Andar pra trás pode ser um excelente exercício visual

Andar pra trás

Sabia que andar pra trás ajuda sua visão? Isso mesmo! Parece estranho, mas esse jeito diferente de andar é ótimo para seus olhos. Além de trazer benefícios para seu corpo, andar pra trás também te ajuda a enxergar de uma forma melhor.

Benefícios de andar pra trás

Por mais maluco que possa parecer, andar pra trás ajuda a trabalhar a cadeia posterior do seu corpo. Ou seja: os músculos que estão nas suas costas, pernas e coluna. Quando você dá passos para trás, essa parte do seu corpo se fortalece.

Além disso, andar pra trás aumenta a circulação sanguínea, usa músculos, nervos e neurônios diferentes do que estamos acostumados a usar. Justamente por isso que nossos olhos se beneficiam da atividade. Tudo que aumenta sua circulação sanguínea, faz você tentar atividades diferentes, ver e sentir outros tipos de coisas, ajuda sua visão.

Outro ponto que que o Andar para trás te beneficia na visão é com relação à sua Postura e seu Olhar.

Repare nas pessoas andando nas ruas, a maioria delas está olhando para baixo, para os pés, quando não está teclando no celular :).

Já o caminhar de costas (para trás) faz com que nosso pescoço se levante, além de estender o peito. Tudo isso melhora a postura, o que auxilia muito em nossa visão, também.

Como andar pra trás no dia-a-dia?

É importante você aproveitar lugares com terrenos planos para praticar esse exercício. Pode ser uma praça, praia ou até mesmo um espaço em sua casa. Evite as ruas por conta do perigo e não use óculos de sol. Assim você pode aproveitar melhor a luz natural, que é fundamental para a saúde dos olhos.

Caso faça caminhadas diárias, tire uns 5 a 10 minutos para andar de costas.

Quando andar pra trás, dê passos largos, deixe os ombros soltos, relaxe os quadris e deixe os braços bem relaxados.

Não sinta vergonha e não ache que é esquisito por isso. Muitas pessoas andam de costas, repare nos parques e praias, por exemplo. Vale até correr se preferir. Faça no ritmo que se sentir confortável e aproveite muito o exercício. Se não sentir confiança, você pode dar algumas espiadas para trás e conferir se está tudo bem.

Caso não tenha tempo de fazer corridas ou caminhadas externas, aproveite o espaço que você tem acesso. Tire uns minutos do dia para andar pra trás em casa. Como você já conhece o terreno, fica mais fácil. Será ainda melhor se houver um espaço sem obstáculos, como corredor ou quintal. Se morar em prédio, aproveite o espaço oferecido, também.

É importante, caso consiga, juntar os benefícios de andar pra trás com a luz natural. Nossos olhos precisam dos raios solares e nós estamos cada vez mais deixando-os de lado. Isso porque vivemos a maior parte da vida em ambientes fechados com iluminação artificial. Portanto, faça um esforço para tirar um tempo ao ar livre. Saia, vá à praia, chame amigos para caminhar ou até mesmo correr. E, no meio dos exercícios, ande pra trás. Será até mais divertido se tiver companhia.

Nós fazemos tudo para frente: olhar, comer, conversar, andar, etc. É bom mudar um pouco e fazer atividades diferentes no dia-a-dia. Isso trabalha nossa saúde mental e intelectual. E, consequentemente, melhora outras partes do corpo, como os olhos. Exercite-os!

Quer saber mais sobre como cuidar dos seus olhos de forma natural?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Andar pra trás pode ser um excelente exercício visual

  1. Olá Dra. Tatiana, paz e luz para te. Sou Divina Modesto venhocdizer-lhe que a exoeriencia de sndatmr de costa é muito interessante gostei da novidade. Farei um hábito nas minhas caminhadas. Vários outro músculos que não são tão exercitados passam a se movimentar. E sentido nos movimentos pos caminhada . Muito bom. Abraços!

  2. Andar de costas muito interessante. Já havia assistido uma competição de corrida de costas de não me engano no Nordeste era muito engraçado e muito habilidoso da parte dos competidores. Porém nunca passou pela minha cabeça o qual vantajoso para saúde do corpo e do olhos principalmente. Parabéns pela dica. Valeu muito o esclarecimento colicarei em pratica!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *