Astigmatismo tem cura? Qual a causa?

Astigmatismo tem cura

Astigmatismo tem cura? Apesar de ser um problema ocular muito comum, essa alteração visual pode ser melhorada com práticas naturais e simples, lembrando que SEMPRE ALIADAS AO TRATAMENTO MÉDICO CONVENCIONAL. Isso mesmo! Muitos alunos Olhos de Águia já melhoraram astigmatismo através de exercícios visuais!

Astigmatismo tem cura apenas com cirurgia?

O astigmatismo tem cura além dos meios cirúrgicos. Muitos alunos já diminuíram e até zeraram o grau sem esse tipo de intervenção, apenas aderindo às práticas mais saudáveis para seus olhos. Muitos dos problemas oculares são resultados dos maus hábitos que temos com nossa visão. Por isso, é importante, antes de tudo, entender seus olhos e como eles funcionam.

O que é astigmatismo?

O astigmatismo tem cura, mas você primeiramente precisa entender o que ele causa em seus olhos. O astigmatismo é uma alteração visual. Ele pode resultar em uma visão borrada ou distorcida em todas as distâncias, independente do grau da doença. Ele afeta pessoas de qualquer idade e que geralmente também apresentam quadros de miopia ou hipermetropia.

Somente quando os raios de luz passam para dentro dos olhos e se concentram em um único ponto de sua retina, na parte de trás do olho, as imagens transmitidas para seu cérebro por meio da visão são nítidas. O astigmatismo é quando a superfície do olho (córnea) ou o cristalino atrás dele tem uma forma irregular. Ao invés ser redondo, ele é mais semelhante ao formato de um dirigível. Como resultado, a luz não se concentra corretamente na retina e a imagem fica embaçada.

Astigmatismo tem cura? Como funciona a córnea!

Entre os sintomas estão embaçamento da visão quando você tenta se concentrar em objetos em diferentes distâncias. O astigmatismo também afeta sua visão de perto, como na leitura. Se não corrigida, a doença leva a dores de cabeça, fadiga e dor nos músculos ao redor dos olhos.

Miopia e astigmatismo tem cura: adote 4 práticas!

Há quatro cuidados essenciais com sua córnea – que é onde ocorre o astigmatismo – que você pode adicionar ao seu dia-a-dia. O astigmatismo tem cura e pode ser resolvido com práticas diárias, naturais e saudáveis. O método não substitui a visita ao oftalmologista, por isso é importante aliar os dois cuidados.

Para garantir que o astigmatismo tem cura, o primeiro cuidado que você precisa ter com seus olhos é manter sua córnea lubrificada. A córnea é a primeira camada do olho, uma membrana que fica logo na frente e por onde a luz passa.

Ela precisa estar bem úmida e, para isso, você precisa piscar. Isso mesmo! Pisque a cada 3 ou 4 segundos para garantir que sua visão fique sempre lubrificada. Além disso, a lágrima também ajuda a proteger os olhos, já que espalha anticorpos que inibem os agressores que possam vir pelo ar.

Outra dica importante é tirar da sua rotina o mau hábito de forçar e esfregar os olhos. Quando isso acontece, você cria uma espécie de astigmatismo temporário. Ao esfregar, coçar, forçar e apertar, a visão fica embaçada porque você modifica o formato da sua córnea. Ela é uma estrutura flexível, depois volta ao normal. Porém, se você apertar os olhos frequentemente, acaba mudando o formato das córneas e criando um problema visual.

Nunca force sua visão. O astigmatismo tem cura, então ter bons hábitos ajuda nisso. Se sentir algum incômodo é porque está com os olhos estressados e o descanso é necessário. Caso algo tenha caído no olho ou precise coçar, use a costa da sua mão! Passe-a levemente no olhar, como se fosse um tecido de seda.

Astigmatismo tem cura e seu olho precisa de descanso pra isso.

Você também precisa do oxigênio nos olhos. Por isso, evite as lentes de contato. Ela dificulta a absorção dessa substância. O Oxigênio é importantíssimo para você enxergar bem e uma das formas dele chegar à sua visão é por meio da córnea. Se você usa a lente de contato, você dificulta esse processo.

Para melhorar isso, invista nos exercícios visuais e use os óculos somente quando necessário. Os exercícios são naturais e auxiliam na redução de grau. Não faça uso contínuo das lentes de contato. Deixe-as para ocasiões especiais e esporádicas.

Exercícios visuais para quem tem astigmatismo

Um Exercício fantástico e que ajuda muito é o ALONGAMENTO VISUAL.  O alongamento além de movimentar os músculos externos dos olhos também acaba por alongar a córnea, que precisa ser lisa e muito regular.

O exercício de alongamento visual é simples e eficaz, e ao colocar em prática você já percebe os resultados –  Caso use lente de contato ou óculos, tire-os no momento do exercício.

Posicione-se com a cabeça reta, olhando para frente. Coloque seu dedo indicador direito posicionado ao lado do rosto, em uma distância média. Com o rosto parado, olhe para o dedo – mexendo apenas os olhos. Então, pisque cinco vezes nessa direção. Repita o mesmo passo para o lado esquerdo, cima e baixo.

Nesse momento, não prenda a respiração, pisque com calma e faça tudo de forma bem relaxada. É importante, também, não franzir a testa nem abaixar a cabeça. O exercício pode ser feito diversas vezes ao dia.

Cuide dos seus problemas visuais na causa, pense a longo prazo e pratique os Exercícios Visuais, sua Saúde Agradece!!

Quer aprender gratuitamente mais exercícios para os olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente GRATUITA e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

8 comentários no post “Astigmatismo tem cura? Qual a causa?

  1. Quando vou fazer caminhada estou alongando os meus olhos e estou gostando .Quero aprender mais outros exercicios .

  2. Boa tarde Tatiana! Tenho astigmatismo e gostaria de receber a indicação de exercícios específicos para este problema. Estou acompanhando a série de 09 a 19, tenho gostado muito. Desde já agradeço e parabenizo pelo seu trabalho!

  3. Boa Dra Tatiana Gebrael . Estou com visão turva, embasada a uns 2 anos e com moscas volantes . Mas as moscas desapareceram de uns 7 meses até agora . Já fui ao oftalmologista. Várias vezes . Já fiz 2 exames fundo de olho para verificar retina . Um exame com contraste e o outro não. Os exames deram resultado normal . Meu grau era 0, 75 e até diminuiu para 0,50 . Tenho 38 anos . E meu médico fala que estou ficando velho por causa dos sintomas. Achei seu site . Por favor me ajude, não sei mais o que faço para melhorar. Obrigado

  4. – minha mãe tem degeneração macua gostaria de saber quais tipos de exercício posso passar para ela fazer?

  5. Dr. Tatiana Tenho estigmatismo e pressão alta dos olhos eu gostaria de saber quais exercícios devo praticar para cura

  6. Olá Boa Tarde! Gostaria de seguir um tratamento Natural para recuperar a minha visão ao perto. Como funciona? vivo em Sorocaba, tenho que ir a S. paulo para ter consultas.
    obrigada
    Sandra

  7. Tenho astigmatismo e miopa. Gostaria de receber exercicios p diminui-los. Obrigada

  8. Gostaria de saber quantas vezes devo fazer o sunning durante a semana para melhorar hipermetropia e astigmatismo?
    Estou fazendo os exercicios desde 15 dez 16.Sunning, alongamentos e exercicio da palma da mão. Não faço todos os dias mas gostaria de fazer. Senti que o astigmatismo diminuiu mas a hipermetropia não.
    Gostaria de saber se continuo com esses exercicios ou devo fazer outros para a melhora da hipermetropia?.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *