Alimentos bons para os olhos – os 6 melhores

Alimentos bons para os olhos – os 6 melhores

Uma alimentação saudável é essencial para ter uma vida equilibrada, e nossos órgãos funcionando em melhores condições. Aliados aos exercícios oculares, alguns alimentos bons para os olhos ajudam a manter nossa visão saudável. 

6 Deles são muito especiais e neste vídeo acima eu te conto também sobre 1 Tempero, e uma técnica muito especial de ativação da Fitoenergética, potencializando ainda mais o efeito da Erva.

Confira também no vídeo acima dicas de Preparo e os Utensílios que eu uso em minha Cozinha.

Alimentos bons para a Visão


Uma das vitaminas mais poderosas para nossa visão é a vitamina A, sua falta pode causar degeneração macular, olhos secos, catarata e má visão noturna. Encontramos essa vitamina em alimentos com tonalidades amarelas ou alaranjadas. Alimentos bons para os olhos são, por exemplo, na cenoura, abóbora, mamão, manga e pêssego.

Alimentos bons para os Olhos
Alimentos bons para os Olhos

 

Fontes de vitamina C também são indicadas, pois são Antioxidantes como frutas cítricas (laranja, limão, caju e acerola).
O Mirtilo ou Blueberry também é indicado pela forte propriedade Antioxidante. Você pode utilizar em mousses, sucos, ou então desidratados e salpicados na salada de frutas.
A vitamina B12 também é muito importante para a saúde do nervo óptico, e pode ser encontrada em carne de vaca, peixes, fígado, iogurte e ovos.
Alimentos bons para os Olhos
Alimentos bons para os Olhos


A Luteína e Zeaxantina são também fundamentais para a saúde dos olhos. Alimentos bons para os olhos e ricos em luteína são vegetais verdes escuros: Couve, espinafre, rúcula, agrião e brócolis. Luteína e Zeaxantina também são encontradas em gemas de ovo, milho, ervilha e repolho.

Alimentos bons e ricos em Ômega 3

Alguns peixes de água fria, como salmão e bacalhau, são ricos em ômega 3. Essa substância tem uma ação anti-inflamatória, que previne a formação de coágulos na retina. As nozes semente de Linhaça e Chia também são ricas em ômega 3.
Alimentos bons para os Olhos
Alimentos bons para os Olhos

 

Uma dieta saudável e repleta de frutas e vegetais, principalmente vegetais verde escuros e amarelos, e minerais como zinco, cobre, magnésio e selênio, encontrados em castanhas, tomate, amendoim, lentilhas, é a ideal para quem quer manter os olhos saudáveis e nutridos.

 

Alimentos bons para Visão – Uma Bebida

A água de Coco também é fantástica e contém 47 porcento de ácido Hialurônico em sua composição.
O humor Vítreo – Líquido que preenche os seus Olhos, também tem uma porcentagem de ácido hialurônico, o que dá a sua característica de Viscosidade.
Nada melhor do que uma bebida que possui uma parte da composição dos seus olhos, não é mesmo? 
Além de outras propriedades nutricionais, água de coco natural (não vale a de caixinha ok?) também é indicada para a saúde dos sus Olhos.

 

Alimentos Bons para os Olhos
Alimentos Bons para os Olhos

Alimentos Bons – 1 Tempero Especial e Como Energizá-lo

Um Tempero que tem propriedades energéticas muito favoráveis a visão é o Manjericão.
A Fitoenergética, criada pelo Escritor Bruno Gimenes, estuda a Energia Sutil das Plantas, e como utilizar essa energia para equilibrar a nossa própria energia.
É uma técnica fantástica. Eu utilizo aqui em casa comigo, meu filho, e até com minha cachorrinha.
No vídeo do início deste Post eu ensino como você pode ativar a Fitoenergia do Manjericão de forma a potencializar seus efeitos para a saúde dos seus olhos.
Segundo Bruno Gimenes, o Manjericão abre a consciência e estimula você a enxergar as sábias escolhas e decisões.

 

Alimentos Bons para os Olhos
Alimentos Bons para os Olhos
Se você tem interesse em saber mais sobre a Fitoenergética e Baixar um E-book Gratuíto com várias Dicas e Informações importantes sobre as Ervas então clique no Link Abaixo
Clique Aqui para Baixar o Ebook Gratuito e Assistir aos Vídeos da Fitoenergética
Bom apetite !! Seus olhos agradecem !!
Dra. Tatiana Gebrael

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

e-mail suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

16 comentários no post “Alimentos bons para os olhos – os 6 melhores

  1. muito obrigada pela exelente aula.Estou de volta.Annelvira

  2. muito obrigada pela exelente aula.Ha tempos que nao entro em contato mas estou voltando Abraços Annelvira

  3. Boa Noite. Muito obrigado pelo video. As dicas são muito boas. Mas aqui onde vivo não se arranja água de coco, Serve a água de coco feita a partir de coco ralado?

  4. Obrigado Dra. Tatiana por você existir. Agradeço os e-mails que tenho recebido. Deus te conserve sempre com esta alegria que você transmite.

  5. ´Boa noite!!! Ana *-* Gostei das dicas eu já tava fazendo alguns e com certeza vou fazer ++++++ Bjss

  6. DRa Tatiana gostaria de saber especificamente como curar minha catarata pois não posso fazer cirurgia peço que me ajude por favo,sou da cidade de Petrópolis Estado do Rio de Janeiro tenho 63 anos.

  7. Excelente dicas! Sou Reikiana e adoro energizar as plantas. Faco uso do oleo de coco e tambem sempre preocupei com uma alimentacao rica e saudavel. So uma questao que fico sempre na duvida eh sobre a agua de coco. Sempre usei agua de coco, mas agora moro na Australia e aqui so encontro dee caixinha, vidro ou latinha. Procuro tomar a de vidro. Voce acha que mesmo assim eh ruim? Ja testei varias ate encontrar uma que tenha um gosto mais parecido com a nossa agua de coco.
    Obrigada, Lygia

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá Querida, entendo, nada como a natural, mas neste caso acredito que de vidro é melhor mesmo. Fico feliz que tenha apreciado as dicas. Um bjão

  8. Muito obrigada, Tatiana, por compartilhar seus conhecimentos conosco! Obrigada por sua generosidade!

  9. Ótimas dicas, já faço uso de algumas, mas é sempre bom receber alguns reforços! Obrigadíssima!

    Resposta Dra. Tatiana:
    Que ótimo Rosa, continue querida.

  10. Belíssimo e muito rico de informações.
    Adorei!!
    Muito obrigada.
    Ana Maria de Souza Ribeiro

  11. Amei o vídeo, já uso muito essas verduras e frutas, agora vou tentar fazer com que minha aborrecente, rsrs(filha) consuma também. Bjs

  12. Boa tarde faço seus exercicios todos os dias 3 vezes…gostaria de saber se demora muito p voltar enxergar de perto.

    Resposta Dra. Tatiana
    Olá Vanldelea. Geralmente para quem segue o programa de exercícios completo para Presbiopia tem resultados em 3 a 6 meses de prática. Abraços

  13. Boa tarde faço seus exercicios todos os 3 vezes…gostaria de saber se demora muito p voltar enxergar de perto.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *