Assistir televisão sem cansar os olhos. Veja como!

Aprenda dicas para assistir televisão sem cansar a vista e melhorar a saúde dos olhos. Você não precisa sofrer com o olho seco e irritado pelas telas.

Meu real conselho é que você não passe muito do seu tempo assistindo televisão. Mas sei que existem alguns filmes e conteúdos que realmente nos prendem, e se você precisa por algum motivo passar um tempo em frente as telas, então leia com atenção as dicas abaixo para não cansar seus olhos:

Como assistir televisão sem forçar os olhos

  • Procure não passar mais do que 1 hora direto em frente à telinha. Faça pausas regulares, saia do cômodo, se levante do sofá e aproveite para fazer alguns exercícios para descansar os olhos e movimentar o corpo.
  • Nos intervalos dos jogos, ou dos programas favoritos procure não assistir televisão. Aproveite este tempo para descansar a visão. Que tal fazer um Palming? (cobrir os olhos fechados com as palmas das mãos – Veja como fazer aqui.Aprenda dicas para assistir televisão sem cansar a vista e melhorar a saúde dos olhos. Você não precisa sofrer com o olho seco e irritado pelas telas.
  • Procure piscar regularmente e frequentemente. Muitas vezes ficamos tão entretidos com a programação que nos esquecemos de piscar e respirar profundo. Então encha os pulmões e pisque com suavidade e muita frequência.
  • Assista televisão com as luzes do cômodo acesas, ou de preferência com uma vasta iluminação natural. Essa é uma forma de não perder a atenção à sua visão periférica. Fique atento a tudo que acontece ao seu redor para não restringir seu campo visual.
  • Nas pausas, e sempre que for possível, olhe longe. Procure se sentar próximo a uma janela que proporcione uma visão com no mínimo uma distância de 40 metros. Os olhos precisam dessa constante mudança de distância focal, e isso não acontece com quem fica vidrado ao assistir televisão. Sobrecarregamos a visão perto, o que pode no futuro acarretar sérios problemas visuais. Por isso, olhe longe sempre que se lembrar, mesmo que por alguns minutos apenas.
  • Aprenda dicas para assistir televisão sem cansar a vista e melhorar a saúde dos olhos. Você não precisa sofrer com o olho seco e irritado pelas telas.Passar muito tempo sentado também é um problema. Procure se levantar sempre que possível, alongar as pernas, esticar os braços, girar o pescoço e ombros. Desta forma manteremos a circulação sanguínea mais ativa em todo o corpo, inclusive nos olhos.
  • A distância da tela pode ser aquela mais confortável para você. Pessoas com baixa visão muitas vezes necessitam chegar bem próximo para conseguir identificar o que está passando na tela. Se esse for o seu caso, então fique ainda mais atento às pausas, não canse seus olhos para assistir televisão.

Assistir à televisão sem cansar a vista!

O segredo para assistir televisão sem prejudicar a visão é não exagerar e conseguir encaixar alguns exercícios de relaxamento visual durante o período em que estiver em frente à tela. Você precisa ouvir os sinais do seu corpo. Caso sinta os olhos secos, irritados, ou lacrimejando pare de assistir televisão e descanse sua vista.

Varie suas atividades de lazer sempre que possível. Encontre outras opções de divertimento para você e sua família, e quando for assistir televisão aproveite estas dicas e não canse seus olhos!

 

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

 .

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Assistir televisão sem cansar os olhos. Veja como!

  1. Dra Tatiana sobre a síndrome da visão do computador devo ficar num objeto a cada 20 minutos e também descansar do computAdor e cada 1 hora?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *