Coceira no olho: dicas para aliviar o problema!

Coceira no olho: dicas para aliviar o problema!

Você já perdeu as contas de quantas vezes sente coceira nos olhos diariamente? O problema, que até pode ser considerado normal por alguns, precisa de cuidados. Isso porque coçar os olhos pode trazer algumas complicações para sua visão: desde agravar algumas doenças como até mesmo fazê-las aparecer caso você não tenha.

A coceira nos olhos não pode ser considerada como algo normal. É importante trata-la na causa para eliminá-la de vez do seu dia-a-dia. Portanto, é necessário procurar um oftalmologista para entender porque seus olhos coçam tanto. E, inclusive, aliar alguns hábitos ao tratamento medicinal.

Por que sinto tanta coceira nos olhos?

Coceira nos olhos, irritação e vermelhidão. Esse cenário já é bem conhecido por você? O ato de coçar os olhos é muito prejudicial à saúde visual, por isso é importante tratar direto na causa.

Procurar um médico oftalmologista é essencial e deve ser seu primeiro passo na luta contra a coceira dos olhos. Só ele poderá ajudá-lo a entender a causa do problema, se a coceira aparece por conta de alguma alergia, doença ou bactéria.

Porém, a coceira nos olhos também pode ser proveniente de maus hábitos visuais. Como, por exemplo, cansaço, estresse e esforço visual durante o dia, que pode ser ocasionado por usar muito o computador. O problema também pode aparecer por conta do desgaste dos olhos, por isso é importante perceber o quanto você “abusa” deles durante o dia.

Não só o esforço dos olhos pode ser a causa da coceira como, também, alergia a maquiagem e medicamentos. É importante perceber em que momentos a coceira aparece. É após você usar muito o computador? Ou quando come algum alimento específico? É porque você coloca muito a mão nos olhos? Toda percepção é importante.

Coceira nos olhos: Exercícios que ajudam

Coçar os olhos é um ato que agride muito o globo ocular, que é uma estrutura sensível, composta basicamente por água, e então realmente muito delicada. Além da sensibilidade natural por conta do problema, nós ainda pressionamos nossos olhos, levando outras sujeiras e bactérias para eles, o que pode até ser pior.

Porém, há um jeito de coçar “corretamente” os olhos. A técnica é prática para os momentos de último caso, quando você não aguenta mais a coceira visual. Utilizando as costas da mão, passe-a levemente pelos olhos e de dentro para fora. Bem leve, mesmo. Nunca use a palma ou os dedos porque, geralmente, estão mais contaminados pelas bactérias que temos contato no dia-a-dia, seja no ônibus, na caneta que utilizamos no trabalho ou até mesmo no botão do elevador.Coceira nos olhos? Esse é o jeito certo de coçar!

É de extrema importância que você nunca aperte seu globo ocular e nunca coloque o dedo dentro do olho quando sentir coceira.

O que você também pode fazer para aliviar a coceira nos olhos é compressa gelada, tanto de camomila quanto de calêndula. Não coloque dentro do olho, apenas deixe um pano úmido com o líquido e coloque em cima dos olhos. A compressa ajuda a aliviar a tensão, além de ser totalmente relaxante.

Falando em relaxar: você está dando o descanso merecido para seus olhos? A coceira também aparece devido ao estresse, cansaço e esforço que nossos olhos passam durante os dias. Fazer pausas é essencial para o bem-estar do nosso sistema. Ao usar o computador por 40 a 50 minutos, dê um descanso de 10 minutos para você mesmo. Olhe ao redor, exercite sua visão periférica, faça uma massagem nos olhos e use a compressa. Desse jeito você não deixa seus olhos ficarem exaustos a ponto de coçarem.

O que também ajuda a aparecer coceira nos olhos é uma consequência da falta de descanso: não piscar. Quando estamos fazendo alguma atividade, principalmente envolvendo computador ou celular, nós ficamos tão focados que esquecemos de fazer algo natural e necessário: piscar os olhos. Pode parecer que é um hábito automático do corpo, mas não é bem assim. Nós precisamos nos policiar para piscar os olhos a cada 3 segundos. Quando fazemos isso, nossa visão fica mais lubrificada, o que impede que ela possa doer ou até mesmo coçar.

É importante que, além de visitar o oftalmologista para tratar o problema de coceira, você também entenda o motivo dela estar ali. Não adianta utilizar o colírio, tratar naquele momento, se você ainda não sabe o motivo do problema.

Se você utiliza os medicamentos para tratar a coceira, mas continua com maus hábitos visuais, o problema será difícil de ser extinguido. Quando o olho dói, é sinal de que algo não vai bem.

Nosso corpo envia várias mensagens sobre seu funcionamento. Não ignore essas mensagens do seu corpo! Saiba ouvi-lo e entender quando algo não vai bem. Esse é o Primeiro Passo para alcançar a Autocura!!

Quer saber mais?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

9 comentários no post “Coceira no olho: dicas para aliviar o problema!

  1. Dr.Tatiana quero participar desse tramanto pois tenho certocone estou estou confiante manda as primeiras vídeos aulas para q Eu posso fazer exercícios, há anos esperando enxergar bem anos e anos usado lentes e óculos ñ aguento mais!!

  2. Olá Dr. Tatiana Gebrael,

    Estou desesperado estou com um ptérigio no olho direito, da-me muita coceira e inflama o olho todo não consigo durmir, a aftomologista receitou-me uns colirios e pomada antinflamatória antibioticos mas não melhorou em nada.

    Gostaria que me desses algumas dicas, para tratar esse problema sem no entanto recorrer a cirurgia estou com muito medo de perder a visão;

    Respeitosos Cumprimentos.

  3. Caros Amigos,

    Nos últimos dias tenho realizado esses exercios fantástico obtendo bons resultados, dentre eles um grande alívio das coceiras e etc.
    Aproveitando o ensejo, quero lhes dizer que estou enfrentando problema de catarata, coceira e etc. Informo ainda que na 1ª quinzena de novembro estarei me submetendo a um ato cirúrgico com implante de lentes. Como estou intensificando os exercícios, me surge uma esperança para que não seja preciso. Se houver mais dicas como eliminar a catarata fico-lhes mutíssimo grato, pois é tudo que eu quero.
    Antecipo agradecimentos.

    Atenciosamente,

  4. Tenho ceratocone desde os meus 25 anos,
    Ja fiz 4 transpante estou indo para o 5o.
    nao quero mais fazer estou cansada,

  5. Dra Tatiana meu marido está com cirurgia marcada de catarata,entretanto sem sabermos muito sobre essa doença resolvemos procurar esclarecimento sobre ela quando encontramos seus videos.Estamosfazendo os exercicios que vamos encontrando .Espero que tudo dê certo.

  6. Dra. os seus exercícios são muitos bons, estou fazendo devagarzinho com a minha esposa, que tem um problema de membrana neovascular ela incha e fica aparecendo fluidos, ela toma injeção de lucentis,ja vai com 24 aplicações e sempre precisa tomar mais, agora descobrí os seus exercícios estamos fazendo e se deus quiser ela vai melhorar, só não sei ainda qual o exercício expecífico para o caso dela, mesmo assim estou fazendo alguns que vejo nos seus videos.
    fico agradecido por a senhora ter aperecido nas nossas vidas porque se deus quiser as coisas vão melhorar, confoamos

    ateciosamente, luis

  7. Olá doutora ,tenho muita dor nos olhos no fundo das pálpebras o que devo fazer

  8. DRA. TATIANA GRAÇAS A DEUS ESTOU CONHECENDO SEUS VALIOSOS ENSINAMENTOS E DE MANEIRA GENEROSA TORNA-LOS PÚBLICOS.EU CONFESSO NUNCA OUVI FALAR QUE HAVIA EXERCÍCIOS CORRETIVOS EFICAZES PARA VISÃO. GOSTO DE TRATAMENTOS NATURAIS E PARA MIM VEIO SOLUCIONAR ALGUNS PROBLEMAS,POIS TENHO PROBLEMAS VISUAIS E MUITA COCEIRA NOS DOIS OLHOS. ESTOU ENCANTADA COMO ACREDITO NO MÉTODO´E SOU DISCIPLINADA VOU COLOCA-LOS EM PRÁTICA. OBRIGADA

  9. Olha Tati, eu ja fazia inocentemente um terapia com rosto para melhorar as rugas, e percebi que estava enxergando melhor, quando deparei com o seu video na net fiquei surpreso,e entendi que era por causa
    da terapia, tem uns tres dia intensifiquei estou naravilhado,o meu muito mas muito obrigado ter te encontrado
    valdeci,estou compartilhando.grande abraco.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *