envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com que te responderei também o quanto antes. Abraço Grande

  10. Fui fazer uma consulta ao oftalmo ele então me disse que eu estava com catarata que seria bom que eu fizesse uma cirurgia, mas com os exercícios que tenho feito tem me ajudado muito e não tenho vontade de fazer essa cirurgia. Assistindo esse vídeo teve certeza que não vou querer mesmo fazer essa cirurgia, meus olhos estão mais úmidos o grau de miopia estabilizou em seis e cinquenta, estou com nove graus de astigmatismo, com certeza com a continuação dos exercícios vou voltar enxergar bem, creio nisso, obrigada Dra Tatiana por me ajudar com este vídeo…Um grande abraço.

  11. Daª Tatiana.
    estou com catarata,no olho direito,ja foi marcado a cirurgia, so que eu não quero fazer, porque eu sei que tem
    outros meio pra eu ficar bom.os exercicios dos olhos..
    tem uma bolinha branca no meio do olho,ja tirei até fotos, começou do més de abril pra cá,.só vejo a sonbra
    quero fazer uma consulta. obrigado.

    02/12/2015

  12. Os exercícios são maravilhosos e melhoram muito a visão. Após a cirurgia de catarata fiquei muito insegura pois a pressão da minha vista esquerda subiu muito. Com os exercícios da Dra. Tatiana a pressão se estabilizou.

  13. Sou português e vivo em Portugal. Queria inscrever-me, posso fazê-lo pagando em 12 prestações?. É que tentei inscrever-me nessa modalidade, mas sou dirigido para a página do Hotmart pedindo o pagamento integral (125€ + 28,75€ de imposto)
    Obrigado.
    Fernando Martins

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *