Boa Alimentação: 6 alimentos para seus olhos (+ uma dica bônus)

Você sabia que uma boa alimentação influencia muito na saúde visual? O corpo nutre nossos olhos com vitaminas e oxigênio que eles necessitam. Por isso é importante ingerir alimentos que sejam antioxidantes, que também ajudam na eliminação dos radicais livres responsáveis pelas doenças. Alguns alimentos, inclusive, possuem elementos e combinações especiais que ajudam na sua visão. Afinal, tudo que ela recebe – vitaminas, sais e nutrientes – vem do que você come.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER A RECEITA DO SUCO VERDE SAÚDE DOS OLHOS (GRATUITO)

Boa alimentação: quais alimentos ingerir?

É importante ressaltar que você não pode tomar tudo como regra quando se fala em boa alimentação. Cada organismo é único, por isso é necessário visitar um médico e um nutricionista para saber se você pode ingerir os alimentos e se eles estão de acordo com sua dieta.

A alimentação complementa os exercícios visuais. Afinal, cuidar de você como um todo é muito mais eficiente. Para isso, há seis alimentos que você pode apostar. São alimentos que eu uso na minha casa e vou te ensinar como podem melhorar a sua vião!

Boa Alimentação: Ovos

Ovo

Antes de tudo, é necessário saber que, você precisa apostar em alimentos orgânicos para ter uma boa alimentação. Saiba qual é a procedência do ovo e prefira o caipira.

A gema do ovo possui luteína, um carotenoide responsável pela pigmentação de vegetais amarelados, verdes, laranjas e vermelhos. A substância tem propriedade antioxidante, o que ajuda a neutralizar a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular e aparecimento de doenças. Em nosso organismo, a luteína está presente na mácula, região do olho responsável por proteger a retina contra os raios solares e minimizar a degeneração macular.

O ovo também é importante na boa alimentação porque é uma proteína. Esse alimento tem complexo de vitamina B, o que é importante para os nervos.

Boa Alimentação: vegetais escuros

Vegetais escuros

Vegetais escuros como espinafre e couve também possuem altas doses de luteína. Além disso, eles estão repletos de vitaminas A e K, sendo bons para o fígado. A medicina chinesa, por exemplo, acredita que o fígado e a vesícula estão ligados à região dos olhos. Portanto: adicione os alimentos ao seu cardápio!

Boa Alimentação: carotenoides

Carotenoides

A substância é bem requisitada na boa alimentação e está presente na cenoura e na folha dela. Esse alimento possui vitamina A, que ajuda na visão noturna. Além da cenoura, você encontra o carotenoide na manga e tomate.

Boa Alimentação: ômegas

Ômegas

Os ômegas são ótimos para regular a produção de lágrimas, além de serem fundamentais para o bom funcionamento do cérebro. Você encontra a substância nas sementes de linhaça e chia. Também pode aproveitar a sardinha, salmão e os peixes no geral.

Boa Alimentação: mirtilo

Vitamina C e antioxidante do mirtilo

A boa alimentação também pede vitamina C e antioxidante do mirtilo. Se você não conhece essa substância, ele possui um valor nutritivo indiscutível. Ele é um fruto conhecido por diversas vitaminas, como A, B, C e PP. Além disso, tem sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, açúcares, pectina, tanino, ácidos cítrico, málico e tartárico.

Você pode fazer um mix, também, de goji berry, maçã desidratada e blueberry, colocando-o na salada ou em frutas picadas. A mistura consegue tirar os radicais livres, além de que você pode usar os alimentos em mousses e sucos.

Boa Alimentação: água de coco

Água de coco

A água de coco é comparado ao leite materno por muitas pessoas. Logo por aí já percebemos porque ele está inserido em um cardápio de boa alimentação. Para ter os nutrientes, você precisa utilizar o coco mesmo, nada de produto industrializado.

O benefício da água de coco é que ela possui 47% de ácido hialurônico, que também compõe seu humor vítreo. Ou seja: a “geleia” que compõe seu olho. Outra parte boa da água de coco é que ela ajuda a diminuir a pressão arterial.

Boa Alimentação: manjericão

Dica extra!

O manjericão é uma erva excelente para sua visão, podendo usar fresco ou até mesmo desidratado. Segundo as propriedades fitoenergéticas das plantas, esse alimento abre os horizontes e clareia as decisões, características essenciais de uma boa visão. Falando na parte física, ele irá te ajudar a ter mais foco.

Como preparar uma boa alimentação?

Não adianta você comprar diversos alimentos para compor sua boa alimentação se, no momento do preparo, todos os nutrientes sumirem. Isso tem muita relação à forma como você prepara seus pratos. Por isso, é importante se atentar a alguns pontos:

  • Troque os óleos vegetais pelo óleo de coco, pois ele ajuda a não perder as propriedades nutritivas do alimento.
  • Esqueça os pós brancos, como o açúcar refinado, farinha e sal.
  • Use o sal do himalaia (sal rosa), que ajuda na saúde, mas procure pelo original.
  • Cozinhe em panelas de cerâmica, pois o alumínio e teflon acabam intoxicando os alimentos.
  • Troque o copo de plástico do liquidificador pelo de vidro.
  • Prepare seus alimentos com água alcalina.

A boa alimentação não precisa ser um peso para você. Aos poucos, com o costume, esse bom hábito vai se inserindo no seu dia-a-dia. Basta permitir e estar disposto a testar novos horizontes.

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *