Alimentos para a visão. Evite doenças nos olhos comendo bem

Alimentos para a visão! Veja como comer bem pode evitar doença nos olhos.

Você sabe que existem alimentos para a visão?

Você sabe o que comer ou não comer para enxergar melhor?

Será que você come o que faz bem para os seus olhos?

Que comer alimentos saudáveis é essencial para gerar saúde para os nossos olhos acredito que você já saiba, mas você sabe quais são os melhores alimentos para a visão?

Será que a cenoura faz bem mesmo? E o ômega? Devo ou não tomar suplemento? E qual é o melhor tipo?

Mas e se eu sou vegetariano?

A luteína é tão importante assim? Em quais alimentos ela está mais presente?

Respondi estas e outras perguntas para você da melhor forma possível: Entrevistando Amanda Regina, a minha Nutricionista, que me acompanha e orienta toda a alimentação da minha família. Ampliada pela Antroposofia, e que conhece um absurdo sobre alimentos.

É nela que eu confio à alimentação do meu filho e foi ela que mudou toda a dispensa e geladeira da minha casa, para melhor, muito melhor.

Tenho certeza de que vocês vão gostar desta entrevista. Muito conteúdo de valor e atualizado com as pesquisas mais modernas.

Com vocês, Amanda Regina, e os Alimentos para a visão Visão e saúde dos Olhos.

Alimentos para olhos saudáveis

Alimentação variável é extremamente importante para toda a saúde do corpo e também para a saúde dos olhos. Comer bem ajuda na recuperação e prevenção de Doenças dos Olhos.

As orientações que se seguem não substituem indicações médicas ou nutricionais.

A vitamina A, e sua família de prós carotenos ajudam e propiciam nossa adaptação a luz e escuro. A cenoura tem propriedade que ajudam a visão noturna. Não só a cenoura é um dos alimentos para a visão, mas também a abóbora, mexerica, laranja, pimentão, caqui, e a maioria dos alimentos alaranjados e amarelos.

Para melhorar espasmo palpebral, tensão muscular e inchaço ao redor dos olhos devemos consumir o mineral Magnésio. Ele é essencial para nosso relaxamento como um todo. Os alimentos para a visão com esse mineral são saladas, folhas verdes escuras, rúcula, agrião, espinafre refogado, couve, e todos os cereais integrais.

Doenças dos olhos – Alimentos para a visão – Self-Healing

Todos os sucos verdes também são indicados. A melhor hora para consumi-los é no início da manhã ou então quando seu estomago está mais vazio, e então pode absorver todos os alimentos.

Abacate também é um dos alimentos para a visão indicados, pois possui  gordura boa e estabiliza os radicais livres, ajudando a desintoxicação do organismo como um todo, diminuindo o cortisol (hormônio do estresse).

O Omega também é fundamental para a visão. Mas para ele chegar a seus olhos você precisa consumir a quantidade suficiente todos os dias. Omega é essencial para a lubrificação ocular, produção de lágrima e saúde dos olhos como um todo combatendo Olho Seco.

As fontes vegetais ricos em Ômega são ótimos alimentos para a visão, como: Linhaça (no mínimo 1 colher de sopa por dia, de preferência diluída em água), Gergelim, e Chia (diluída em suco de uva ou leite de coco por exemplo, com uma pitada de canela).

Fontes animais de Ômega: principalmente os peixes, Sardinha e Salmão. Consumir pelo menos 2 x na semana.

De preferência alimentos para a visão orgânicos e frescos.

Para quem é vegetariano, sempre se lembrar de ter uma boa variedade na alimentação, principalmente na ingestão das leguminosas, feijão branco, feijão fradinho, feijão preto etc.. e todos as fontes de proteínas vegetais. Caprichar na ingestão de sucos verdes, e também das fontes vegetais de Ômega.

Alimentos saudáveis – Doenças dos Olhos – Suplementos para visão

Pela medicina chinesa o olho tem uma forte ligação com os órgãos Rins e Fígado. Em razão disso, sempre é bom descansar durante a noite , dormir em um quarto escuro, e manter os pés aquecidos.

Para melhorar coceira e irritação nos olhos, preste atenção aos processos alérgicos e evite alimentos alergênicos. A melhor forma é sempre variar a alimentação, pois a repetição pode causar a alergia e irritação. Além disso cuidar da lubrificação ocular, com exercícios e alimentação rica em Ômega.

Recomendasse também a suplementação de Ômega, mas cuidado para comprar aqueles que são livres de metais pesados e tóxicos. Preferir a maior porcentagem de DHA possível.

Indica-se que o suplemento entre em fases temporárias da vida, mas não sempre.

Luteína é um excelente composto para melhorar a saúde da retina. Você encontra boas marcas importadas para adquirir como suplementação.

Boas fontes de Luteína são alimentos para a visão como Abóbora, semente de abóbora, manjericão, cenoura e ovo. Indicados para todas as doenças na retina e mácula, como Degeneração Macular dentre outras.

É importante e extremamente necessário para quem quer melhorar sua visão diminuir a ingestão de excesso de açúcar, sal e gorduras trans. Para todas as doenças, mas principalmente para melhorar Catarata.

Alimentos para uma boa dieta dos olhos – Fitoenergética – Doenças dos Olhos

Se você gosta de tratamentos e curas naturais, assim como eu, não gosta de tomar REMÉDIOS, e tem curiosidades sobre alimentos para a visão, plantas e outros tipos de produtos naturais, vou te contar que estou acompanhando uma série de vídeos que me deixou impressionada. Caso queira acompanhar segue o link abaixo:

Quero assistir a série de vídeos gratuita e aprender como posso viver sem Remédios.

Bruno Gimenes, autor já muito conceituado e Patrícia Cândido do instituto Luz da Serra realmente capricharam nesta série de vídeos, que mostra como podemos utilizar a energia sutil das plantas e ervas medicinais para curar doenças dos olhos, da alma, e do corpo físico, transformando realmente a sua saúde.

Se você se interessou também, assista, está disponível gratuitamente e por pouco tempo, e depois me fala o que achou.

Este é o link para assistir.

 

Contatos da Nutricionista Amanda Regina:
http://www.amandanutricionista.com.br/
amandareginanutri@gmail.com
(11) 98547-9495

Quer saber mais?

Navegue pelo nosso site www.metodoselfhealing.com.br e descubra como melhorar sua visão naturalmente, descubra também outras dicas gratuitas se cadastrando na nossa lista VIP.

Encontre nossos cursos 100% on-line, que já ajudaram centenas de alunos a melhorar a visão.

Grupo Gratuito no Parque Villa Lobos – Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Local – São Paulo, ao lado do anfiteatro (Entrada do Detran).
Data: Consulte no nosso email
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael

CONTATO: e-mail – suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

8 comentários no post “Alimentos para a visão. Evite doenças nos olhos comendo bem

  1. Boa noite doutora,esses tratamentos funcionam em crianças tbém? Mto legal seu trabalho, Parabéns

  2. SEMPRE QUANDO POSSO,MINHAS LEITURAS SÃO EM TORNO DE ALIMENTAÇÃO. O QUE É MELHOR PRÁ UMA COISA E PARA OUTRA.COM ESSE VÍDEO FIQUEI MUITO MAIS CUIDADOSA. AGRADEÇO DE CORAÇÃO POR CONTRIBUÍREM COM A NOSSA SAÚDE. QUE DEUS AS ILUMINE MAIS AINDA.

  3. Palestra importantíssima para a vida como um todo. Obrigada.

  4. Boa tarde

    Achei excelente este vídeo. Aliás, todos de você são. Gostaria de fazer uma pergunta; Existe alguma dieta ou cardápio para pessoas que sofrem de Psoríase.Agradeço, imensamente, se me responder.

    Reginaldo

    Resposta Amanda Regina, Nutricionista:
    Sim, existem alimentos que podem colaborar e muito no tratamento da psoríase, principalmente evitando alimentos com glúten e leite e melhorando os antioxidantes como as frutas.
    Porém, cada caso é um caso e é necessário uma avaliação nutricional para melhor indicação.
    Abraços

  5. Muito boa entrevista. Tanto a Tati Gebrael como a Amanda Regina são muito competentes e convincentes. Parabéns pelo enfoque positivo e otimista. Continuem nessa perspectiva, pois é muito interessante principalmente para os neófitos. Gostei muito e espero continuar recebendo informações de ótima qualidade. Obrigado.

    Resposta Dra Tatiana:
    Muito Obrigada Carlos. é muto gratificante e motivador ler seu comentário. Com certeza você receberá muito conteúdo de qualidade, e estou À disposição para o que precisar ok?
    Um grande Abraço

  6. Sua alimentação define a sua saúde ! Uma coisa que eu aprendi com Dra Tatiana. “Não adianta cuidar da visão e deixar seu corpo doente” Cuide do seu corpo que a visão vai retribuir da mesma forma ! Mudei minha alimentação radicalmente, necessitamos nos cuidar, nosso corpo agradece. O meu corpo já estava a ponto de gritar. ” Igor mude sua alimentação, você está acabando comigo.”rs’

    Resposta Dra Tatiana:
    Com certeza Igor. Você não sabe como fico feliz em saber que um ensinamento meu chegou ao seu coração, e que de alguma forma eu contribui para melhorar sua saúde. Continue firme na alimentação saudável, ela é a base de tudo.
    Grande Abraço

  7. Apaixonada por esse video.obrigada !!!!

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Tati, obrigada por você ter comentado e curtido o vídeo, fico bem feliz.

    Abraços

  8. Gostei muito,muito mesmo da matéria sobre os alimentos funcionais,até porque acredito no poder deles,faz quase um ano que meu pai e eu fazemos uso de tempo em tempo da geléia de jabuticaba isto,desde que pesquisei e descobri que ela tem propriedades fantásticas,no auxilio contra o cancer de prostata,no combate as degenerações,previne a degeneração macular entre outras,

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Gilson, é isso aí. Os alimentos tem muita influência na nossa saúde e qualidade de vida.

    Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *